Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 488 of 697Next

Primeiro procuraria entender o contexto onde ele está inserido, inclusive a família, amigos e como é o comportamento do indivíduo no meio deles.

Segundo abordaria ele de uma forma diferente aos outros muitas vezes quando falamos e tratamos as pessoas de uma forma geral não significa que terão o mesmo resultado.

Terceiro não tentaria confronta-lo diante de sua realidade mas mostra-lo que existem outras formas de ser feliz, incluindo de forma participativa ao grupo de forma que ele se sentisse importante por boas práticas.

Att Rozeane Barros

Primeiramente conversar e investigar de onde vem esse comportamento.

Após encaminhar para um acompanhamento especializado de intervenção e assim tentar mudar esse comportamento.

Sem uma intervenção nada será diferente.

Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 10:57 am

Após reflexão, e considerando a compreensão freudiana sobre sublimação e os benefícios desse processo para manutenção da ordem social, apresente três ações/atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo. 

Conhecer a historicidade de vida, desde o ambiente familiar do aluno. Envolver em atividades que explore seu potencial.

Diria que o primeiro ponto é entender o contexto familiar em que ele foi criado.

Segundo fazer uma investigação mais criteriosa a respeito de sua reações a essas situações, se existiu algum trauma com relação a esse convívio social.

Terceiro após os resultados dessas investigações, encaminhar para o atendimento especializado.

Identificação dos Motivos: Tente entender as causas da agressividade. Pode ser devido a problemas na escola, conflitos familiares, bullying, ou questões internas como ansiedade ou depressão.Ambiente Seguro e Acolhedor: Garanta que a criança se sinta segura e amada em casa. Um ambiente acolhedor pode ajudar a reduzir o comportamento agressivo.Comunicação Aberta: Incentive a criança a falar sobre seus sentimentos e frustrações. Ouvir sem julgar é crucial.

Acredito que ter conversas com Eduardo ,sobre o passado , experiências vividas na primeira infância,talvez eventos traumáticos que tenham ocorrido e influenciado nesse comportamento .E então poder ajudá-lo e orientá-lo da melhor forma

Primeiro eu tentava uma abordagem de aproximação, algo que fosse fora da sala ,algo criativo, para tentar sondar mais dele ..

Segundo com as informaçoes que conseguir dele, mesmo indiretametne, procuraria a familia para sondar e observar o q pode está fortalecendo o comportamento deleno hambiente familiar.

Terceiro, com as informaçoes dele, da familia, e ajuda profissional montaria algumas  estratagias de aulas diferentes, com algo que ele goste e seja ele q em primeiro momento direciona-se , as brincadeiras , ou jogos,dinamicas,aulas  etc..

Em minha visão, o Eduardo pode ter esse comportamento com os colegas oriundo de um mecanismo de defesa e autoafirmação.

É necessário 1) um acompanhamento mais próximo ao sujeito, entendendo sua história e sua realidade. 2) Um tratamento individual a Eduardo, buscando a princípio induzir questões e reflexões sobre a origem de seu comportamento. 2) exercícios de desenvolvimento equilibrado dos seus mecanismos de defesa, a compreensão de si como sujeito e do mundo exterior, bem como a importância de suas ações no meio.

Ter m olhar diferenciado em relação ao Eduardo, investigar sobre seu relacionamento com família e vice versa, buscando informações que envolve pais e avós, para  descobrir o problema da raiz familiar.

Promover momentos individualizados fazendo com que consiga compreender seu valor, inserindo no contexto da instituição, para que ele consiga descobrir suas habilidades e trabalhar para que tenha confiança em si mesmo.

 

Em primeiro lugar seria feito uma anamnese em conversas livres com Eduardo e família para identificar o ambiente social e situações negativas que podem estar gerando esse tipo de comportamento.

Descobrir o que o motiva e inseri-lo em atividades para que possa transferir seus sentimentos em algo bom, e o auxilio da psicanalise para ter um suporte de como saber lhe dar com seus sentimentos.

Analisar se houve alguma mudança em seu comportamento com as atividades propostas.

PreviousPage 488 of 697Next