Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 47 of 682Next

A primeira ação é entender junto aos professores o porque os demais alunos apresentaram melhoras e ele não, segundo é conversar com ele tentando entender o porque de seu desinteresse e agitação, terceiro chamar seus pais para entender um pouco de sua história familiar.

A primeira ação é entender junto aos professores o porque os demais alunos apresentaram melhoras e ele não, segundo é conversar com ele tentando entender o porque de seu desinteresse e agitação, terceiro chamar seus pais para entender um pouco de sua história familiar.

A primeira ação é entender junto aos professores o porque os demais alunos apresentaram melhoras e ele não, segundo é conversar com ele tentando entender o porque de seu desinteresse e agitação, terceiro chamar seus pais para entender um pouco de sua história familiar.

Primeiro ouvir os professores de Eduardo para entender o porque os outros alunos melhoraram e ele não, segundo ouvir Eduardo para saber quais suas maiores dificuldades e inquietações, terceiro ouvir seus pais para entender seu histórico familiar.

1º Ouvir os professores

2º Ouvir o Eduardo

3º Ouvir a família

Uma sondagem do núcleo e história familiar seria necessária,  uma amplitude de consciencia no tocante a vida em sociedade seria um objetivo também necessário e seria orientado a buscar atendimento especializado em saúde, psiquiatria e aprendizado escolar.

Eduardo poderia ser incentivado a sublimar o seu impulso agressivo através de práticas esportivas que empregam a energia corpórea e ensinam normas disciplinares, como as artes marciais e o futebol. Poderiam ser apresentadas diferentes opções esportivas para que o aluno escolhesse a que melhor lhe atrai, conforme aquilo que a instituição possa oferecer. Outra opção seria a arte, caso o aluno não se identifique com o esporte, várias modalidades de danças permitem ou extravasar a impulsividade em ritmos mais frenéticos ou controlar em ritmos mais lentos. Se a agressividade estiver relacionada à dificuldade de se expressar, a pintura, o grafite e a música também podem ser estimulados. No caso de excesso de tensão, ou reação a estressores do ambiente onde ele vive, o artesanato é uma boa opção. A fim de melhorar as notas do aluno e o comportamento em sala de aula, o bom desempenho escolar pode ser a exigência para que ele permaneça na atividade lúdica que escolher realizar.

De primordial ir atrás e avaliar o ambiente familiar de Eduardo.

Depois de uma avaliação no ambiente familiar procurar conversar com Eduardo e entender como anda o funcionamento de seus pensamentos e emoções mostrando como meios de comunicação e expressões(dança, pintura, música) podem ser uma boa maneira de expressar sentimentos sem ser de uma maneira ruim.

Caso falhe e não consiga prosseguir, procurar acompanhamento para entender e lidar melhor com pensamento e emoções desorganizadas.

De primordial ir atrás e avaliar o ambiente familiar de Eduardo.

Depois de uma avaliação no ambiente familiar procurar conversar com Eduardo e entender como anda o funcionamento de seus pensamentos e emoções mostrando como meios de comunicação e expressões(dança, pintura, música) podem ser uma boa maneira de expressar sentimentos sem ser de uma maneira ruim.

Caso falhe e não consiga prosseguir, procurar acompanhamento para entender e lidar melhor com pensamento e emoções desorganizadas.

De primordial ir atrás e avaliar o ambiente familiar de Eduardo.

Depois de uma avaliação no ambiente familiar procurar conversar com Eduardo e entender como anda o funcionamento de seus pensamentos e emoções mostrando como meios de comunicação e expressões(dança, pintura, música) podem ser uma boa maneira de expressar sentimentos sem ser de uma maneira ruim.

Caso falhe e não consiga prosseguir, procurar acompanhamento para entender e lidar melhor com pensamento e emoções desorganizadas.

PreviousPage 47 of 682Next