Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 50 of 490Next

Identificação por meio do diálogo com o jovem e seus familiares, e em comum acordo, ele iniciar alguma atividade que lhe dê prazer, como luta marciais, culinária, instrumentos musicais etc, para que ele encontre uma forma de se expressar e para se fortalecer.

 

Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 10:57 am

Após reflexão, e considerando a compreensão freudiana sobre sublimação e os benefícios desse processo para manutenção da ordem social, apresente três ações/atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo. 

A principio buscaria investigar como é a realidade do adolescente em seu circulo familiar, a interação com os pais; depois procuraria escutar esse adolescente nas suas questões, uma vez mapeada a raiz dessa agressividade várias linhas poderiam ser seguidas para a sublimação desta; e, uma das possibilidades seria buscar colocar essa criança numa aula de artes marciais, onde sua energia e raiva acumulada poderiam ser utilizadas em algo aceito pela sociedade e que daria a chance dessa descarga libidinal, além de proporcionar alivio ao adolescente ainda colaboraria na mudança comportamental através dos ensinamentos relativos a autodisciplina ensinados nesse tipo de esporte.

A princípio buscaria investigar como é a realidade do adolescente em seu círculo familiar, a interação com os pais; depois procuraria escutar esse adolescente na suas questões, uma vez uma piada raiz dessa agressividade várias linhas poderiam ser seguidas para a sublimação desta; e, uma das possibilidades seria buscar colocar essa criança numa aula de artes marciais onde sua energia e raiva acumuladas poderiam ser utilizadas em algo aceito pela sociedade e que daria chance dessa descarga libidinal, além de proporcionar alívio ao adolescente ainda colaboraria na mudança comportamental através dos ensinamentos relativos autodisciplina ensinados nesse tipo de esporte.

Diálogo particular, esculta qualitativa, propor desafios estimulantes para criar um entrosamento com os demais, e manter o diálogo a longo prazo.

Considerando  a singularidade de cada aluno, pelo histórico apresentado, se faz necessário  uma avaliação  mais  ampla  para verificar  se existe algum contexto  familiar de abuso ( sexual, psicológico).

Existe  uma possibilidade  do Eduardo está  reproduzindo  a forma como é  tratado.

O oprimido  virando  opressor.....

Juntamente  com equipe  multidisciplinar  deverá  ser criado  um plano terapêutico.

 

 

Tentar uma conversa com Eduardo para saber mais detalhes da sua vida familiar, para então poder identificar o foco dessa agressão com os demais.

Encaminhar para tratamento.

 

Primeiro teria uma breve conversa com o Eduardo para entender seus comportamentos negativos. Segundo procuraria entender o ambiente onde o mesmo foi criado, chamando os pais ou responsável e Terceiro desenvolveria um projeto que envolve-se o Eduardo e os responsáveis, com atividades que despertassem o seu interesse e assim amenizar as suas relações com a família e amigos.

Primeiro teria uma breve conversa com o Eduardo para entender seus comportamentos negativos. Segundo procuraria entender o ambiente onde o mesmo foi criado, chamando os pais ou responsável e Terceiro desenvolveria um projeto que envolve-se o Eduardo e os responsáveis, com atividades que despertassem o seu interesse e assim amenizar as suas relações com a família e amigos.

Primeiro, teria uma breve conversa com o Eduardo, procurando entender de seus comportamentos negativos. Segundo, chamaria os pais ou os responsáveis para ter mais entendimento sobre o ambiente onde o mesmo foi criado e Terceiro, desenvolveria um projeto que envolvesse Eduardo e as pessoas de seu ambiente que poderia ser os pais ou responsáveis e assim amenizar o aparelho psico, criando uma boa relação com a família e amigos .

O diálogo é muito importante na vida de todos os seres humanos, conversar muitas vezes alivia, desabafa , dividir os problemas causa um certo conforto , acredito que conversar com essa criança, perguntar sobre o convívio familiar dela , saber como está sendo a criação dessa criança.

outra medida cabível é promover uma atividade de distração, usar coisas e objetos que acalme , praticar algum esporte ou atividade física, pois faz bem para a mente e para o corpo físico.

uma outra solução é esperar a poeira abaixar, deixar a criança ou jovem surtar , ter a crise , e depois sentar para convrrdae, distrair, contato físico também ajuda , um abraço , um carinho.

também promover atos de solidariedade .com o outro , explicar aos demais para que entendam o lado do outro, que respeitem.

PreviousPage 50 of 490Next