Desafio - Módulo I
Citação de Lucio de Almeida em agosto 5, 2024, 2:59 pmCitação de Lucio de Almeida em agosto 5, 2024, 2:55 pm"...a violência é a antítese da civilização. (FREUD, 1974[1929-1930]).
Citação de Lucio de Almeida em agosto 5, 2024, 2:55 pm"...a violência é a antítese da civilização. (FREUD, 1974[1929-1930]).
Citação de Geisa Catia Fonseca Santos em agosto 5, 2024, 8:18 pmAtividades para Conduzir um Aluno Rebelde, como Eduardo
Envolvimento em Atividades Esportivas: Incentivar Eduardo a participar de esportes pode canalizar sua energia e impulsividade de maneira saudável. A prática esportiva não só melhora a disciplina e o foco, mas também oferece uma válvula de escape para possíveis frustrações e agressividades. Envolver Eduardo em atividades de voluntariado ou projetos sociais pode ajudá-lo a encontrar um propósitoIntroduzir Eduardo a atividades artísticas, como pintura, música ou teatro, pode ser uma forma eficaz de sublimação..
Atividades para Conduzir um Aluno Rebelde, como Eduardo
Envolvimento em Atividades Esportivas: Incentivar Eduardo a participar de esportes pode canalizar sua energia e impulsividade de maneira saudável. A prática esportiva não só melhora a disciplina e o foco, mas também oferece uma válvula de escape para possíveis frustrações e agressividades. Envolver Eduardo em atividades de voluntariado ou projetos sociais pode ajudá-lo a encontrar um propósitoIntroduzir Eduardo a atividades artísticas, como pintura, música ou teatro, pode ser uma forma eficaz de sublimação..
Citação de Andrea Hitzschky Goncalves em agosto 5, 2024, 8:18 pmPrimeira providência seria entender a relação famliar, com seus pais e irmãos se comportam e se de alguma forma isso se reflete em como ele se comporta.
Segunda ação é entender o motivo pelo qual ele menospreza os alunos mais novo, será que houve algum episódio na vida ele e, a partir disso, ele só replica. Pq ele faz questão de impor essa diferença?
Terceiro averiguar o que ele tem de bom e tentar estimular isso. Ele sendo problemático é amargo, é um bloqueio de algum sentimento de inferioridade e por isso ele não consegue conviver em harmonia. Só destacar o que é ruim não ajuda exatamente, ele só vai resgatar a autoestima quando ele souber no que ele é bom, em como ele pode influenciar positivamente e não o contrário.
Primeira providência seria entender a relação famliar, com seus pais e irmãos se comportam e se de alguma forma isso se reflete em como ele se comporta.
Segunda ação é entender o motivo pelo qual ele menospreza os alunos mais novo, será que houve algum episódio na vida ele e, a partir disso, ele só replica. Pq ele faz questão de impor essa diferença?
Terceiro averiguar o que ele tem de bom e tentar estimular isso. Ele sendo problemático é amargo, é um bloqueio de algum sentimento de inferioridade e por isso ele não consegue conviver em harmonia. Só destacar o que é ruim não ajuda exatamente, ele só vai resgatar a autoestima quando ele souber no que ele é bom, em como ele pode influenciar positivamente e não o contrário.
Citação de EVANDREA RIBEIRO DE SOUZA MEIRELLES em agosto 5, 2024, 9:03 pmEduardo deve ser escutado em seus sentimentos e ações, acolhido , é preciso uma escuta sem julgamento, acolhedora para compreender o sujeito e ainda a escuta de seus familiares, para compreender as relações deste adolescente. auxiliar Eduardo a entender o que gosta, para assim pensar na inserção do adolescente em atividades esportivas, artisticas e culturais.
Eduardo deve ser escutado em seus sentimentos e ações, acolhido , é preciso uma escuta sem julgamento, acolhedora para compreender o sujeito e ainda a escuta de seus familiares, para compreender as relações deste adolescente. auxiliar Eduardo a entender o que gosta, para assim pensar na inserção do adolescente em atividades esportivas, artisticas e culturais.
Citação de Daniramos em agosto 5, 2024, 9:07 pmAs três ações que poderiam ser realizadas são:
1ª Entender o contexto familiar do garoto, tendo uma conversa com todos os envolvidos.
2º Propor ao Eduardo opções, dentro que do que ele tem afinidade, para que ele possa canalizar seus sentimentos negativos através da sublimação em atividades na escola.
3º Acompanhá-lo de perto, dando todo o suporte necessário.
As três ações que poderiam ser realizadas são:
1ª Entender o contexto familiar do garoto, tendo uma conversa com todos os envolvidos.
2º Propor ao Eduardo opções, dentro que do que ele tem afinidade, para que ele possa canalizar seus sentimentos negativos através da sublimação em atividades na escola.
