Desafio - Módulo I
Citação de Eliane Portes em junho 5, 2024, 5:02 pmA atitude de Eduardo, em seu comportamento caracteriza uma relação do ambiente familiar disfuncional, uma atmosfera em que se destaca a tal atitude de rebelião um ambiente bastante hostil... pode ser influência de colegas que apresentam características agressivas, ou até usuário de drogas. nota-se que este adolescente não tinha muito interesse em atividades escolares, na sala de aula continuava a decair, piorando suas atitudes, mesmo já utilizado métodos para ajuda-lo, mas até aquele momento nada efetivo.
Três ações / atividades que favorecem a mudança no comportamento de Eduardo
- Conversar e interessar-se pelo seu universo e relações, mantendo um bom canal de diálogo e confiança, para receber as suas opiniões e queixas; ajudando a refletir sobre a eficácia e as consequências das suas atitudes agressivas, mostrando que há outras maneiras para expressar e resolver os seus conflitos. Adolescentes gostam de serem ouvidos, de se expressarem e também serem validados. Trabalhando no comportamento deste adolescente e entender a situação presente para ajudá-lo no desempenho de mudança. Propondo o diálogo e saber impor limites
- Como já mencionado anteriormente, entender sua agressividade o que o leva a ser agressivo, trabalhar este lado mecanismo de defesa a sublimação, direcionando para que ele desenvolva o autocontrole com atividades que o ajudam a sair do foco da agressividade, adolescentes gostam de desafios, livros são sempre uma ótima ideia
Jogos de videogame. O videogame faz a cabeça da garotada. ... Jogos de tabuleiro,
eletrônicos, teclado e mouse gamers.
- Oferecer alternativa que o ajude
A atitude de Eduardo, em seu comportamento caracteriza uma relação do ambiente familiar disfuncional, uma atmosfera em que se destaca a tal atitude de rebelião um ambiente bastante hostil... pode ser influência de colegas que apresentam características agressivas, ou até usuário de drogas. nota-se que este adolescente não tinha muito interesse em atividades escolares, na sala de aula continuava a decair, piorando suas atitudes, mesmo já utilizado métodos para ajuda-lo, mas até aquele momento nada efetivo.
Três ações / atividades que favorecem a mudança no comportamento de Eduardo
- Conversar e interessar-se pelo seu universo e relações, mantendo um bom canal de diálogo e confiança, para receber as suas opiniões e queixas; ajudando a refletir sobre a eficácia e as consequências das suas atitudes agressivas, mostrando que há outras maneiras para expressar e resolver os seus conflitos. Adolescentes gostam de serem ouvidos, de se expressarem e também serem validados. Trabalhando no comportamento deste adolescente e entender a situação presente para ajudá-lo no desempenho de mudança. Propondo o diálogo e saber impor limites
- Como já mencionado anteriormente, entender sua agressividade o que o leva a ser agressivo, trabalhar este lado mecanismo de defesa a sublimação, direcionando para que ele desenvolva o autocontrole com atividades que o ajudam a sair do foco da agressividade, adolescentes gostam de desafios, livros são sempre uma ótima ideia
Jogos de videogame. O videogame faz a cabeça da garotada. ... Jogos de tabuleiro,
eletrônicos, teclado e mouse gamers.
- Oferecer alternativa que o ajude
Citação de Emanuela Fernanda de Castro em junho 5, 2024, 6:11 pmA primeira ação, seria investigar o contexto e convivência familiar que a criança está inserida. Buscando compreender o meio em que a criança é criada, e se há fatores obscuros que possam ser identificados por trás do comportamento de “escape”.
A segunda ação seria o desenvolvimento de uma anamnese profunda para a compreensão dos sentidos inconscientes dessa criança.
A terceira ação seria a elaboração de um plano de ação para minimização e compreensão de tais fatores por esse indivíduo, juntamente com a estruturação de um desenvolvimento familiar através de sessões de análise e terapia comportamental para os familiares. Buscando assim uma reestruturação na base da crianças desse indivíduo, aumentando as chances do desenvolvimento positivo no trabalho.
