Desafio - Módulo I
Citação de saraivaconst@hotmail.com em julho 5, 2022, 11:38 amA primeira ação é entender junto aos professores o porque os demais alunos apresentaram melhoras e ele não, segundo é conversar com ele tentando entender o porque de seu desinteresse e agitação, terceiro chamar seus pais para entender um pouco de sua história familiar.
A primeira ação é entender junto aos professores o porque os demais alunos apresentaram melhoras e ele não, segundo é conversar com ele tentando entender o porque de seu desinteresse e agitação, terceiro chamar seus pais para entender um pouco de sua história familiar.
Citação de saraivaconst@hotmail.com em julho 5, 2022, 11:40 amA primeira ação é entender junto aos professores o porque os demais alunos apresentaram melhoras e ele não, segundo é conversar com ele tentando entender o porque de seu desinteresse e agitação, terceiro chamar seus pais para entender um pouco de sua história familiar.
A primeira ação é entender junto aos professores o porque os demais alunos apresentaram melhoras e ele não, segundo é conversar com ele tentando entender o porque de seu desinteresse e agitação, terceiro chamar seus pais para entender um pouco de sua história familiar.
Citação de saraivaconst@hotmail.com em julho 5, 2022, 11:41 amA primeira ação é entender junto aos professores o porque os demais alunos apresentaram melhoras e ele não, segundo é conversar com ele tentando entender o porque de seu desinteresse e agitação, terceiro chamar seus pais para entender um pouco de sua história familiar.
A primeira ação é entender junto aos professores o porque os demais alunos apresentaram melhoras e ele não, segundo é conversar com ele tentando entender o porque de seu desinteresse e agitação, terceiro chamar seus pais para entender um pouco de sua história familiar.
Citação de saraivaconst@hotmail.com em julho 5, 2022, 11:44 amPrimeiro ouvir os professores de Eduardo para entender o porque os outros alunos melhoraram e ele não, segundo ouvir Eduardo para saber quais suas maiores dificuldades e inquietações, terceiro ouvir seus pais para entender seu histórico familiar.
Primeiro ouvir os professores de Eduardo para entender o porque os outros alunos melhoraram e ele não, segundo ouvir Eduardo para saber quais suas maiores dificuldades e inquietações, terceiro ouvir seus pais para entender seu histórico familiar.
Citação de saraivaconst@hotmail.com em julho 5, 2022, 11:48 am1º Ouvir os professores
2º Ouvir o Eduardo
3º Ouvir a família
1º Ouvir os professores
2º Ouvir o Eduardo
3º Ouvir a família
Citação de Ton49SP em julho 5, 2022, 3:51 pmUma sondagem do núcleo e história familiar seria necessária, uma amplitude de consciencia no tocante a vida em sociedade seria um objetivo também necessário e seria orientado a buscar atendimento especializado em saúde, psiquiatria e aprendizado escolar.
Uma sondagem do núcleo e história familiar seria necessária, uma amplitude de consciencia no tocante a vida em sociedade seria um objetivo também necessário e seria orientado a buscar atendimento especializado em saúde, psiquiatria e aprendizado escolar.
Citação de Angela de Santana Rocha Correia em julho 5, 2022, 7:30 pmEduardo poderia ser incentivado a sublimar o seu impulso agressivo através de práticas esportivas que empregam a energia corpórea e ensinam normas disciplinares, como as artes marciais e o futebol. Poderiam ser apresentadas diferentes opções esportivas para que o aluno escolhesse a que melhor lhe atrai, conforme aquilo que a instituição possa oferecer. Outra opção seria a arte, caso o aluno não se identifique com o esporte, várias modalidades de danças permitem ou extravasar a impulsividade em ritmos mais frenéticos ou controlar em ritmos mais lentos. Se a agressividade estiver relacionada à dificuldade de se expressar, a pintura, o grafite e a música também podem ser estimulados. No caso de excesso de tensão, ou reação a estressores do ambiente onde ele vive, o artesanato é uma boa opção. A fim de melhorar as notas do aluno e o comportamento em sala de aula, o bom desempenho escolar pode ser a exigência para que ele permaneça na atividade lúdica que escolher realizar.
