Desafio - Módulo I
Citação de EVANDREA RIBEIRO DE SOUZA MEIRELLES em agosto 5, 2024, 9:03 pmEduardo deve ser escutado em seus sentimentos e ações, acolhido , é preciso uma escuta sem julgamento, acolhedora para compreender o sujeito e ainda a escuta de seus familiares, para compreender as relações deste adolescente. auxiliar Eduardo a entender o que gosta, para assim pensar na inserção do adolescente em atividades esportivas, artisticas e culturais.
Eduardo deve ser escutado em seus sentimentos e ações, acolhido , é preciso uma escuta sem julgamento, acolhedora para compreender o sujeito e ainda a escuta de seus familiares, para compreender as relações deste adolescente. auxiliar Eduardo a entender o que gosta, para assim pensar na inserção do adolescente em atividades esportivas, artisticas e culturais.
Citação de Daniramos em agosto 5, 2024, 9:07 pmAs três ações que poderiam ser realizadas são:
1ª Entender o contexto familiar do garoto, tendo uma conversa com todos os envolvidos.
2º Propor ao Eduardo opções, dentro que do que ele tem afinidade, para que ele possa canalizar seus sentimentos negativos através da sublimação em atividades na escola.
3º Acompanhá-lo de perto, dando todo o suporte necessário.
As três ações que poderiam ser realizadas são:
1ª Entender o contexto familiar do garoto, tendo uma conversa com todos os envolvidos.
2º Propor ao Eduardo opções, dentro que do que ele tem afinidade, para que ele possa canalizar seus sentimentos negativos através da sublimação em atividades na escola.
3º Acompanhá-lo de perto, dando todo o suporte necessário.
Citação de Silvanio Alves Ramalho em agosto 5, 2024, 9:49 pml) Já tendo uma leitura clara sobre o comportamento do Eduardo, chamá-lo para uma conversa aberta com ele.
2) Interagir com ele, abrindo uma porta de diálogo.
3) Identificar à agressividade e a falta de motivação em interagir com os outros na escola.
Obs: O Eduardo já vem com essa agressividade desde os 6 anos de idade. E essa agressividade pode te começado
em casa ou existe um distúrbio emocional, ou outra patologia.
l) Já tendo uma leitura clara sobre o comportamento do Eduardo, chamá-lo para uma conversa aberta com ele.
2) Interagir com ele, abrindo uma porta de diálogo.
3) Identificar à agressividade e a falta de motivação em interagir com os outros na escola.
Obs: O Eduardo já vem com essa agressividade desde os 6 anos de idade. E essa agressividade pode te começado
em casa ou existe um distúrbio emocional, ou outra patologia.
Citação de Rafaela Marques em agosto 6, 2024, 12:30 amO primeiro movimento a ser feito com o adolescente é conversar sobre os núcleos que ele pertence: Núcleo familiar, escolar, social, para que ocorra uma compreensão e leitura de como o adolescente enxerga cada núcleo.
O segundo movimento é chamar a família para um dialogo que terá como intuito uma investigação e analises de informações que será trazida pelo adolescente e pelos familiares em momentos separados.
O terceiro movimento é após a coleta de informações e identificação do motivo da mudança de comportamento traçar as intervenções.
O primeiro movimento a ser feito com o adolescente é conversar sobre os núcleos que ele pertence: Núcleo familiar, escolar, social, para que ocorra uma compreensão e leitura de como o adolescente enxerga cada núcleo.
O segundo movimento é chamar a família para um dialogo que terá como intuito uma investigação e analises de informações que será trazida pelo adolescente e pelos familiares em momentos separados.
O terceiro movimento é após a coleta de informações e identificação do motivo da mudança de comportamento traçar as intervenções.
Citação de Adaisa Cortes em agosto 6, 2024, 12:53 amEu faria uma investigação sobre o contexto familiar, no qual vive; depois eu conversaria com o adolescente, a sós, resguardando o sigilo, para que ele pudesse falar ou se expressar livremente e após, eu buscaria para a ONG uma atividade esportiva ou cultural que o adolescente tivesse real interesse.
Eu faria uma investigação sobre o contexto familiar, no qual vive; depois eu conversaria com o adolescente, a sós, resguardando o sigilo, para que ele pudesse falar ou se expressar livremente e após, eu buscaria para a ONG uma atividade esportiva ou cultural que o adolescente tivesse real interesse.
Citação de Lborim em agosto 6, 2024, 1:08 pmComo Eduardo tem um comportamento agressivo temos que avaliar.