A primeira ação, seria investigar o contexto e convivência familiar que a criança está inserida. Buscando compreender o meio em que a criança é criada, e se há fatores obscuros que possam ser identificados por trás do comportamento de “escape”.
A segunda ação seria o desenvolvimento de uma anamnese profunda para a compreensão dos sentidos inconscientes dessa criança.
A terceira ação seria a elaboração de um plano de ação para minimização e compreensão de tais fatores por esse indivíduo, juntamente com a estruturação de um desenvolvimento familiar através de sessões de análise e terapia comportamental para os familiares. Buscando assim uma reestruturação na base da crianças desse indivíduo, aumentando as chances do desenvolvimento positivo no trabalho.
Citação de Clelia Maria do Carmo Spinosa em junho 5, 2024, 6:56 pm1-Escuta ativa das situações que o levam a determinada reação.
2-Valorização de algo que se sobressaísse em seu comportamento.
3-Canalizar essa agressividade para um esporte.
1-Escuta ativa das situações que o levam a determinada reação.
2-Valorização de algo que se sobressaísse em seu comportamento.
3-Canalizar essa agressividade para um esporte.
Citação de Clelia Maria do Carmo Spinosa em junho 5, 2024, 7:32 pmCitação de Alessandra Milic em outubro 30, 2021, 5:20 pmEu proporia ações que pudessem substituir o comportamento agressivo por comportamento que o levasse a contribuição social, mas que ao mesmo tempo o ajudasse como indivíduo, como por exemplo, participar de atividades intelectuais como jogos de estratégias, atividades artísticas como aprender a tocar algum tipo de instrumento musical ou participar de grupos de dança, ou ainda aprender e/ou participar de algum esporte ou luta.
Acredito ser esse um bom caminho, levando o aluno a sentir se capaz de algo produtivo, tirando o do foco da agressividade.
Citação de Alessandra Milic em outubro 30, 2021, 5:20 pmEu proporia ações que pudessem substituir o comportamento agressivo por comportamento que o levasse a contribuição social, mas que ao mesmo tempo o ajudasse como indivíduo, como por exemplo, participar de atividades intelectuais como jogos de estratégias, atividades artísticas como aprender a tocar algum tipo de instrumento musical ou participar de grupos de dança, ou ainda aprender e/ou participar de algum esporte ou luta.
Acredito ser esse um bom caminho, levando o aluno a sentir se capaz de algo produtivo, tirando o do foco da agressividade.
Citação de Clelia Maria do Carmo Spinosa em junho 5, 2024, 7:41 pmMuito interessante sua abordagem.
Muito interessante sua abordagem.
Citação de Sandro da Silva Evangelista em junho 5, 2024, 7:57 pmUma verdade é que Eduardo precisa de muita ajuda , ele precisa de um acompamento , muito diálogo e compreenção , esse acompanhamento precisa se estendido aos tutores , para que possa saber o motivo de tanta agressividade . Ainda ha esperaça para Eduardo eu acredito.
Uma verdade é que Eduardo precisa de muita ajuda , ele precisa de um acompamento , muito diálogo e compreenção , esse acompanhamento precisa se estendido aos tutores , para que possa saber o motivo de tanta agressividade . Ainda ha esperaça para Eduardo eu acredito.
Citação de MARIANAS7L em junho 5, 2024, 9:44 pmNo caso de Eduardo, que está demonstrando comportamentos agressivos e envolvimento em pequenos delitos, é importante encontrar maneiras de canalizar esses impulsos de maneira construtiva. Aqui estão três ações/atividades que podem ser úteis para ajudar na mudança de Eduardo:
- Atividades extracurriculares direcionadas para interesses individuais: Identificar e envolver Eduardo em atividades extracurriculares que explorem seus interesses e talentos únicos pode ser benéfico. Isso poderia incluir esportes, artes, música, ou qualquer outra atividade que ele demonstre aptidão ou interesse. Ao direcionar sua energia para atividades positivas e produtivas, Eduardo pode encontrar uma saída construtiva para seus impulsos agressivos.
