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Desafio - Módulo I

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ouvir essa criança, observar seus comportamentos, e intervir com práticas que auxilie ele

Primeira ação, seria procurar ouvir e entender melhor o contesto em que Eduardo vive, com quem ele mora e como é o relacionamento entre eles, para ter um panorama mais mais sólido da vida do Eduardo;

Segundo, ouvindo o Eduardo, procurar compreender melhor seus anseios  e o que o leva a agir dessa maneira, identificar possíveis e complexos interiores;

Terceiro, entendendo melhor o motivo dessa sublimação, que leva Eduardo a desenvolver ações violentas contra os colegas e apatia em sala de aula, procurar mostrar para ele que existe outras opções, que por mais dolorosos que possam ter sido os traumas do passado ou por pior que possa parecer o ambiente familiar, sempre existe meios para evoluirmos, tentar mostrar para ele que o estudo é um grande caminho para a transformação da vida, apresentar para ele opções de ensino mais próximo dos interesses dele, visando desperta-lo para os estudos. Proporia atividades e dinâmicas com o Eduardo e seus colegas, visando desenvolver nele a união, amizade e confiança, redirecionando toda a energia empregada erroneamente com a violência, em atividades saudáveis e benéficas para a vida dele.

1- Permitir que Eduardo possa expressar seus pensamentos e sentimentos. Talvez ele não esteja conseguindo expressar o que sente , pode estar passando por angústias e conflitos internos e familiares também. Então permitir que ele fale livremente e ter acesso a terapia é uma boa opção assim como os cuidadores de Eduardo fazer parte do processo terapêutico também.

2- Eduardo ter atividades que o auxilie a descarregar tais emoções como: Natação, artes marciais, dança, artes e etc.

 

3- A forma de agressividade não significa que ele é realmente agressivo e ele necessita de atenção e de ser compreendido. Os educadores e cuidadores mudarem sua forma de agir e passar a ouvir mais e ter mais momentos agradáveis com ele pode auxiliar na sua mudança de comportamento com os colegas.

Primeira Ação: Observar mais de perto onde o comportamento do Eduardo se apresenta de forma negativa, para que possa ser identificado algum tipo de gatilho, que facilitaria o melhor entendimento do todo.

Segunda Ação: Conversar com Eduardo para saber o seu ponto de vista sobre o que gera nele este comportamento.

Terceira Ação: Trazer a família ou a pessoa responsável diretamente por ele, para que possa passar como é o convívio familiar, e assim com as três análises feitas montar uma estratégia de atendimento direcionado ao caso do Eduardo.

A primeira abordagem deve ser feita através de uma conversa informal, visando identificar os aspectos de agressividade mais latentes no seu cotidiano.

Posterior a isso deve-se fazer uma análise do ambiente familiar que Eduardo vive, seguida de um diálogo com os pais ou responsáveis por ele.

Em seguida através da reunião das informações analisadas, traçar uma novo plano de desenvolvimento pessoal e social para Eduardo levando em consideração sua realidade social em que vive.

Finalmente após isso, aplicar a prática do auto conhecimento levando a Eduardo a possibilidade de transformação suas ações e personalidade.

Primeiro passo seria tentar acolher o Eduardo.

Segundo: Tentar entender o que o motiva agir desta forma com os colegas.

Terceiro: Colocaria atividades que pudessem trazer a consciência o quão prejudicial é para ele agir desta forma em sociedade.

Primeiramente teria que averiguar se esse jovem sofre algum tipo de problema em casa...e atividades para que ele consiga conviver com as pessoas esportes brincadeiras e trabalhos em grupos leituras

usando como exemplo a sublimação para o eduardo, as três ações/atividades, ações que possam ser relevante atividades eque possam ajudar o melhorar o comportamento agressivo do eduardo.

1 - Ação perguntas atraves de  dialogo deixando o edurado falar para endender origem da agressividade do eduardo.

2 - desenvolver atividades fisicas que sejam relevante para o eduardo como mecanismo para controla a agresividade.

3 - ver onde podemos trocar a agressividade por alguma ação ou atividade que der prazer ao eduardo.

Após analisar o caso, é possível observar que Eduardo não possuí controle sobre seus impulsos e portanto é incompreendido. Muitas vezes tentaram mudá-lo sem analisá-lo.

Proponho que coloquem Eduardo num esporte onde possa ele aliviar sua tempestade interior.

Primeiro de tudo é entender o motivo do comportamento dele dentro e fora da escola, chamaria os pais ou responsável pela criança para conhecer mais da personalidade da criança, Muita das vezes crianças tem comportamentos agressivos com outros por motivos de falta de aceitação ou atenção dos pais, A falta de carinho, conversas e brincadeiras leva a criança a um comportamento agressivo com os demais, Após conhecer a personalidade da criança sentaria pra conversar com ela.

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