Desafio - Módulo I
Citação de Geraldo Alessandro Magalhaes em maio 21, 2024, 11:07 amConforme penso, observo que Eduardo desde os 6 anos se envolve em delitos. Creio que Eduardo sofreu algum tipo de violência ou abuso. Ele carrega consigo uma energia represada tão forte que os mecanismo de defesa e controle do inconsciente não puderam conter. Aquilo que não foi sublimado se manifestou em forma de violência. Eduardo tenta compensar a dor que sente dentro de sí através da violência. Ele se espelha nos amigos e entes próximos os quais são seus heróis e símbolo de força. Eduardo quer ser forte para impedir novos abusos. Sugiro encaminhar para terapia onde serão avaliado o convívio familiar e social. Também seria bom aproxima-lo de atividades que consumam essa energia represada (Pulsão). Por fim, atividades artísticas a fim de deixar que o próprio inconsciente fale...
Conforme penso, observo que Eduardo desde os 6 anos se envolve em delitos. Creio que Eduardo sofreu algum tipo de violência ou abuso. Ele carrega consigo uma energia represada tão forte que os mecanismo de defesa e controle do inconsciente não puderam conter. Aquilo que não foi sublimado se manifestou em forma de violência. Eduardo tenta compensar a dor que sente dentro de sí através da violência. Ele se espelha nos amigos e entes próximos os quais são seus heróis e símbolo de força. Eduardo quer ser forte para impedir novos abusos. Sugiro encaminhar para terapia onde serão avaliado o convívio familiar e social. Também seria bom aproxima-lo de atividades que consumam essa energia represada (Pulsão). Por fim, atividades artísticas a fim de deixar que o próprio inconsciente fale...
Citação de diego gabriel andrade da silva em maio 21, 2024, 1:35 pmPrimeira buscar o que leva ele a fazer isso, esse é o meio de chamar a tenção pra ele.
Sendo assim tentar incluir ele no que eles gosta de fazer e dispertar curiosidade e inclusão.
E por fim propor desafios na qual ele se ele tenha interesse de aprender faze-lo.
Primeira buscar o que leva ele a fazer isso, esse é o meio de chamar a tenção pra ele.
Sendo assim tentar incluir ele no que eles gosta de fazer e dispertar curiosidade e inclusão.
E por fim propor desafios na qual ele se ele tenha interesse de aprender faze-lo.
Citação de Emerson Batista Ribeiro em maio 21, 2024, 2:52 pmProcurar entender os pensamentos e os sentimentos interior a resistência e a repressão e buscar o caminho para reverter a situação
Procurar entender os pensamentos e os sentimentos interior a resistência e a repressão e buscar o caminho para reverter a situação
Citação de Mayara Tuon em maio 21, 2024, 5:37 pmAcredito que um diálago com o Eduardo a primeira instância a fim de buscar informações que possam entender o que originou e como ele se coloca nessa situação.
Depois um diálago com os páis do Eduardo para entender como é a relação familiar.
Com base nas respostas obtidas, desenvolver de forma lúdica uma reprogramação e uma ressocialização com Eduardo para que tenha beneficios da vivência em sociedade.
Acredito que um diálago com o Eduardo a primeira instância a fim de buscar informações que possam entender o que originou e como ele se coloca nessa situação.
Depois um diálago com os páis do Eduardo para entender como é a relação familiar.
Com base nas respostas obtidas, desenvolver de forma lúdica uma reprogramação e uma ressocialização com Eduardo para que tenha beneficios da vivência em sociedade.
Citação de Thiago Aparecido Feitosa em maio 21, 2024, 5:54 pmEm primeiro lugar ,buscaria de alguma forma conhecer a familia ,pois o ambiente o texto ja nos expressa um local de violencia ,que ajuda nesse comportamento...porem é no seio familiar que esse individuo tem suas primeiras caracteristicas formadas.
Em segundo ,uma atividade que Eduardo pudesse desenvolver de forma há subliminar esse ID.
E em terceiro a análise com Eduardo.
Em primeiro lugar ,buscaria de alguma forma conhecer a familia ,pois o ambiente o texto ja nos expressa um local de violencia ,que ajuda nesse comportamento...porem é no seio familiar que esse individuo tem suas primeiras caracteristicas formadas.
Em segundo ,uma atividade que Eduardo pudesse desenvolver de forma há subliminar esse ID.
E em terceiro a análise com Eduardo.
Citação de Nilce Helena Fernandes Bomfim em maio 21, 2024, 6:06 pmA primeira providencia seria conversar com os pais, ou cuidadores. Conhecer a historia e em qual contexto ele esta inserido. Saber como foi a sua educação, conhecer os seus valores.
A primeira providencia seria conversar com os pais, ou cuidadores. Conhecer a historia e em qual contexto ele esta inserido. Saber como foi a sua educação, conhecer os seus valores.
Citação de ADRIANA SANTOS CEZAR BLANES em maio 21, 2024, 7:36 pmAcredito que inicialmente se faz necessário fazer o acolhimento deste aluno, saber suas angustias e demandas. depois fazer uma reunião com os pais para entender a dinamica familiar, em que contexto vive. ouvir os colegas e criar ferramentas sobre como melhor auxiliar este adolescente. haja visto que este comportamente reverbera a partir de situações vivencidas em seu cotidiano.
Acredito que inicialmente se faz necessário fazer o acolhimento deste aluno, saber suas angustias e demandas. depois fazer uma reunião com os pais para entender a dinamica familiar, em que contexto vive. ouvir os colegas e criar ferramentas sobre como melhor auxiliar este adolescente. haja visto que este comportamente reverbera a partir de situações vivencidas em seu cotidiano.