- Mentoria ou orientação individualizada: Colocar Eduardo em um programa de mentoria ou fornecer-lhe orientação individualizada pode ajudá-lo a desenvolver habilidades sociais, autocontrole e autoconsciência. Um mentor ou orientador pode ajudá-lo a explorar suas emoções, identificar gatilhos para seu comportamento agressivo e desenvolver estratégias saudáveis de enfrentamento. Esse apoio individualizado pode fornecer a Eduardo um espaço seguro para expressar seus sentimentos e receber orientação sobre como lidar com eles de maneira construtiva.
- Intervenção com análise: Uma abordagem terapêutica como a psicanálise pode ser altamente benéfica para Eduardo. Através da análise ele pode explorar as raízes de seu comportamento agressivo, aprender habilidades de resolução de problemas e desenvolver estratégias para lidar com emoções intensas de forma saudável. Além disso, pode ajudá-lo a identificar padrões de pensamento negativos e substituí-los por pensamentos mais positivos e construtivos.
No caso de Eduardo, que está demonstrando comportamentos agressivos e envolvimento em pequenos delitos, é importante encontrar maneiras de canalizar esses impulsos de maneira construtiva. Aqui estão três ações/atividades que podem ser úteis para ajudar na mudança de Eduardo:
- Atividades extracurriculares direcionadas para interesses individuais: Identificar e envolver Eduardo em atividades extracurriculares que explorem seus interesses e talentos únicos pode ser benéfico. Isso poderia incluir esportes, artes, música, ou qualquer outra atividade que ele demonstre aptidão ou interesse. Ao direcionar sua energia para atividades positivas e produtivas, Eduardo pode encontrar uma saída construtiva para seus impulsos agressivos.
- Mentoria ou orientação individualizada: Colocar Eduardo em um programa de mentoria ou fornecer-lhe orientação individualizada pode ajudá-lo a desenvolver habilidades sociais, autocontrole e autoconsciência. Um mentor ou orientador pode ajudá-lo a explorar suas emoções, identificar gatilhos para seu comportamento agressivo e desenvolver estratégias saudáveis de enfrentamento. Esse apoio individualizado pode fornecer a Eduardo um espaço seguro para expressar seus sentimentos e receber orientação sobre como lidar com eles de maneira construtiva.
- Intervenção com análise: Uma abordagem terapêutica como a psicanálise pode ser altamente benéfica para Eduardo. Através da análise ele pode explorar as raízes de seu comportamento agressivo, aprender habilidades de resolução de problemas e desenvolver estratégias para lidar com emoções intensas de forma saudável. Além disso, pode ajudá-lo a identificar padrões de pensamento negativos e substituí-los por pensamentos mais positivos e construtivos.
Citação de Cesar Augusto Coelho Lima em junho 5, 2024, 10:27 pmatravés de conversas livres procurar compreende-lo e intruí-lo à pratica de atividades como ; Aulas de música, prática de esportes afim de direcionar sua energia a algo que nao seja danoso à sociedade , procurar envolve-lo em reunioes e atividades religiosas .
através de conversas livres procurar compreende-lo e intruí-lo à pratica de atividades como ; Aulas de música, prática de esportes afim de direcionar sua energia a algo que nao seja danoso à sociedade , procurar envolve-lo em reunioes e atividades religiosas .
Citação de Victor Marcos de Souza Moreira em junho 5, 2024, 10:31 pmA principio entende os pais dele e o mundo deles, assim teremos um campo para trabalhar, ter uma conversa com o Eduardo e tentar tirar do mesmo o máximo de informações, assim poderemos iniciar um tratamento melhor.
A principio entende os pais dele e o mundo deles, assim teremos um campo para trabalhar, ter uma conversa com o Eduardo e tentar tirar do mesmo o máximo de informações, assim poderemos iniciar um tratamento melhor.
Citação de nataliaakegawa em junho 5, 2024, 11:38 pmO primeiro passo é entender a sua estrutura familiar. Há grandes probabilidades disso ser reflexo do seu lar e criação.
O primeiro passo é entender a sua estrutura familiar. Há grandes probabilidades disso ser reflexo do seu lar e criação.