Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 468 of 642Next

Primeira acao seria criar alguma atividade com os pais, porque esse adolecente pode estar completamente desconectado dos pais, procurando assim chamar atençao/ agradar  outras pessoas e ao mesmo tempo receber atençao de todos com sua rebeldia, uma outra solucao seria introduzi-lo a  algum esporte de artes marciais, onde ele poderia descarregar sua raiva, desenvolver diciplina e respeito, e tambem trabalhar suas habilidades sociais.

primeira coisa aprimorar os motivos que pode estar causando essas atitudes, depois tentar conversar com a familia para entender e então tentar trabalhar em conjunto para resolver

1º uma conversa com aluno de forma natural para que se investigue de onde vem a agressividade

2º busca no âmbito familiar para entender o contexto vivido pelo aluno

3º buscar meios de interesse do aluno para sala e convivência com a comunidade escolar

Realizar a análise dos contextos históricos familiar, educacional e social.

Permitir que o cliente tome ciência dos fatores geradores de desconforto, estresse e outros.

Identificar e orientar positivamente em relação aos fatores determinados.

 

À meu ver, seria importante descobrir a origem do comportamento violento. Pode ser que o adolescente sofra ou tenha sofrido violência e isso o tenha tornado igualmente um agressor. Uma alternativa para "sublimar", poderia ser uma atividade física, talvez até um esporte de luta, onde ele possa 'descarregar' sua agressividade, ajudando a entender sua verdadeira motivação e a dar novo sentido a essa inclinação para delitos e brigas.

Chamaria o aluno para conversar e entender suas dificuldades, nos aspectos pessoais e interpessoais.

Chamaria a família para entender suas bases, origem e convívio.

Acharia interessante um acompanhamento exclusivo não só do aluno, mas, também de sua família.

Para uma evolução no todo.

Conversar, pesquisar sobre o ambiente familiar, acolher.

A analise do contexto familiar e como a familia lida com essas questões é primordial, para que a escola trace as estratégias de acompanhamento do aluno, afim de garantir exito nas ações da escola e consequentemente no aluno.

As ações da criança precisa ser repensada, visando acompanharde perto a familia e como se da essa interação da familia com o alunos e frente a problematica em questaõ.

Sugiro como primeira ação conhecer o contexto familiar e pessoal onde se insere Eduardo. Educação, valores morais e culturais seus e de seus familiares. A segunda ação desenvolver atividades que auxiliem Eduardo a expressar seus sentimentos, através de atividades que goste de desempenhar, que lhe tragam estímulo e prazer, na arte, atividade física, laser entre outros. E por fim, acompanhar o progresso de Eduardo após as ações anteriores implementadas e dar o suporte necessario para o desenvolvimento de seu auto-conhecimento.

PreviousPage 468 of 642Next