Desafio - Módulo I
Citação de Roberto Issa em junho 11, 2024, 2:28 pmTrabalhar o ego, a fim de exercer controle sobra as situacoes, para ajustar o Id a realidade, onde o superego traz o individuo para desempenhar acoes socialmente aceitas, evitando assim trasgressoes e punicoes. Levando a uma sublimacao transformando impulsos indesejados em algo menos danoso, lembrando sempre que na psicanalise as diferencas sao importantes.
Trabalhar o ego, a fim de exercer controle sobra as situacoes, para ajustar o Id a realidade, onde o superego traz o individuo para desempenhar acoes socialmente aceitas, evitando assim trasgressoes e punicoes. Levando a uma sublimacao transformando impulsos indesejados em algo menos danoso, lembrando sempre que na psicanalise as diferencas sao importantes.
Citação de Patrício Desplanches Neto em junho 11, 2024, 2:38 pmA princípio parece que Eduardo age desta maneira para chamar a atenção para si.
O primeiro passo seria entender como se dá o convívio de Eduardo com seus familiares através de uma conversa.
Segundo canalizar esse sentimento de forma positiva, através de alguma atividade na qual Eduardo se dá bem.
Terceiro envolve-lo em alguma atividade social para que Eduardo comece a criar um senso de empatia e passe a enxergar o próximo de uma maneira diferente da que enxerga atualmente.
A princípio parece que Eduardo age desta maneira para chamar a atenção para si.
O primeiro passo seria entender como se dá o convívio de Eduardo com seus familiares através de uma conversa.
Segundo canalizar esse sentimento de forma positiva, através de alguma atividade na qual Eduardo se dá bem.
Terceiro envolve-lo em alguma atividade social para que Eduardo comece a criar um senso de empatia e passe a enxergar o próximo de uma maneira diferente da que enxerga atualmente.
Citação de flaviocantareli@gmail.com em junho 11, 2024, 4:06 pmNum primeiro momento seria fazer uma avaliação pregressa pra tentar entender o porquê desse comportamento. Seguindo de uma conversa com o indivíduo pra explicar que tal comportamento, adotado por ele, não está acrescentando nenhum benefício na sua vida, e, aproveitando o momento com o avaliador, realizar um teste vocacional pra descobrir qual aptidão esse indivíduo tem para, em terceiro lugar, mostrar o resultado da sua aptidão e incrementar à ele uma atividade relacionada ao seu dom, seja ela nos esportes, artes, estudos, etc, para que o indivíduo consiga mudar suas atitudes maléficas em atitude benéficas no seu ciclo de convívio e sociedade.
Num primeiro momento seria fazer uma avaliação pregressa pra tentar entender o porquê desse comportamento. Seguindo de uma conversa com o indivíduo pra explicar que tal comportamento, adotado por ele, não está acrescentando nenhum benefício na sua vida, e, aproveitando o momento com o avaliador, realizar um teste vocacional pra descobrir qual aptidão esse indivíduo tem para, em terceiro lugar, mostrar o resultado da sua aptidão e incrementar à ele uma atividade relacionada ao seu dom, seja ela nos esportes, artes, estudos, etc, para que o indivíduo consiga mudar suas atitudes maléficas em atitude benéficas no seu ciclo de convívio e sociedade.
Citação de WANDERSON GOUVEA PEREIRA em junho 11, 2024, 4:42 pm1) Ouvir o jovem e compreender como ele se sente, suas frustrações, expectativas e motivação. Entender onde estão estabelecidos seus limites e em que são fundamentados.
2) Criar uma oportunidade ao jovem de ouvir como as pessoas que sofrem com seus atos de violência se sentem, para que ele tenha a perspectiva do outro. Ajudar ao jovem na identificação com o agredido criando entre ambos, alguma empatia.
3) Identificar os anseios do jovem e propor formas mais saudáveis de encontrar a mesma satisfação ou alívio, sem causar dano ou prejuízo a terceiros
1) Ouvir o jovem e compreender como ele se sente, suas frustrações, expectativas e motivação. Entender onde estão estabelecidos seus limites e em que são fundamentados.
2) Criar uma oportunidade ao jovem de ouvir como as pessoas que sofrem com seus atos de violência se sentem, para que ele tenha a perspectiva do outro. Ajudar ao jovem na identificação com o agredido criando entre ambos, alguma empatia.
3) Identificar os anseios do jovem e propor formas mais saudáveis de encontrar a mesma satisfação ou alívio, sem causar dano ou prejuízo a terceiros
Citação de Carouribeiro em junho 11, 2024, 6:40 pmEm um primeiro momento seria essencial ouvir Eduardo, sem julgamentos, tentando entender suas vivências na escola, em casa e etc.
Segundamente, propor atividades que mais agradassem a Eduardo, sejam elas através do esporte ou arte.
Em terceiro, seria observar o funcionamento da dinâmica da escola, dos demais alunos e funcionários.
Em um primeiro momento seria essencial ouvir Eduardo, sem julgamentos, tentando entender suas vivências na escola, em casa e etc.
