Desafio - Módulo I
Citação de Matheus PERETTA em junho 9, 2024, 4:42 pmPrimeiro: Identificar o possível comportamento em casa, ou somente social com os colegas e ajuda-lo a entender os problemas de raízes mais fundas.
Segundo: oferecer uma ajuda em ouvi-lo, analisa-lo discretamente e propor uma ação terapêutica do início ao fim.
Terceiro: Acompanha-lo nos ciclos viciosos,pertinentes e sublimações que se oculta quando exige de atuar assim, oferecendo ao restante do grupo de classe e profissionais.
Primeiro: Identificar o possível comportamento em casa, ou somente social com os colegas e ajuda-lo a entender os problemas de raízes mais fundas.
Segundo: oferecer uma ajuda em ouvi-lo, analisa-lo discretamente e propor uma ação terapêutica do início ao fim.
Terceiro: Acompanha-lo nos ciclos viciosos,pertinentes e sublimações que se oculta quando exige de atuar assim, oferecendo ao restante do grupo de classe e profissionais.
Citação de anaiselb em junho 9, 2024, 5:22 pmPrimeiro: Atentar-se e observar o convivio familiar para verificar um possivel caso de repressão/agressão.
Segundo: Analisar o comportamento do aluno fora da sala de aula, verificando se o espaço social de onde mora o desfavorece para uma possivel contrução moral.
Terceiro: Verificar possiveis traços de trauma relativos a perda (amizade, familia, etc.)
Primeiro: Atentar-se e observar o convivio familiar para verificar um possivel caso de repressão/agressão.
Segundo: Analisar o comportamento do aluno fora da sala de aula, verificando se o espaço social de onde mora o desfavorece para uma possivel contrução moral.
Terceiro: Verificar possiveis traços de trauma relativos a perda (amizade, familia, etc.)
Citação de Everson Brito em junho 9, 2024, 6:31 pmSe todos estão sendo acompanhados dentro de um mesmo sistema, qual é o motivo de um apresentar um comportamento e desempenho diferente dos de mais? provavelmente está ligado a como ele foi cuidado até os 6 anos. Três análises: como foi criado até os 6 anos, como seus cuidadores foram cuidados (carga genética) e se existe algo dentro do sistema no qual está inserido que possa estar ligado a traumas guardados no seu inconsciente. exemplo: foi muito maltratado por uma figura masculina e bem tratado por uma figura feminina. hoje ele tem resistência em se relacionar e obedecer um homem e se sente mais seguro e obedece melhor uma figura feminina e está sendo cuidado por um homem.
Se todos estão sendo acompanhados dentro de um mesmo sistema, qual é o motivo de um apresentar um comportamento e desempenho diferente dos de mais? provavelmente está ligado a como ele foi cuidado até os 6 anos. Três análises: como foi criado até os 6 anos, como seus cuidadores foram cuidados (carga genética) e se existe algo dentro do sistema no qual está inserido que possa estar ligado a traumas guardados no seu inconsciente. exemplo: foi muito maltratado por uma figura masculina e bem tratado por uma figura feminina. hoje ele tem resistência em se relacionar e obedecer um homem e se sente mais seguro e obedece melhor uma figura feminina e está sendo cuidado por um homem.
Citação de Giovanna Palmeira de Andrade em junho 9, 2024, 7:35 pmBuscaria conhecer a vivência de Eduardo. O que ele vê no dia a dia e como ele se sente em relação a isso. Saber como é a relação dos pais e a relação dele com seus pais. O que ele acha de seus pais e do ambiente onde mora (casa, rua, bairro). As vezes, a exposição de Eduardo à violência pode gerar um sentimento de apatia, e que subjugar o outro (mais fraco) se torna algo normal. Se seu pai (forte) bate em sua mãe (figura mais frágil), se um homem armado (forte) consegue intimidar alguém, ele por ser "maior" que os outros estaria no "privilégio". Pois no seu inconsciente, o maior e mais forte dominam o mais fraco.
Em contrapartida, tentaria lhe mostrar que sua força, coragem e confiança poderia ser usada para proteger aqueles que precisassem e não subjugar. Tentaria sugerir atividades em que ele pudesse estar ajudando alguém pouco capaz.
Buscaria conhecer a vivência de Eduardo. O que ele vê no dia a dia e como ele se sente em relação a isso. Saber como é a relação dos pais e a relação dele com seus pais. O que ele acha de seus pais e do ambiente onde mora (casa, rua, bairro). As vezes, a exposição de Eduardo à violência pode gerar um sentimento de apatia, e que subjugar o outro (mais fraco) se torna algo normal. Se seu pai (forte) bate em sua mãe (figura mais frágil), se um homem armado (forte) consegue intimidar alguém, ele por ser "maior" que os outros estaria no "privilégio". Pois no seu inconsciente, o maior e mais forte dominam o mais fraco.
Em contrapartida, tentaria lhe mostrar que sua força, coragem e confiança poderia ser usada para proteger aqueles que precisassem e não subjugar. Tentaria sugerir atividades em que ele pudesse estar ajudando alguém pouco capaz.
Citação de Cesar Augusto Coelho Lima em junho 9, 2024, 10:47 pmem conversas livres com Eduardo procurar conhecer um pouco do seu histórico familiar .