Eduardo poderia ser incentivado a sublimar o seu impulso agressivo através de práticas esportivas que empregam a energia corpórea e ensinam normas disciplinares, como as artes marciais e o futebol. Poderiam ser apresentadas diferentes opções esportivas para que o aluno escolhesse a que melhor lhe atrai, conforme aquilo que a instituição possa oferecer. Outra opção seria a arte, caso o aluno não se identifique com o esporte, várias modalidades de danças permitem ou extravasar a impulsividade em ritmos mais frenéticos ou controlar em ritmos mais lentos. Se a agressividade estiver relacionada à dificuldade de se expressar, a pintura, o grafite e a música também podem ser estimulados. No caso de excesso de tensão, ou reação a estressores do ambiente onde ele vive, o artesanato é uma boa opção. A fim de melhorar as notas do aluno e o comportamento em sala de aula, o bom desempenho escolar pode ser a exigência para que ele permaneça na atividade lúdica que escolher realizar.
Citação de santospolyanna em julho 6, 2022, 3:18 amDe primordial ir atrás e avaliar o ambiente familiar de Eduardo.
Depois de uma avaliação no ambiente familiar procurar conversar com Eduardo e entender como anda o funcionamento de seus pensamentos e emoções mostrando como meios de comunicação e expressões(dança, pintura, música) podem ser uma boa maneira de expressar sentimentos sem ser de uma maneira ruim.
Caso falhe e não consiga prosseguir, procurar acompanhamento para entender e lidar melhor com pensamento e emoções desorganizadas.
De primordial ir atrás e avaliar o ambiente familiar de Eduardo.
Depois de uma avaliação no ambiente familiar procurar conversar com Eduardo e entender como anda o funcionamento de seus pensamentos e emoções mostrando como meios de comunicação e expressões(dança, pintura, música) podem ser uma boa maneira de expressar sentimentos sem ser de uma maneira ruim.
Caso falhe e não consiga prosseguir, procurar acompanhamento para entender e lidar melhor com pensamento e emoções desorganizadas.
Citação de santospolyanna em julho 6, 2022, 3:20 amDe primordial ir atrás e avaliar o ambiente familiar de Eduardo.
Depois de uma avaliação no ambiente familiar procurar conversar com Eduardo e entender como anda o funcionamento de seus pensamentos e emoções mostrando como meios de comunicação e expressões(dança, pintura, música) podem ser uma boa maneira de expressar sentimentos sem ser de uma maneira ruim.
Caso falhe e não consiga prosseguir, procurar acompanhamento para entender e lidar melhor com pensamento e emoções desorganizadas.
De primordial ir atrás e avaliar o ambiente familiar de Eduardo.
Depois de uma avaliação no ambiente familiar procurar conversar com Eduardo e entender como anda o funcionamento de seus pensamentos e emoções mostrando como meios de comunicação e expressões(dança, pintura, música) podem ser uma boa maneira de expressar sentimentos sem ser de uma maneira ruim.
Caso falhe e não consiga prosseguir, procurar acompanhamento para entender e lidar melhor com pensamento e emoções desorganizadas.
Citação de santospolyanna em julho 6, 2022, 3:21 amDe primordial ir atrás e avaliar o ambiente familiar de Eduardo.
Depois de uma avaliação no ambiente familiar procurar conversar com Eduardo e entender como anda o funcionamento de seus pensamentos e emoções mostrando como meios de comunicação e expressões(dança, pintura, música) podem ser uma boa maneira de expressar sentimentos sem ser de uma maneira ruim.
Caso falhe e não consiga prosseguir, procurar acompanhamento para entender e lidar melhor com pensamento e emoções desorganizadas.
De primordial ir atrás e avaliar o ambiente familiar de Eduardo.
Depois de uma avaliação no ambiente familiar procurar conversar com Eduardo e entender como anda o funcionamento de seus pensamentos e emoções mostrando como meios de comunicação e expressões(dança, pintura, música) podem ser uma boa maneira de expressar sentimentos sem ser de uma maneira ruim.
Caso falhe e não consiga prosseguir, procurar acompanhamento para entender e lidar melhor com pensamento e emoções desorganizadas.