Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 698 of 723Next

1ºPrimeira ação : Conversar abertamente com Eduardo e seus pais, deixarem eles falaram abertamente para que se possa entender o que há de inconsciente  em seus comportamentos. Provavelmente é um sentimento de inferioridade.

2º segunda ação: Incentivar nos respectivos indivíduos ações e comportamentos que façam Eduardo elevar sua autoestima, pois ele está agressivo por que provavelmente se sente inferior aos demais, então os ataca como forma de tentar alcançar uma superioridade em algum sentindo emocional.

3º terceira ação: Acompanhar a evolução do caso em conversas semanais com o paciente.

É fundamental buscar compreender os traumas que Eduardo traz da sua infância...como é o ambiente familiar, como ele é tratado pelos pais, pelos avós...a agressividade dele é um mecanismo de defesa.

A idéia é procurar entender o que realmente é dele e o que ela adquiriu do relacionamento familiar.

Uma escuta aberta sem julgamentos seria o primeiro passo, depois uma conversa e escuta com os familiares.

Pra mim a questão é multifatorial, então é preciso aprofundar na condição familiar.

a primeira coisa que eu faria seria ter uma escuta ativa com o Eduardo

segundo ter uma escuta ativa com os pais

terceiro após fazer uma avaliação minuciosa sobre as escutas eu indicaria uma solução para a causa do problema, que pudesse beneficiar não somente o Eduardo como também a todos a sua volta.

O comportamento de Eduardo ( segundo o que  Freud nos ensinou) é que ele faz e tem está em conflito no id , ego é o superego. O não sabe o seu próprio EU.
1*  A  analise da vida em família e como foi criado.
2* Introduzir um ato conhecimento que poderá ajudar encontrar os gatilhos de tal ações.

3* Dar ao Eduardo um mecanismo de canalização dos emoções ( esporte: box ,caratê e etc ) para ele aprender sublimar os conflitos do inconsciente para trazer um equilíbrio emocional.

Primeira ação é entender o dia a dia, verificando as ações dos pais, familiáres ou as pessoas que o cercam.

O sentimento de culpa e despraser, faz com que a criança crie muitas vezes a agressão e os delitos, como forma de mecanismo de defesa.

Onde é o momento das comunidades terem conselhos de atividades intectuais, religiosidade e artística, pois verificando todas as informação termos base para conseguir estudar essa criança, pois todos os atos podem ser a sublimação agindo no interior do inconsciente, por isso que muitos criam isso como mecanismo de defesa.

Pela minha experiência em sala de aula como professor aqui na minha cidade em ltaituba PA, trabalho,

Há 8 anos como professor trabalho com alunos do 6⁰ ano ao 9⁰ ano, no caso deste aluno aí chamado Eduardo, apresentando notas baixa tem seus rendimentos baixos isso era preocupante até porque a casos  de não ter acampamento de pais ou responsáveis por ele em alguns caso de pais que brigam e isso acaba afetando seu psicológico, precisava de seus também, o professor dele tinha que ter comunicado a família dele para saber o que estava acontecendo em casa para saber o que estava acontecendo, por ele ter este tipo de comportamento, e de ter notas baixa.

Tive um aluno com a idade mais ou menos de 15 anos a 16 anos, que tirou sua própria vida, era um aluno muito tranquilo, por conta da sala minha ter em média de 38 alunos, isso dificultou em perceber algum problema com ele procurei se informar descobri que ele morava com a mãe e seu padrasto, ele sentia desprezado em casa ficou com depressão, e ninguém percebeu e o mesmo tirou sua própria vida...

 

 

 

Primeiro: deve-se investigar o convívio social e familiar, para se ter uma compreensão claro do comportamento.

Segundo: Ouvir com atenção e empatia para se perceber as reações institivas do insconciente.

Terceiro: oferecer a pessoa uma nova interação social/familiar, mostrando assim para a pessoa um outro meio de realização e satisfação pessoal.

Nesse caso, a sublimação de Eduardo está relacionada a rejeição, validação do ser (indivíduo) e também a comportamento de preferência exercido pelos pais no âmbito familiar.

Nesse caso sugere-se atividades sócio- interativas.

É necessário chama-lo em um ambiente tranquilo para que ele se sinta confiante na abordagem, deixando claro que estamos ali para entender seu comportamento agressivo e quais as causas que estão fazendo com que ele esteja agindo assim.

1°apoio e orientação a família de Eduardo, principalmente com terapia.

2° sessões de terapia com o próprio Eduardo já que se resolveu a origem dos comportamento agora ajudar o sujeito.

3° cursos e atividades extracurriculares, atividades físicas também podem ajudar.

A primeira ação seria de acolhimento, para criar um espaço de escuta, sem julgamento da história dessa criança, que possibilite investigar junto a ela, suas vivências, realidade familiar , possíveis traumas, gostos, talentos, habilidades.

A segunda ação, estimular que ele desenvolva novos olhares sobre a própria história e crie novas respostas

A terceira ação, proporcionar um espaço escolar com atividades que o motivem, contato com as artes,atividades em grupo e outras aprendizagens que criem escuta e  empatia entre os alunos.

 

 

PreviousPage 698 of 723Next