3º Acompanhá-lo de perto, dando todo o suporte necessário.
Citação de Silvanio Alves Ramalho em agosto 5, 2024, 9:49 pml) Já tendo uma leitura clara sobre o comportamento do Eduardo, chamá-lo para uma conversa aberta com ele.
2) Interagir com ele, abrindo uma porta de diálogo.
3) Identificar à agressividade e a falta de motivação em interagir com os outros na escola.
Obs: O Eduardo já vem com essa agressividade desde os 6 anos de idade. E essa agressividade pode te começado
em casa ou existe um distúrbio emocional, ou outra patologia.
l) Já tendo uma leitura clara sobre o comportamento do Eduardo, chamá-lo para uma conversa aberta com ele.
2) Interagir com ele, abrindo uma porta de diálogo.
3) Identificar à agressividade e a falta de motivação em interagir com os outros na escola.
Obs: O Eduardo já vem com essa agressividade desde os 6 anos de idade. E essa agressividade pode te começado
em casa ou existe um distúrbio emocional, ou outra patologia.
Citação de Rafaela Marques em agosto 6, 2024, 12:30 amO primeiro movimento a ser feito com o adolescente é conversar sobre os núcleos que ele pertence: Núcleo familiar, escolar, social, para que ocorra uma compreensão e leitura de como o adolescente enxerga cada núcleo.
O segundo movimento é chamar a família para um dialogo que terá como intuito uma investigação e analises de informações que será trazida pelo adolescente e pelos familiares em momentos separados.
O terceiro movimento é após a coleta de informações e identificação do motivo da mudança de comportamento traçar as intervenções.
O primeiro movimento a ser feito com o adolescente é conversar sobre os núcleos que ele pertence: Núcleo familiar, escolar, social, para que ocorra uma compreensão e leitura de como o adolescente enxerga cada núcleo.
O segundo movimento é chamar a família para um dialogo que terá como intuito uma investigação e analises de informações que será trazida pelo adolescente e pelos familiares em momentos separados.
O terceiro movimento é após a coleta de informações e identificação do motivo da mudança de comportamento traçar as intervenções.
Citação de Adaisa Cortes em agosto 6, 2024, 12:53 amEu faria uma investigação sobre o contexto familiar, no qual vive; depois eu conversaria com o adolescente, a sós, resguardando o sigilo, para que ele pudesse falar ou se expressar livremente e após, eu buscaria para a ONG uma atividade esportiva ou cultural que o adolescente tivesse real interesse.
Eu faria uma investigação sobre o contexto familiar, no qual vive; depois eu conversaria com o adolescente, a sós, resguardando o sigilo, para que ele pudesse falar ou se expressar livremente e após, eu buscaria para a ONG uma atividade esportiva ou cultural que o adolescente tivesse real interesse.
Citação de Lborim em agosto 6, 2024, 1:08 pmComo Eduardo tem um comportamento agressivo temos que avaliar.
Acredito avaliar quando foi o início da agressividade como gerou qual emoção foi gerada dentro de si que expressa agressividade
Desde de pequeno
Fase adolescente
Ter atividades que acesse inconsiente onde acessa a historia da sua vida pessoal a que ponto gerou para ter esta reação
Fazer um ficha de anamese conversar e tirar conclusão fazer que se abra
Indicação de atividades que refletir ao comportamento: meditação
pintura(mandala), exercicio fisico etc
Como Eduardo tem um comportamento agressivo temos que avaliar.
Acredito avaliar quando foi o início da agressividade como gerou qual emoção foi gerada dentro de si que expressa agressividade
Desde de pequeno
Fase adolescente
Ter atividades que acesse inconsiente onde acessa a historia da sua vida pessoal a que ponto gerou para ter esta reação
Fazer um ficha de anamese conversar e tirar conclusão fazer que se abra
Indicação de atividades que refletir ao comportamento: meditação
pintura(mandala), exercicio fisico etc
Citação de aldemar gomes alves em agosto 6, 2024, 1:39 pmBom dia! aposreflexão do caso em questão tomaria as seguintes medidas:
1- investigar o meio em que o mesmo esta inserido, para verificar quais os seus espelhos (exemplo).
2- propor um diaologo para ouvir o garoto e tambem a familia para então escolher as intervenções necessarias.
3- propor ações motivacionais a socialização com apoio de um especialista.
Bom dia! aposreflexão do caso em questão tomaria as seguintes medidas:
1- investigar o meio em que o mesmo esta inserido, para verificar quais os seus espelhos (exemplo).
2- propor um diaologo para ouvir o garoto e tambem a familia para então escolher as intervenções necessarias.
3- propor ações motivacionais a socialização com apoio de um especialista.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