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Desafio - Módulo I

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Para abordar a mudança de comportamento de Eduardo, considerando a compreensão freudiana sobre sublimação, é essencial criar oportunidades para que ele possa transformar suas energias destrutivas em atividades socialmente benéficas e pessoalmente gratificantes. Aqui estão três ações/atividades que poderiam ser implementadas:

  1. Programa de Artes e Expressão Criativa;
  2. Programas de Esportes e Atividades Físicas;
  3. Projetos de Serviço Comunitário e Voluntariado dentro da ONG Ventos Novos e na sociedade que ela já esta inserido.

Essas atividades não apenas ajudarão Eduardo a transformar suas energias negativas em ações positivas, mas também proporcionarão um ambiente onde ele pode desenvolver novas habilidades, relacionamentos saudáveis e uma maior autoestima, contribuindo para uma mudança duradoura em seu comportamento.

1- Primeiro o ouvir (se possível ver em aulas)

2- Ouvir família

3- Tentar inserir exercícios para analisar conduta/respostas

Primeiro conversar com Eduardo e indentificar fatores que favorecem esses comportamentos.

Através da sua personalidade forte tentar direcionar para atividades que possa ajuda-lo a desenvolver disciplina.

 

Primeiro passo é a avaliação. Setor a necessário entender toda a situação no ambiente externo a instituição  que vive o Eduardo. A segunda medida seria entender os desvios que o levaram a essa atitude e fazer ele também entender esses desvios, para evitar os conflitos entre id e ego, e separá-lo da imaginação e chegar num consenso com sua realidade, para que ele se entenda. O terceiro passo agora seria chegar num consenso de como satisfazer suas necessidades no mundo real, sem entrar em conflitos éticos ou morais, tendo assim um efeito de sublimação.

Acolhimento e escuta; trabalhar com ele o centro de interesse dele e observar como ele responde sobre seus pontos positivos evidenciados, na continuidade de estratégias para a sua evolução.

- Primeiro tentar entender que se Eduardo vivia em uma sociedade no qual ele morava com traços rebeldes, não seria diferente seu comportamento! nesse caso teria que conversar com ele e mostrar o outro lado da sociedade em comunhão entre amigos e ter um bom convívio.

- Com certeza conversaria com os pais para saber como ambos se comportam com menino.

- Procurava uma ajuda profissional sem sombra de dúvidas para ajudar Eduardo na inclusão Social.

De inicio realizar uma abordagem dialogando para compreender um pouco do seu contexto histórico e assim podendo identificar os possíveis problemas os quais levam ao mesmo ser agressivo com seus colegas de classes e assim identificar suas situaçoes as quais podem ser analisadas através da abordagem.

Primeiramente procuraria realizar uma busca social sobre o histórico do adolescente referente ao convívio com colegas, professores e familiares (pois, muitos comportamentos mostram querer chamar atenção para algo);

Conversaria com todos os envolvidos para procurar entender certas atitudes e chegar um diagnóstico, procurando um ponto de equilíbrio.

 

Transformar os desejos e energias inconsciente em determinados impulsos, ou seja, atitudes aceitas e úteis. Direcionar uma parte dos impulsos e agressividade em favor de tarefas produtivas como: esporte, arte, trabalho, etc...

1- Primeiramente, credito que seria de fundamental importância a investigação sobre o ambiente,  as situações  e a forma de como ele foi criado. Conforme a sublimação seu comportamento demonstra o mecanismo de defesa como resultado de experiências as quais seu inconsciente registrou.

2- A partir do conhecimento das suas experiências, poderia ser traçado as possibilidades do que havia sido registrado no seu inconsciente que o levava ao mecanismo de defesa que ele apresentava inconscientemente.

3- Após o mínimo de  conhecimento sobre  a razão das suas atitudes através da investigação em conversas com ele e com a família, desenvolver o melhor caminho para que ele trate de maneira consciente ou até mesmo inconsciente (com ferramentas como PNL) as suas atitudes que fogem em demasia a boa convivência social.

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