Acredito avaliar quando foi o início da agressividade como gerou qual emoção foi gerada dentro de si que expressa agressividade
Desde de pequeno
Fase adolescente
Ter atividades que acesse inconsiente onde acessa a historia da sua vida pessoal a que ponto gerou para ter esta reação
Fazer um ficha de anamese conversar e tirar conclusão fazer que se abra
Indicação de atividades que refletir ao comportamento: meditação
pintura(mandala), exercicio fisico etc
Como Eduardo tem um comportamento agressivo temos que avaliar.
Acredito avaliar quando foi o início da agressividade como gerou qual emoção foi gerada dentro de si que expressa agressividade
Desde de pequeno
Fase adolescente
Ter atividades que acesse inconsiente onde acessa a historia da sua vida pessoal a que ponto gerou para ter esta reação
Fazer um ficha de anamese conversar e tirar conclusão fazer que se abra
Indicação de atividades que refletir ao comportamento: meditação
pintura(mandala), exercicio fisico etc
Citação de aldemar gomes alves em agosto 6, 2024, 1:39 pmBom dia! aposreflexão do caso em questão tomaria as seguintes medidas:
1- investigar o meio em que o mesmo esta inserido, para verificar quais os seus espelhos (exemplo).
2- propor um diaologo para ouvir o garoto e tambem a familia para então escolher as intervenções necessarias.
3- propor ações motivacionais a socialização com apoio de um especialista.
Bom dia! aposreflexão do caso em questão tomaria as seguintes medidas:
1- investigar o meio em que o mesmo esta inserido, para verificar quais os seus espelhos (exemplo).
2- propor um diaologo para ouvir o garoto e tambem a familia para então escolher as intervenções necessarias.
3- propor ações motivacionais a socialização com apoio de um especialista.
Citação de Ricardo5 em agosto 6, 2024, 7:17 pmAcredito que Eduardo possa se utilizar da prática de exercícios, jogos ou esportes, para dar vasão ao processo de sublimação pessoal dele, assim também participando de forma ativa da sociedade por meio dessas atividades.
Claro que se faz necessária análise extensa sobre a origem de tais comportamentos no ambiente escolar, e também entender um pouco mais sobre o relacionamento dele com seus pais ou cuidadores diretos que podem ou não estar desencadeando tais atos.
Acredito que Eduardo possa se utilizar da prática de exercícios, jogos ou esportes, para dar vasão ao processo de sublimação pessoal dele, assim também participando de forma ativa da sociedade por meio dessas atividades.
Claro que se faz necessária análise extensa sobre a origem de tais comportamentos no ambiente escolar, e também entender um pouco mais sobre o relacionamento dele com seus pais ou cuidadores diretos que podem ou não estar desencadeando tais atos.
Citação de Danielle Machado da Cunha em agosto 6, 2024, 9:46 pmPRIMEIRO : descobrir ou identificar alguma habilidade de eduardo, algo q ele gostasse de fazer
SEGUNDO: permitir e incentivar essa atividade/habilidade encontrada fosse revertida em alguma coisa na instituição de ensino em prol dos demais alunos.
TERCEIRO: Dar um feedback reforçando positivamente todas as vezes q ele fizesse algo de bom, enaltecendo suas qualidades e habilidades para q ela possa se sentir capaz e importante para os demais.
talvez a agressividade seja uma forma de "se proteger" do julgamento das pessoas sobre ele.
PRIMEIRO : descobrir ou identificar alguma habilidade de eduardo, algo q ele gostasse de fazer
SEGUNDO: permitir e incentivar essa atividade/habilidade encontrada fosse revertida em alguma coisa na instituição de ensino em prol dos demais alunos.
TERCEIRO: Dar um feedback reforçando positivamente todas as vezes q ele fizesse algo de bom, enaltecendo suas qualidades e habilidades para q ela possa se sentir capaz e importante para os demais.
talvez a agressividade seja uma forma de "se proteger" do julgamento das pessoas sobre ele.
Citação de vitoriasilva em agosto 7, 2024, 12:50 amSegundo a compreensão freudiana sobre sublimação, no caso do Eduardo podemos propor três atividades:
Conversas e diálogos com psicanalistas/psicologos para ajuda-lo a entender a origem e o porque desse mau comportamento.
Praticar esportes, ajudaria a canalizar sua agressividade e usar sua energia em uma atividade produtiva e saudável.
Participar de atividades artísticas, ajudaria a expressar seus sentimentos e emoções de maneira positiva, além de promover seu senso de criatividade e autoconhecimento.
Segundo a compreensão freudiana sobre sublimação, no caso do Eduardo podemos propor três atividades:
Conversas e diálogos com psicanalistas/psicologos para ajuda-lo a entender a origem e o porque desse mau comportamento.
Praticar esportes, ajudaria a canalizar sua agressividade e usar sua energia em uma atividade produtiva e saudável.
Participar de atividades artísticas, ajudaria a expressar seus sentimentos e emoções de maneira positiva, além de promover seu senso de criatividade e autoconhecimento.