Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 466 of 614Next

Primeiro: Identificar o possível comportamento em casa, ou somente social com os colegas e ajuda-lo a entender os problemas de raízes mais fundas.

 

Segundo: oferecer uma ajuda em ouvi-lo, analisa-lo discretamente e propor uma  ação terapêutica do início ao fim.

Terceiro: Acompanha-lo nos ciclos viciosos,pertinentes e sublimações  que se oculta quando exige de atuar assim, oferecendo ao restante do grupo de classe e profissionais.

Primeiro: Atentar-se e observar o convivio familiar para verificar um possivel caso de repressão/agressão.

Segundo: Analisar o comportamento do aluno fora da sala de aula, verificando se o espaço social de onde mora o desfavorece para uma possivel contrução moral.

Terceiro: Verificar possiveis traços de trauma relativos a perda (amizade, familia, etc.)

Se todos estão sendo acompanhados dentro de um mesmo sistema, qual é o motivo de um apresentar um comportamento e desempenho diferente dos de mais? provavelmente está ligado a como ele foi cuidado até os 6 anos. Três análises: como foi criado até os 6 anos, como seus cuidadores foram cuidados (carga genética) e se existe algo dentro do sistema no qual está inserido que possa estar ligado a traumas guardados no seu inconsciente. exemplo: foi muito maltratado por uma figura masculina e bem tratado por uma figura feminina. hoje ele tem resistência em se relacionar e obedecer um homem e se sente mais seguro e obedece melhor uma figura feminina e está sendo cuidado por um homem.

Buscaria conhecer a vivência de Eduardo.  O que ele vê no dia a dia e como ele se sente em relação a isso. Saber como é a relação dos pais e a relação dele com seus pais. O que ele acha de seus pais e do ambiente onde mora (casa, rua, bairro). As vezes, a exposição de Eduardo à violência pode gerar um sentimento de apatia, e que subjugar o outro (mais fraco) se torna algo normal. Se seu pai (forte) bate em sua mãe (figura mais frágil), se um homem armado (forte) consegue intimidar alguém, ele por ser "maior" que os outros estaria no "privilégio". Pois no seu inconsciente, o maior e mais forte dominam o mais fraco.

Em contrapartida, tentaria lhe mostrar que sua força, coragem e confiança poderia ser usada para proteger aqueles que precisassem e não subjugar. Tentaria sugerir atividades em que ele pudesse estar ajudando alguém pouco capaz.

em conversas livres com Eduardo procurar conhecer um pouco do seu histórico familiar .

1-Após isso levá-lo a prática de algum esporte que ele se identifique

2-aconselhar estudar música e aprender a tocar algum instrumento musical

3-ter uma vida religiosa ativa em comunidade.

Primeiro passo- é ouvir Eduardo, através de um profissional na área competente.                                                   Segundo passo- como se trata de menor, conversar com responsável de Eduardo e possivelmente acompanhar está familiar, caso perceba que há problemas afetivo relacionado ao seu convívio familiar.                                          Terceiro passo-oferecer atividades para que ele conheça novas habilidades, afinal o movimento do corpo pode trazer bons resultados.

Dentro do estudo realizado,

A primeira ação consiste em compreender o contexto familiar de Eduardo e sua história de vida, já que o processo de sublimação acontece dentro do mecanismo de defesa, canalizando as dores profundas em boas ações externas, vejo que, o processo de sublimação não acontece com Eduardo.

Segunda ação é compreender a maneira como ele percebe o ambiente escolar e as pessoas, se existem gatilhos que o levem a tal comportamento, já que, o ambiente escolar, é um local bem propício para exercer o processo de sublimação.

Terceira ação é com base no levantamento das informações anteriores, compreender as motivações e seus reais interesses, para vincular ao processo de aprendizagem de uma maneira significativa para o Eduardo.

Paulonandes has reacted to this post.
Paulonandes

A criança é um retrato de sua família. Pode até e propror atividades para ele transferir esta energia porém istonão será suficiente se o problema persiste em casa. A atividade proposta pode ser uma arte marcial, desenho, pintura ou aprender tocar um instrumento musical.

A psique humana é constituída por 3 instâncias, o ego, o superego e o id. O id nasce com o indivíduo, consiste nas vontades, desejos, instintos primitivos tudo guiado pelo prazer próprio. o ego surge a partir da interação com a realidade, adequando os instintos primitivos - id no ambiente em que vive. O superego vem do ego e consiste na representação dos valores morais e culturais, atua como conselheiro para o ego alertando para o que é moralmente aceito.

É perceptível que no caso de Eduardo a sublimação não está ocorrendo como deveria, por isso, as das três atividades que sugiro que  sejam feitas com esse aluno seria, uma investigação de sua infância antes de qualquer conclusão a seu respeito , sessões de análise com o aluno o ajudar a se conhecer e se encontrar, além de um suporte terapêutico para os componentes familiares. Enfim, entender através de análise as necessidades do aluno e assim contribuir para o seu pleno desenvolvimento.

PreviousPage 466 of 614Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