Segundamente, propor atividades que mais agradassem a Eduardo, sejam elas através do esporte ou arte.
Em terceiro, seria observar o funcionamento da dinâmica da escola, dos demais alunos e funcionários.
Citação de Talya Amorim em junho 11, 2024, 7:19 pmBom, no meu ponto de vista, após todo conteúdo visto até aqui. A primeira ação seria, ter um entendimento melhor sobre Eduardo e seu contexto de vida, junto a família, pessoas do seu convívio. O segundo ponto seria então, a sublimação, indicar esportes\exercícios, ocupações, que fossem do interesse de Eduardo, e que fossem atividades nas quais ele poderia colocar essa carga\ essas emoções pesadas para fora, como por exemplo, futebol, lutas, natação. E a terceira ação seria uma análise, uma comparação de como Eduardo iria reagir, se teria uma melhoria no comportamento e ações anteriores.
Bom, no meu ponto de vista, após todo conteúdo visto até aqui. A primeira ação seria, ter um entendimento melhor sobre Eduardo e seu contexto de vida, junto a família, pessoas do seu convívio. O segundo ponto seria então, a sublimação, indicar esportes\exercícios, ocupações, que fossem do interesse de Eduardo, e que fossem atividades nas quais ele poderia colocar essa carga\ essas emoções pesadas para fora, como por exemplo, futebol, lutas, natação. E a terceira ação seria uma análise, uma comparação de como Eduardo iria reagir, se teria uma melhoria no comportamento e ações anteriores.
Citação de kinberllygomez@gmail.com em junho 11, 2024, 10:02 pmPrecisamos iniciar entendendo o que e de fato a vida dele por tras de todo ambiente escolar, precisamos tentar entender a visão que ele tem da vida e dos familiares que o acompanham.
Seu subconsiente deve conter muitas situações guardadas, que as vezes podem desencadear sua raiva expressiva. E entendermos o porque a questão de necessidade dos delitos que se faz, afinal dentro do ambito de vida pode ser uma forma de chamar atenção.
Precisamos iniciar entendendo o que e de fato a vida dele por tras de todo ambiente escolar, precisamos tentar entender a visão que ele tem da vida e dos familiares que o acompanham.
Seu subconsiente deve conter muitas situações guardadas, que as vezes podem desencadear sua raiva expressiva. E entendermos o porque a questão de necessidade dos delitos que se faz, afinal dentro do ambito de vida pode ser uma forma de chamar atenção.
Citação de Joziluce Barbosa em junho 12, 2024, 2:09 amNo primeiro momento, Eduardo precisa ser acolhido e sentir que as pessoas se importam com ele para que se busque conhecer melhor seu contexto familiar e o que possivelmente o leva a tais atitudes.
A partir daí, fazer com que ele sinta-se útil nas atividades e através do convívio observar o que desperta seu interesse.
Ações como colocá-lo como ajudante na aula, fará Eduardo sentir-se valorizado; a prática de esportes, levará a descarregar a energia reprimida; momentos de meditações trará calma ao ambiente.
Ser empático com o próximo pode transformar vidas!
No primeiro momento, Eduardo precisa ser acolhido e sentir que as pessoas se importam com ele para que se busque conhecer melhor seu contexto familiar e o que possivelmente o leva a tais atitudes.
A partir daí, fazer com que ele sinta-se útil nas atividades e através do convívio observar o que desperta seu interesse.
Ações como colocá-lo como ajudante na aula, fará Eduardo sentir-se valorizado; a prática de esportes, levará a descarregar a energia reprimida; momentos de meditações trará calma ao ambiente.
Ser empático com o próximo pode transformar vidas!
Citação de Josimar pinheiro da costa em junho 12, 2024, 2:20 amEle deve passar por uma seção terapêutica, para saber a raiz do problema,daí fazer o reprocessamento da saúde mental e ele passar a mudar a atitudes negativas para as positivas.
Ele deve passar por uma seção terapêutica, para saber a raiz do problema,daí fazer o reprocessamento da saúde mental e ele passar a mudar a atitudes negativas para as positivas.
Citação de Monique Aurik em junho 12, 2024, 12:56 pmPrimeira acao seria criar alguma atividade com os pais, porque esse adolecente pode estar completamente desconectado dos pais, procurando assim chamar atençao/ agradar outras pessoas e ao mesmo tempo receber atençao de todos com sua rebeldia, uma outra solucao seria introduzi-lo a algum esporte de artes marciais, onde ele poderia descarregar sua raiva, desenvolver diciplina e respeito, e tambem trabalhar suas habilidades sociais.
Primeira acao seria criar alguma atividade com os pais, porque esse adolecente pode estar completamente desconectado dos pais, procurando assim chamar atençao/ agradar outras pessoas e ao mesmo tempo receber atençao de todos com sua rebeldia, uma outra solucao seria introduzi-lo a algum esporte de artes marciais, onde ele poderia descarregar sua raiva, desenvolver diciplina e respeito, e tambem trabalhar suas habilidades sociais.