Citação de kelly.ssud@gmail.com em maio 21, 2024, 7:43 pmTemos poucas informações de Eduardo, além de saber que ele mora em uma zona onde existe violência e que desde os 6 ele comete pequenos delitos. Acredito eu que Eduardo tenha presenciado muitos episódios de violência tanto dentro como fora de casa, o que trouxe a ele a normalização de seu comportamento.
Levando em consideração o benefício da sublimação, toda essa energia que Eduardo usa para a violência poderia se transformar em benefício para ele e para a comunidade.
A primeira coisa seria trazer a lembrança as vivencias da infância para assim tornar consciente o seu atual comportamento.
Segundo, sugerir interações com esportes e artes marciais.
Terceiro, motiva-lo a influenciar outras pessoas sobre os benefícios que ele está colhendo em sua vida.
Temos poucas informações de Eduardo, além de saber que ele mora em uma zona onde existe violência e que desde os 6 ele comete pequenos delitos. Acredito eu que Eduardo tenha presenciado muitos episódios de violência tanto dentro como fora de casa, o que trouxe a ele a normalização de seu comportamento.
Levando em consideração o benefício da sublimação, toda essa energia que Eduardo usa para a violência poderia se transformar em benefício para ele e para a comunidade.
A primeira coisa seria trazer a lembrança as vivencias da infância para assim tornar consciente o seu atual comportamento.
Segundo, sugerir interações com esportes e artes marciais.
Terceiro, motiva-lo a influenciar outras pessoas sobre os benefícios que ele está colhendo em sua vida.
Citação de Jaqueline Gardene Padilha Mazzo em maio 21, 2024, 8:19 pmA primeira ação seria conversar com os pais e saber o que esta ocasionando o comportamento do menino. A segunda ação seria ouvir o menino como ele se sente e o que leva ele a canalizar sua dor e desinteresse pelo estudo, entender o que ele gosta e se interessa. A terceira ação seria inserir ele em grupos, cursos de coisas que ele gosta e vai fazer ele se sentir bem.
A primeira ação seria conversar com os pais e saber o que esta ocasionando o comportamento do menino. A segunda ação seria ouvir o menino como ele se sente e o que leva ele a canalizar sua dor e desinteresse pelo estudo, entender o que ele gosta e se interessa. A terceira ação seria inserir ele em grupos, cursos de coisas que ele gosta e vai fazer ele se sentir bem.
Citação de Vitor Agnaldo em maio 21, 2024, 10:18 pmPara ajudar Eduardo a mudar seu comportamento agressivo e desinteressado, é importante abordar suas necessidades emocionais e oferecer atividades que estimulem sua sublimação, canalizando sua energia de forma mais construtiva. Aqui vejo frente ao caso que temos 03sugestões:
Programa de Mentoria e Aconselhamento Individualizado:
Designar um mentor para Eduardo, alguém que ele respeite e com quem ele se sinta à vontade para conversar.
O mentor pode fornecer aconselhamento individualizado, ouvindo as preocupações de Eduardo, oferecendo orientação e incentivando-o a expressar suas emoções de forma saudável.
Oficinas de Expressão Artística e Criativa:
Oferecer oficinas de arte, música, teatro ou outras formas de expressão criativa.
Essas atividades permitem que Eduardo canalize sua energia de maneira construtiva, expressando suas emoções de forma não violenta e desenvolvendo habilidades positivas.
Programa de Educação Socioemocional:
Implementar um programa educacional que ensine habilidades socioemocionais, como empatia, resolução de conflitos, comunicação não violenta e controle emocional.
Eduardo pode se beneficiar ao aprender a reconhecer e lidar com suas próprias emoções, além de entender melhor as emoções dos outros e como interagir de maneira mais positiva.
Essas seriam algumas ações que viriam proporcionar a Eduardo oportunidades de desenvolvimento pessoal e social, incentivando-o a encontrar formas mais saudáveis de lidar com suas emoções e interagir com os outros.
Para ajudar Eduardo a mudar seu comportamento agressivo e desinteressado, é importante abordar suas necessidades emocionais e oferecer atividades que estimulem sua sublimação, canalizando sua energia de forma mais construtiva. Aqui vejo frente ao caso que temos 03sugestões:
-
Programa de Mentoria e Aconselhamento Individualizado:
-
Designar um mentor para Eduardo, alguém que ele respeite e com quem ele se sinta à vontade para conversar.
-
O mentor pode fornecer aconselhamento individualizado, ouvindo as preocupações de Eduardo, oferecendo orientação e incentivando-o a expressar suas emoções de forma saudável.
-
-
Oficinas de Expressão Artística e Criativa:
-
Oferecer oficinas de arte, música, teatro ou outras formas de expressão criativa.
-
Essas atividades permitem que Eduardo canalize sua energia de maneira construtiva, expressando suas emoções de forma não violenta e desenvolvendo habilidades positivas.
-
-
Programa de Educação Socioemocional:
-
Implementar um programa educacional que ensine habilidades socioemocionais, como empatia, resolução de conflitos, comunicação não violenta e controle emocional.
-
Eduardo pode se beneficiar ao aprender a reconhecer e lidar com suas próprias emoções, além de entender melhor as emoções dos outros e como interagir de maneira mais positiva.
-
Essas seriam algumas ações que viriam proporcionar a Eduardo oportunidades de desenvolvimento pessoal e social, incentivando-o a encontrar formas mais saudáveis de lidar com suas emoções e interagir com os outros.