1-Após isso levá-lo a prática de algum esporte que ele se identifique
2-aconselhar estudar música e aprender a tocar algum instrumento musical
3-ter uma vida religiosa ativa em comunidade.
em conversas livres com Eduardo procurar conhecer um pouco do seu histórico familiar .
1-Após isso levá-lo a prática de algum esporte que ele se identifique
2-aconselhar estudar música e aprender a tocar algum instrumento musical
3-ter uma vida religiosa ativa em comunidade.
Citação de Maryellen dos santos pereira em junho 10, 2024, 2:04 amPrimeiro passo- é ouvir Eduardo, através de um profissional na área competente. Segundo passo- como se trata de menor, conversar com responsável de Eduardo e possivelmente acompanhar está familiar, caso perceba que há problemas afetivo relacionado ao seu convívio familiar. Terceiro passo-oferecer atividades para que ele conheça novas habilidades, afinal o movimento do corpo pode trazer bons resultados.
Primeiro passo- é ouvir Eduardo, através de um profissional na área competente. Segundo passo- como se trata de menor, conversar com responsável de Eduardo e possivelmente acompanhar está familiar, caso perceba que há problemas afetivo relacionado ao seu convívio familiar. Terceiro passo-oferecer atividades para que ele conheça novas habilidades, afinal o movimento do corpo pode trazer bons resultados.
Citação de Giselle Fernanda Antonio do Rosario em junho 10, 2024, 4:13 amDentro do estudo realizado,
A primeira ação consiste em compreender o contexto familiar de Eduardo e sua história de vida, já que o processo de sublimação acontece dentro do mecanismo de defesa, canalizando as dores profundas em boas ações externas, vejo que, o processo de sublimação não acontece com Eduardo.
Segunda ação é compreender a maneira como ele percebe o ambiente escolar e as pessoas, se existem gatilhos que o levem a tal comportamento, já que, o ambiente escolar, é um local bem propício para exercer o processo de sublimação.
Terceira ação é com base no levantamento das informações anteriores, compreender as motivações e seus reais interesses, para vincular ao processo de aprendizagem de uma maneira significativa para o Eduardo.
Dentro do estudo realizado,
A primeira ação consiste em compreender o contexto familiar de Eduardo e sua história de vida, já que o processo de sublimação acontece dentro do mecanismo de defesa, canalizando as dores profundas em boas ações externas, vejo que, o processo de sublimação não acontece com Eduardo.
Segunda ação é compreender a maneira como ele percebe o ambiente escolar e as pessoas, se existem gatilhos que o levem a tal comportamento, já que, o ambiente escolar, é um local bem propício para exercer o processo de sublimação.
Terceira ação é com base no levantamento das informações anteriores, compreender as motivações e seus reais interesses, para vincular ao processo de aprendizagem de uma maneira significativa para o Eduardo.
Citação de Paulonandes em junho 10, 2024, 1:49 pmA criança é um retrato de sua família. Pode até e propror atividades para ele transferir esta energia porém istonão será suficiente se o problema persiste em casa. A atividade proposta pode ser uma arte marcial, desenho, pintura ou aprender tocar um instrumento musical.
A criança é um retrato de sua família. Pode até e propror atividades para ele transferir esta energia porém istonão será suficiente se o problema persiste em casa. A atividade proposta pode ser uma arte marcial, desenho, pintura ou aprender tocar um instrumento musical.
Citação de fceccon em junho 10, 2024, 3:49 pmA psique humana é constituída por 3 instâncias, o ego, o superego e o id. O id nasce com o indivíduo, consiste nas vontades, desejos, instintos primitivos tudo guiado pelo prazer próprio. o ego surge a partir da interação com a realidade, adequando os instintos primitivos - id no ambiente em que vive. O superego vem do ego e consiste na representação dos valores morais e culturais, atua como conselheiro para o ego alertando para o que é moralmente aceito.
A psique humana é constituída por 3 instâncias, o ego, o superego e o id. O id nasce com o indivíduo, consiste nas vontades, desejos, instintos primitivos tudo guiado pelo prazer próprio. o ego surge a partir da interação com a realidade, adequando os instintos primitivos - id no ambiente em que vive. O superego vem do ego e consiste na representação dos valores morais e culturais, atua como conselheiro para o ego alertando para o que é moralmente aceito.
Citação de Eliane André Evangelista em junho 10, 2024, 5:23 pmÉ perceptível que no caso de Eduardo a sublimação não está ocorrendo como deveria, por isso, as das três atividades que sugiro que sejam feitas com esse aluno seria, uma investigação de sua infância antes de qualquer conclusão a seu respeito , sessões de análise com o aluno o ajudar a se conhecer e se encontrar, além de um suporte terapêutico para os componentes familiares. Enfim, entender através de análise as necessidades do aluno e assim contribuir para o seu pleno desenvolvimento.
É perceptível que no caso de Eduardo a sublimação não está ocorrendo como deveria, por isso, as das três atividades que sugiro que sejam feitas com esse aluno seria, uma investigação de sua infância antes de qualquer conclusão a seu respeito , sessões de análise com o aluno o ajudar a se conhecer e se encontrar, além de um suporte terapêutico para os componentes familiares. Enfim, entender através de análise as necessidades do aluno e assim contribuir para o seu pleno desenvolvimento.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