Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 508 of 625Next

No meu ponto de vista teria que dar uma atenção especial juntamente com profissionais a Eduardo, afim de buscar uma compreensão e investigação maior do que se passa na vida dele e para entender o que vem por trás da suas ações e reações.

Inicialmente, acolher com escuta qualificada para entendimento da realidade a qual o adolescente esta cercado. Posteriormente, refletir sobre questões cotidianas que impactar no seu relacionamento interpessoal.
Apresentar propostas reflexivas tanto de atividades de convívio, quanto individuais, para que ele possa ter uma analise critica sobre si.

O que eu entendi de todo o contexto da história de Froid foi que ele buscou compreender o ser humano no que se passa referente ao interior e inconsciente de um indivíduo e que influencia nos  reflexos exteriores e nas ações a qual o indivíduo se encontra. Ou seja cada indivíduo reage de uma forma diferente consciente ou não consciente a cada situação de adversidades.

 

A primeira ação seria conversar com o aluno sobre o cotidiano dele buscando entender o porque de seu comportamento. A segunda seria procurar conversar com os pais com o intuito de alinhar os relatos. A terceira seria tentar identificar uma atividade que ele pudesse fazer para extravasar sua raiva.

O modo que ele expressa  sua agressividade e frustração com tal comportamento inaceitável .

Podemos sugerir  que a escola junto com os pais desenvolvam atividade com o menino  que dê a ele sensação de prazer  e assim despertando  características   de comportamento   que  o tragam a realidade  um comportamento  evolutivo aceitável

A primeira ação seria ter um diálogo,  trazer a consciência,  o que estava no inconsciente,  no caso que ser agressivo era errado.

A segunda seria redirecionar esse impulso,  em alguma atividade física.

A terceira, vê  se o garoto não tem defite de atenção, no filme , mãos talentosa ,o menino só precisava de óculos novos.

Acolher, dialogar e descobrir o que motiva tais comportamentos

Conversação livre, buscando compreender o que tem por trás do comportamento disciplina positiva,

Como estudamos que a sublimação é um importante instrumento para manter a ordem e paz social, deveríamos proporcionar formas para Eduardo manifestar seus implusos, por meio da arte, atividades intelectuais, etc.. Também poderíamos ensiná-lo a reconhecer seus impulsos indesejados para superá-los e assim, criar uma produção humana mais autônoma, criativa e apaziguadora

Percebe-se que o comportamento do garoto reflete ao que está no seu inconsciente relacionado a algum trauma que o mesmo sofreu talvez violência familiar, ausência, e isso gerou essa sublimação de seus sentimentos. Talvez no período do desenvolvimento do ego tenha passado por situações que comprometeram a formação completa de sua psique. O psicanalista nesse caso deve fazer teste para descobrir a origem daquele bloqueio a fim de que a partir do incentivo a uma introspecção do adolescente possa-se explicar seu comportamento.

Ademais, mostra-se pertinente avaliar também se não existe algum problema de ordem física exigindo nesse caso um acompanhamento e avaliações multidisciplinares.

 

PreviousPage 508 of 625Next