Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 512 of 566Next

Já que Eduardo mora e convive em uma área violenta ele presencia a violência constantemente, provavelmente seu comportamento agressivo provém deste convívio. Para aliviar a frustração de Eduardo seria de grande ajuda para ele praticar esportes ao ar livre ou lutas como Judô, karatê e boxe, desta forma seus impulsos seriam transformados em algo bom tanto para ele quanto para as pessoas ao seu redor.  E claro, avaliar o ambiente em que ele vive, os comportamentos familiares seria de extrema importância por fim.

Inicialmente a primeira ação seria fazer ele falar sobre sua vida, a partir desse momento identificar algumas atividades que gosta de fazer para que ajude no processo de transformar a agressividade em outra atividade.

Na minha opinião, Partindo da suposição de que a relação pedagógica está ligada na relação humana, creio que a educação se desenvolveria com mais sucesso através da afetividade de laços e pelo conhecimento que se é transmitido através daquilo que expressamos a outra pessoa

Fernandes14 has reacted to this post.
Fernandes14

Para favorecer mudanças no comportamento de Eduardo, levando em consideração a abordagens psicanalíticas e terapêuticas

1 terapia expressiva

2 terapia familiar

3 atividades de socialização

4 treinamento em resolução de conflitos

Citação de Flavia Coelho em julho 29, 2024, 6:15 pm

Como as atividades em grupo não ofereceram as mudanças desejadas, faria uma analise mais profunda individualmente com este aluno para entender os motivos ou talvez traumas que o leva a tal comportamento. Se derrepente no ceio familiar ele vive constantes situações que possam levar a replicar no ambiente social.

Concordo com você, as entrevistas individuais para construir um relacionamento de confiança e compreender melhor suas experiências, sentimentos e expectativas, usando ferramentas de avaliação psicológica.

 

Em relação ao comportamento de eduardo. Acredito que deve haver uma abordagem da diretoria da escola e através de uma conversa com o garoto,tentar entender porque ele está se comportando desta forma,em seguida entrar em contato com os pais convocando eles para uma conversa referente ao comportamento de eduardo na escola,sendo assim ambas as partes entrar em um consenso para tentar resolver essa questão do comportamento do aluno eduardo.

  1. Conversar com Eduardo sobre seu histórico de vida;
  2. Buscar compreender as possíveis causas desse comportamento dentro do seu convívio social, isso incluí a família, escola, igreja e demais instituições socias das quais p sujeito faz parte;
  3. Estabelecer propostas enriquecedoras para fortalecer um ótimo equilíbrio entre o id, o ego e o superego, e também entender as suas pulsões e ajudá-lo a direcioná-las de outras formas. Um exemplo disso é a luta, ele pode expressar sua agressividade de outra maneira

A primeira coisa ser feita é a escuta e criação de vinculo deixando o adolescente a vontade para relatar o seu passado e o verdadeiro motivo para  esses comportamentos agressivos.

ativando o ego a fim de resgatar suas lembranças

ajudar esse adolescente a desenvolver o "sublimação"  para poder conviver em sociedade.

 

Sentar e deixar ele falar livremente, para que possa ser efeita uma analise para identificar a causa,

depois conhece o convivio familiar

e trabalhar a reprogramação das imagens das cenas de trauma com ele

Compreensão da vida familiar e social

Apresentar a sociedade de modo funcional

Equilibrar vivencia entre estar só e o relacionamento com o meio a qual vive

PreviousPage 512 of 566Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