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Desafio - Módulo I

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A família sempre será um ponto importante em qualquer momento e avaliação, principalmente com o diálogo para reconhecer e identificar opiniões e emoções.

seria necessario entender icialmente como foi o proesso de desenvolvimento de eduardo e como se estabeleceu sua relação com os pais.

Em seguida deveriamos compreender seus traumas e suas necessidades, a fim de indentificarmos como auxilia-lo da devida forma.

por fim, buscariamos formas de preencher o seu tempo ocioso seja atraves da arte, esporte ou educação.

Primeiro: Precisaria fazer um levantamento familiar do Eduardo;

Segundo: Identificar os momentos e motivos que levam o Eduardo a manter essas atitudes violentas;

Terceiro: Junto aos professores, traçar uma estratégia para conduzir Eduardo ao entendimento da necessidade do convívio social.

Nosso 3D reflete o que carregamos de forma inconsciente. Encontrar a "causa" é o ponto fundamental para desenvolver a melhor forma de curar.

1- Através do diálogo com o próprio Eduardo, sondar as possíveis causas para o seu comportamento.

2- Conversar com os pais/responsáveis do Eduardo para conhecer o ambiente em que ele vive e sua relação com eles, buscando identificar as razões de seu comportamento agressivo.

3- Juntamente com Eduardo, identificar e propor atividades do seu interesse, que podem ser esportivas, artísticas, etc, de forma a canalizar e ressignificar seus sentimentos e emoções.

Se o menino se recusa a mudar seu comportamento na escola, talvez o mau comportamento seja bem visto em outros ambientes frequentados por ele. E a manutenção do meu comportamento seja para se manter bem visto portante outros indivíduos de outros grupos, tais como família e amigos de bairro  Então, 1) buscar conhecer a dinâmica familiar, 2) buscar conhecer as dinâmicas do lugar onde ele vive, 3) descobrir a quem ele tenta "agradar"com o mau comportamento.

Buscar identificar as dinâmicas familiares e padrões socioculturais presents nos grupos nos quais o garoto pertence.

Identificar a quem ele deseja agradar com o mau comportamento.

Mostrar que o mau comportamento dele tem consequências desastrosas e que um comportamento melhor poderia ter boas consequências.

Primeiro é conversar com ele e ver a situação familiar, e acontecimentos q ocorrerão com ele.

 

Segundo ele falar das atividades e lazer e gosta e assim introduzir a atividades q ele realmente se interesse.

Na minha visão trabalhar com atividades lúdico  e envolver o colega de classe  em atividades que chama atenção dentro do contexto, estimular mente corpo  trazendo atividades divertida que fãs esqueci momento lá fora e enteragir com a classe.

Primeiramente, uma anamnese criteriosa coletando dados de crescimento, desenvolvimento, eventos traumáticos, distúrbios diagnosticados ou não, investigando convivência familiar e influências, observando pontos positivos à serem evidenciados e trabalhados, bem como os pontos negativos à serem superados com atividades físicas, respeitando capacidades e domínio em determinado quesito, também conforme identificações próprias do paciente, através de uma possível equipe multidisciplinar.

No acompanhamento da evolução do quadro, vejo a importância de conscientização e participação de ambas as partes, paciente e familiares, visando um melhor resultado, nas ações de manutenção do tratamento e busca de mudanças significativas no comportamento do paciente, no convívio familiar e em sociedade, de forma consciente e civilizada.

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