Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 697 of 697

Boa tarde, acredito que a primeira ação  é  sim buscar informações  sobre  a vida do Eduardo, já  sabemos que o bairro em que mora já  provavelmente ele vê  e vive a violência  em seu cotidiano,mas, buscaria informações  sobre sua casa e família  para podermos  dar início  .

Em um segundo momento  estudando a sublimação  eu proporia que o Eduardo pudesse participar de  alguma arte marcial com mestres que estimulam o respeito e  disciplina,  desta forma poderíamos  perder um garoto problema e ganhar um esportista.

Também  pensaria em alguma atividade artística  com o mesmo intuito , que o Eduardo coloque para fora toda sua raiva  através  da arte e do esporte.

E por fim, claro trabalhar uma educação  inclusiva  para que ele se sinta parte importante da sociedade.

Com base na teoria Freudiana de Sublimacao, eu indicariaÇ

1. que a criança fizesse algum esporte de combate (boxe, capoeira, jiu-jitsu) pra canalizar a agressividade de forma saudável, com regras, disciplina, trabalhando auto controle e integração social.

2. atividadesartisticas (grafite, escrita, poesia( pra expressar seus conflitos internos de forma criativa, transformando dor em arte, em algo útil.

3. participar de atividades para ajudar com crianças menores, pra deslocar suas energia agressiva pro cuidado, promovendo empatia, sensibilidade, e uma nova imagem de si mesmo, sob outra perspectiva (nesse caso, de ser útil e bom pra outras crianças, e nao mal)

 

A princípio é necessário fazer uma avaliação de sua vida além da sala de aula, ao que parece Eduardo não possui uma constância familiar, uma base com amor, mas deve-se primeiro analisar as causas desse comportamento agressvo, seja de ordem família, seja de ordem social, local onde mora e com quem convive, investigado isso e descoberto a causa de seus comportamentos, a origem do problema, podemos usar da sublimação para Eduardo, ja que esse esta em fase de uma energia, a adolescência, seria interessante que esse menino tivesse acesso a uma arte macial, onde o foco seria gasto de energia e também a educaçao e respeito, ou outra opção como música, a depender da identificação dele com a arte, pois assim transformaria esses impulsos negativos em algo positivo.

PreviousPage 697 of 697