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Desafio - Módulo I

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Primeiro de tudo é entender o motivo do comportamento dele dentro e fora da escola, chamaria os pais ou responsável pela criança para conhecer mais da personalidade da criança, Muita das vezes crianças tem comportamentos agressivos com outros por motivos de falta de aceitação ou atenção dos pais, A falta de carinho, conversas e brincadeiras leva a criança a um comportamento agressivo com os demais, Após conhecer a personalidade da criança sentaria pra conversar com ela.

A primeira ação seria uma avaliação do contexto em que Eduardo vive, familiar e social, tentando assim identificar quais são as dores que tem manifestado tais comportamento. Com isso, com ajuda do Eduardo escolheríamos uma atividade extracurricular de seu interesse para encaminha-lo, com o intuito de ajudá-lo a transmutar tais sentimentos e trazer satisfação pessoal. Em terceiro o encaminharia para o acompanhamento psicanalítico afim de proporcionar para o Eduardo um acolhimento e autoconhecimento para lidar com tais questões.

Seria necessário entender por quais razões Eduardo age desta maneira

Propor exercícios/atividades que tragam a consciência sobre os seus atos.

Acompanhamento para ver a eficácia/adesão dos exercícios propostos.

Primeira opção buscar as origens do Eduardo, sua cultura o ambiente de criação

Segunda opção buscar seus antecedentes pai e mãe, como é a criação, educação dentro do seu lar

Terceira opção, provavelmente ele esta ou foi reprimido por algum trauma, e essa era forma dele se defender...

Em primeiro lugar, buscar entender os motivos para os comportamentos inadequados do adolescentes, acolhê-lo e sugerir atividades que o façam de alguma maneira liberar os seus sentimentos ruins, como esportes, artes (pintura ou música), como também envolvê-lo em atividades de ajudar alguém.

Acredito que promover oficinas ou um momento específico, como uma parte da aula, denominando de nomes como por exemplo:

Eu sinto {momento onde a turma de maneira organizada e respeitosa, expõem seus sentimentos diários, deixando-se a vontade a fala.}

Meu Volante {momento onde de maneira guiada, os alunos conversam sobre diversas situações as quais cada um, de maneira frequente, age descontroladamente. Logo promove-se jogos entre equipes tendo como desafio a solução da ação sem controle e obtendo como resultado um comportamento benéfico para si e para com o próximo.

O resultado desses momentos tornara de maneiras mais facilitadora, identificar os pontos importantes do descontrole de eduardo, levando a uma conversa com seus responsáveis e individualmente também. Junto com isso, o beneficio se torna mais amplo, tendo em vista uma melhora não só de eduardo, como da turma ao todo.

É importante explicar que a criança não deve reagir assim e detalhar quais são as consequências de um comportamento agressivo.

A agressividade infantil é bastante polimórfica e pode indicar uma série de condições psiquiátricas, condições médicas ou reações a circunstâncias da vida. Geralmente, quando as crianças se comportam de forma agressiva, esse é um sintoma de problemas mais profundos.

Primeiro de tudo é necessário saber como é seu âmbito familiar...

Primeiro : Abrir um Dialogo com Eduardo em um ambiente de acolhimento e entendimento para compreender a origem dos problemas que o levam a esse comportamento Extremo.
Segundo : A Partir de uma compreensão de quais são os fundamentos dos problemas , trabalhar opções de alteração da realidade seja ela Econômica , social ou psicológica.
Terceiro : Construir novos objetivos e planos de ação para a construcao da nova realidade e incorporar novas praticas para criar um novo individuo a partir das bases de Eduardo.

Investigar sua vida pessoal fora da escola para primeiro entender o que poderia causar tal comportamento

para amenizar esses comportamentos mesmo não sabendo exatamente a causa, procurar estabelecer um contato pessoal com o aluno, se aproximando dele para que ele encontre confiança e conforto.

encontrar atividades satisfatórias que o aluno goste e se apegue para sublimar tudo aquilo que ele guarda de uma forma mais dinâmica e tratar isso de forma gradativa, ensinando-o a conviver de melhor forma em sociedade.

Partiria do princípio da necessidade de resolver problemas internos, aprender a lidar com emoções e possíveis traumas na infância, devido ao que foi citado á cima, sobre residir em locais violentos e consequentemente morar em ambientes que não tenha uma estrutura familiar que ensine e apoie, mantendo a disciplina voltada ao amor.

Faria testes para saber se não consegue manter a atenção por muito tempo, e buscaria saber o que mais chama a atenção e proporciona bem-estar e vontade de aprender, e planejaria alguma atividade específica direcionada somente á ele.

Depois aos poucos, colocaria ele para participar em atividades em grupo, com brincadeiras contendo regras a serem seguidas e prestigiá los no final, se seguirem as regras corretamente, para que possa aprender como funciona a disciplina e conviver em coletivo. Em conjunto de entederem os sentimentos e emoções uns dos outros, colocaria todos sentados em formato de círculo para que possam olhar um para o outro, e pediria para contar como foi o dia deles, os detalhes de momentos alegres, e tristes, e qual foi a reação e como se sentiram com isso, para praticarem a empatia e entender sobre suas emoções.

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