Desafio - Módulo I
Citação de Vanessasilva em junho 25, 2024, 6:14 pmA primeira coisa seria buscar entender o comportamento dele buscando através de um diálogo elucidar acontecimentos que possam ter gerado esse comportamento.
Entender o conceito de família para ele.
E por último buscar tratamento de acordo com o que se for descoberto do comportamento do mesmo.
.
A primeira coisa seria buscar entender o comportamento dele buscando através de um diálogo elucidar acontecimentos que possam ter gerado esse comportamento.
Entender o conceito de família para ele.
E por último buscar tratamento de acordo com o que se for descoberto do comportamento do mesmo.
.
Citação de Pablo David em junho 25, 2024, 7:00 pmO que me chamou atenção, olhando as informações passadas sobre o comportamento de Eduardo, é que além dele ser agressivo de forma geral, isso é ainda pior com os meninos mais novos, o que pode ser um sinal de onde devemos focar inicialmente a nossa análise sobre ele, para tentar entender e fazer ele entender a origem disso. Além disso, ele é totalmente desinteressado com os assuntos escolares. Sendo assim, minhas três ações para favorecer a melhoria do comportamento de Eduardo seriam, considerando a teoria da sublimação:
- Incluir Eduardo em uma atividade onde ele possa extravasar sua agressividade de forma controlada e socialmente segura como, por exemplo, alguma luta, esporte de contato, corrida, etc.
- Ao mesmo tempo, aproveitaria os momentos após essas atividades para conversar com o Eduardo, perguntar como ele tem se sentido com as atividades novas, se ele tem percebido os benefícios disso, e tentar fazer ele falar. Entendo que o primeiro passo e esse deveriam ocorrer ao mesmo tempo, uma vez que, pelo perfil de Eduardo, seria difícil ele se abrir a uma conversa e ao autoconhecimento sem primeiro conseguir confiar em mim, ou pelo menos perceber que eu me importo com ele. Além disso, Eduardo pode estar mais aberto ao diálogo após gastar energia com essas atividades.
- Tentar entender os traumas e conflitos que Eduardo passa ou passou, e tentar fazê-lo transportar esses sentimentos para alguma forma de arte, como por exemplo, a música ou a poesia. Entendo que, dessa forma, além dele passar a entender melhor seus conflitos ao colocar "no papel", também pode ser uma forma de entendê-lo sem que ele precise se abrir em um diálogo direto, caso eu encontre resistência dele a isso.
Acredito que essas atividades somadas seriam um "kit" muito eficaz para auxiliar no comportamento de Eduardo.
O que me chamou atenção, olhando as informações passadas sobre o comportamento de Eduardo, é que além dele ser agressivo de forma geral, isso é ainda pior com os meninos mais novos, o que pode ser um sinal de onde devemos focar inicialmente a nossa análise sobre ele, para tentar entender e fazer ele entender a origem disso. Além disso, ele é totalmente desinteressado com os assuntos escolares. Sendo assim, minhas três ações para favorecer a melhoria do comportamento de Eduardo seriam, considerando a teoria da sublimação:
- Incluir Eduardo em uma atividade onde ele possa extravasar sua agressividade de forma controlada e socialmente segura como, por exemplo, alguma luta, esporte de contato, corrida, etc.
- Ao mesmo tempo, aproveitaria os momentos após essas atividades para conversar com o Eduardo, perguntar como ele tem se sentido com as atividades novas, se ele tem percebido os benefícios disso, e tentar fazer ele falar. Entendo que o primeiro passo e esse deveriam ocorrer ao mesmo tempo, uma vez que, pelo perfil de Eduardo, seria difícil ele se abrir a uma conversa e ao autoconhecimento sem primeiro conseguir confiar em mim, ou pelo menos perceber que eu me importo com ele. Além disso, Eduardo pode estar mais aberto ao diálogo após gastar energia com essas atividades.
- Tentar entender os traumas e conflitos que Eduardo passa ou passou, e tentar fazê-lo transportar esses sentimentos para alguma forma de arte, como por exemplo, a música ou a poesia. Entendo que, dessa forma, além dele passar a entender melhor seus conflitos ao colocar "no papel", também pode ser uma forma de entendê-lo sem que ele precise se abrir em um diálogo direto, caso eu encontre resistência dele a isso.
Acredito que essas atividades somadas seriam um "kit" muito eficaz para auxiliar no comportamento de Eduardo.
Citação de Vanessasilva em junho 25, 2024, 7:06 pmNesse primeiro desafio, o que dizer....
Acabei aprendendo mais sobre mim mesma e determinadas atitudes que eu já tomei e me fez ver o quanto não estava consciente de muitas delas, por motivos que estavam escondidos no meu subconsciente.
Aprendi muito sobre mim.
Nesse primeiro desafio, o que dizer....
Acabei aprendendo mais sobre mim mesma e determinadas atitudes que eu já tomei e me fez ver o quanto não estava consciente de muitas delas, por motivos que estavam escondidos no meu subconsciente.
Aprendi muito sobre mim.
