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Desafio - Módulo I

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A primeira ação seria uma avaliação do contexto em que Eduardo vive, familiar e social, tentando assim identificar quais são as dores que tem manifestado tais comportamento. Com isso, com ajuda do Eduardo escolheríamos uma atividade extracurricular de seu interesse para encaminha-lo, com o intuito de ajudá-lo a transmutar tais sentimentos e trazer satisfação pessoal. Em terceiro o encaminharia para o acompanhamento psicanalítico afim de proporcionar para o Eduardo um acolhimento e autoconhecimento para lidar com tais questões.

Seria necessário entender por quais razões Eduardo age desta maneira

Propor exercícios/atividades que tragam a consciência sobre os seus atos.

Acompanhamento para ver a eficácia/adesão dos exercícios propostos.

Primeira opção buscar as origens do Eduardo, sua cultura o ambiente de criação

Segunda opção buscar seus antecedentes pai e mãe, como é a criação, educação dentro do seu lar

Terceira opção, provavelmente ele esta ou foi reprimido por algum trauma, e essa era forma dele se defender...

Em primeiro lugar, buscar entender os motivos para os comportamentos inadequados do adolescentes, acolhê-lo e sugerir atividades que o façam de alguma maneira liberar os seus sentimentos ruins, como esportes, artes (pintura ou música), como também envolvê-lo em atividades de ajudar alguém.

Acredito que promover oficinas ou um momento específico, como uma parte da aula, denominando de nomes como por exemplo:

Eu sinto {momento onde a turma de maneira organizada e respeitosa, expõem seus sentimentos diários, deixando-se a vontade a fala.}

Meu Volante {momento onde de maneira guiada, os alunos conversam sobre diversas situações as quais cada um, de maneira frequente, age descontroladamente. Logo promove-se jogos entre equipes tendo como desafio a solução da ação sem controle e obtendo como resultado um comportamento benéfico para si e para com o próximo.

O resultado desses momentos tornara de maneiras mais facilitadora, identificar os pontos importantes do descontrole de eduardo, levando a uma conversa com seus responsáveis e individualmente também. Junto com isso, o beneficio se torna mais amplo, tendo em vista uma melhora não só de eduardo, como da turma ao todo.

É importante explicar que a criança não deve reagir assim e detalhar quais são as consequências de um comportamento agressivo.

A agressividade infantil é bastante polimórfica e pode indicar uma série de condições psiquiátricas, condições médicas ou reações a circunstâncias da vida. Geralmente, quando as crianças se comportam de forma agressiva, esse é um sintoma de problemas mais profundos.

Primeiro de tudo é necessário saber como é seu âmbito familiar...

Primeiro : Abrir um Dialogo com Eduardo em um ambiente de acolhimento e entendimento para compreender a origem dos problemas que o levam a esse comportamento Extremo.
Segundo : A Partir de uma compreensão de quais são os fundamentos dos problemas , trabalhar opções de alteração da realidade seja ela Econômica , social ou psicológica.
Terceiro : Construir novos objetivos e planos de ação para a construcao da nova realidade e incorporar novas praticas para criar um novo individuo a partir das bases de Eduardo.

Investigar sua vida pessoal fora da escola para primeiro entender o que poderia causar tal comportamento

para amenizar esses comportamentos mesmo não sabendo exatamente a causa, procurar estabelecer um contato pessoal com o aluno, se aproximando dele para que ele encontre confiança e conforto.

encontrar atividades satisfatórias que o aluno goste e se apegue para sublimar tudo aquilo que ele guarda de uma forma mais dinâmica e tratar isso de forma gradativa, ensinando-o a conviver de melhor forma em sociedade.

Partiria do princípio da necessidade de resolver problemas internos, aprender a lidar com emoções e possíveis traumas na infância, devido ao que foi citado á cima, sobre residir em locais violentos e consequentemente morar em ambientes que não tenha uma estrutura familiar que ensine e apoie, mantendo a disciplina voltada ao amor.

Faria testes para saber se não consegue manter a atenção por muito tempo, e buscaria saber o que mais chama a atenção e proporciona bem-estar e vontade de aprender, e planejaria alguma atividade específica direcionada somente á ele.

Depois aos poucos, colocaria ele para participar em atividades em grupo, com brincadeiras contendo regras a serem seguidas e prestigiá los no final, se seguirem as regras corretamente, para que possa aprender como funciona a disciplina e conviver em coletivo. Em conjunto de entederem os sentimentos e emoções uns dos outros, colocaria todos sentados em formato de círculo para que possam olhar um para o outro, e pediria para contar como foi o dia deles, os detalhes de momentos alegres, e tristes, e qual foi a reação e como se sentiram com isso, para praticarem a empatia e entender sobre suas emoções.

(1) Fazer uma aproximação com o adolescente Eduardo, onde a comunicação seja de acordo com sua percepção e entendimento (usando de contos, histórias e analogias, usando linguagem compatível á de sua geração) revelando que o foco de interesse do assunto é Ele mesmo e o seu mundo; assim teríamos uma Anamnese.

(2) Já com informações primárias da vida do Eduardo (relevantes ou não ao comportamento agressivo e indiferente), de forma estratégica como um assunto de seu interesse, convide pra um bate papo fazendo uma conexão para uma sessão de análise, onde ele poderá usar a sua fala em uma associação livre de idéias.

(3) Com informações adquiridas nesse encontro que foi na vdd uma análise, investigar os dados obtidos a partir da sessão, enquanto o Eduardo é encaminhado para alguma prática esportiva, artística, educativa de seu interesse ou sugerido (caso seja, com prazo limitado para q se prossiga as análises e ele n desista do tratamento e de sua própria evolução), o que concluiria como sublimação.

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