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Desafio - Módulo I

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Acredito que ter conversas com Eduardo ,sobre o passado , experiências vividas na primeira infância,talvez eventos traumáticos que tenham ocorrido e influenciado nesse comportamento .E então poder ajudá-lo e orientá-lo da melhor forma

Primeiro eu tentava uma abordagem de aproximação, algo que fosse fora da sala ,algo criativo, para tentar sondar mais dele ..

Segundo com as informaçoes que conseguir dele, mesmo indiretametne, procuraria a familia para sondar e observar o q pode está fortalecendo o comportamento deleno hambiente familiar.

Terceiro, com as informaçoes dele, da familia, e ajuda profissional montaria algumas  estratagias de aulas diferentes, com algo que ele goste e seja ele q em primeiro momento direciona-se , as brincadeiras , ou jogos,dinamicas,aulas  etc..

Em minha visão, o Eduardo pode ter esse comportamento com os colegas oriundo de um mecanismo de defesa e autoafirmação.

É necessário 1) um acompanhamento mais próximo ao sujeito, entendendo sua história e sua realidade. 2) Um tratamento individual a Eduardo, buscando a princípio induzir questões e reflexões sobre a origem de seu comportamento. 2) exercícios de desenvolvimento equilibrado dos seus mecanismos de defesa, a compreensão de si como sujeito e do mundo exterior, bem como a importância de suas ações no meio.

Ter m olhar diferenciado em relação ao Eduardo, investigar sobre seu relacionamento com família e vice versa, buscando informações que envolve pais e avós, para  descobrir o problema da raiz familiar.

Promover momentos individualizados fazendo com que consiga compreender seu valor, inserindo no contexto da instituição, para que ele consiga descobrir suas habilidades e trabalhar para que tenha confiança em si mesmo.

 

Em primeiro lugar seria feito uma anamnese em conversas livres com Eduardo e família para identificar o ambiente social e situações negativas que podem estar gerando esse tipo de comportamento.

Descobrir o que o motiva e inseri-lo em atividades para que possa transferir seus sentimentos em algo bom, e o auxilio da psicanalise para ter um suporte de como saber lhe dar com seus sentimentos.

Analisar se houve alguma mudança em seu comportamento com as atividades propostas.

Tendo em vista o comportamento de Eduardo em relação aos seus colegas, é possível investigar possíveis causas vindas da sua casa. Como essa criança é tratada pelos pais? Possui irmãos mais velhos que possam fazer ele se sentir inferior? E com isso descontar nos colegas mais novos? São vários aspectos que precisam ser analisados e diante disso desenvolver estratégias que possam ajudar no desempenho dessa criança.

Algo estava acontecendo com ele . E ele colocava pra fora dessa maneira. Pedindo socorro , tipo estou com um problema alguém pode me ajudar. Crianças não sabem expressar o que estão passando!

Com Base na compreensão freudiana sobre sublimação  primeira ação seria identificar a como o mecanismo de defesa (Sublimação) dele estaria funcionando e assim desenvolver um reaprendizado de respostas desse sistema com atividades em ambiente controlado.

Fazer uma investigação de ambiente e convívio desse garoto

Uma escuta acolhedora

Exercícios para trabalhar os mecanismos de defesa criados

Primeira atividade seria uma conversa com Eduardo para saber como seria seu relacionamento com seus pais em casa e como eles se comportavam fora da escola.

 

Segundo: propor uma atividade para Eduardo onde ele possa desabafar tudo aquilo que deixa ele chateado e porquê ele tem esse tipo de comportamento, alguma coisa ele viveu pra agir dessa forma.

 

Terceiro: relação entre escola e família ativa.

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