Citação de Thiago meneguello lino em junho 25, 2024, 8:34 pm1- Identificar a origem e a causa que o levou ter esse comportamento
2- Ouvi-lo e investigar suas repulsas comportamentais, o levando a falar o que esta em seu inconsciente, ja que seu consciente se manifesta apenas com estes comportamentos
3- Criar um plano de ação, trazendo o funcionamento do aparelho psiquico com enfase a sublimação
1- Identificar a origem e a causa que o levou ter esse comportamento
2- Ouvi-lo e investigar suas repulsas comportamentais, o levando a falar o que esta em seu inconsciente, ja que seu consciente se manifesta apenas com estes comportamentos
3- Criar um plano de ação, trazendo o funcionamento do aparelho psiquico com enfase a sublimação
Citação de Marcia Maria Bentes Perdigao em junho 25, 2024, 8:53 pmPrimeiro passo procuraria a familia pra entender o porque do comportamento do Eduardo e como ajuda-lo.
Segundo passo ia orientar o Eduardo a praticar esportes pra externa toda a energia.
Terceiro passo procurar ajuda com profissionais para melhor orienta-lo.
Primeiro passo procuraria a familia pra entender o porque do comportamento do Eduardo e como ajuda-lo.
Segundo passo ia orientar o Eduardo a praticar esportes pra externa toda a energia.
Terceiro passo procurar ajuda com profissionais para melhor orienta-lo.
Citação de Marco Antonio de Souza D Amore em junho 25, 2024, 10:05 pmPrimeiro passo, entender a sua realidade, qual a sua base familiar? Acredito que o tratamento tenha de ser para todo o núcleo familiar.
Compreender suas carências emocionais, ouvir, orientar e encaminhar. Incentivo aos esportes, música, artes e religião.
Primeiro passo, entender a sua realidade, qual a sua base familiar? Acredito que o tratamento tenha de ser para todo o núcleo familiar.
Compreender suas carências emocionais, ouvir, orientar e encaminhar. Incentivo aos esportes, música, artes e religião.
Citação de Julia Caroline Gomes Ribeiro dos Santos em junho 25, 2024, 10:46 pmPrimeiro passo seria, conhecer a cultura da família.
Segundo passo, após conhecer a família, conversa com Eduardo e entender a origem do seu comportamento.
Terceiro, busca alternativas que possam fazer ele evolui em sociedade.
Primeiro passo seria, conhecer a cultura da família.
Segundo passo, após conhecer a família, conversa com Eduardo e entender a origem do seu comportamento.
Terceiro, busca alternativas que possam fazer ele evolui em sociedade.
Citação de ivanilde em junho 26, 2024, 12:49 amCitação de IEVI em outubro 29, 2021, 10:57 amApós reflexão, e considerando a compreensão freudiana sobre sublimação e os benefícios desse processo para manutenção da ordem social, apresente três ações/atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo.
por meios de atividades intelectuais ,artisticas, religiosas, cientificas, são atos que beneficiam a organização social .
Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 10:57 amApós reflexão, e considerando a compreensão freudiana sobre sublimação e os benefícios desse processo para manutenção da ordem social, apresente três ações/atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo.
por meios de atividades intelectuais ,artisticas, religiosas, cientificas, são atos que beneficiam a organização social .
Citação de Andreapinheiro em junho 26, 2024, 1:56 amDiante do cenário e da análise do caso considerando como se pode direcionar essa energia de Eduardo para resultados positivos, ou seja, sublimar sua agressividade, após conversa, poderíamos sugerir para Eduardo:
1. Esporte - atividades esportivas tendem a consumir energia física. Artes marciais são excelentes para disciplina, para compreensão da força e dos resultados, autoconhecimento da agressividade e de exteriorizar a agressividade.
2. hipnose e regressão para que Eduardo resgate os motivos e tente considerá-los em sua vida.
3. Arte - mais uma forma de exteriorizar sentimentos. Caso Eduardo prefira comunicar, através de alguma manifestação artística, toda ira que sente e, assim, transmutar a agressividade.
Diante do cenário e da análise do caso considerando como se pode direcionar essa energia de Eduardo para resultados positivos, ou seja, sublimar sua agressividade, após conversa, poderíamos sugerir para Eduardo:
1. Esporte - atividades esportivas tendem a consumir energia física. Artes marciais são excelentes para disciplina, para compreensão da força e dos resultados, autoconhecimento da agressividade e de exteriorizar a agressividade.
2. hipnose e regressão para que Eduardo resgate os motivos e tente considerá-los em sua vida.
3. Arte - mais uma forma de exteriorizar sentimentos. Caso Eduardo prefira comunicar, através de alguma manifestação artística, toda ira que sente e, assim, transmutar a agressividade.
Citação de jsmcruz em junho 26, 2024, 1:29 pm1º Conversar com Eduardo e através da conversa, entender como é o convívio familiar, quais comportamentos ele vivenciou até então e entender o ponto de vista dele de como ele enxerga o que é certo ou não;
2º Através da conversa, mostrar a relação de suas atitudes com a possível vivencia que teve e mostrar a percepção 'correta' sobre a forma de enxergar as coisas;
3º Conversar com familiares do convívio de Eduardo para uma analise mais profunda e caso não surgir efeito, direcionar ao acompanhamento médico.
1º Conversar com Eduardo e através da conversa, entender como é o convívio familiar, quais comportamentos ele vivenciou até então e entender o ponto de vista dele de como ele enxerga o que é certo ou não;
2º Através da conversa, mostrar a relação de suas atitudes com a possível vivencia que teve e mostrar a percepção 'correta' sobre a forma de enxergar as coisas;
3º Conversar com familiares do convívio de Eduardo para uma analise mais profunda e caso não surgir efeito, direcionar ao acompanhamento médico.