Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 52 of 683Next

O primeiro passo é investigar através do método de livre associação sua relação familiar e suas experiências passadas durante sua infância para compreender quais os motivos impulsionam esse instinto agressivo.

 Após identificar esses fatores internos e externos que provocam tais comportamentos, é possível aplicar através de estratégias como atividades artísticas ou intelectuais  nas áreas de, esportes, aulas de música, dança, pintura ou teatro, facilitando e desenvolvendo sua interação social.

 

01 - Procurar criar vinculo de confiança com ele afim de estabelecer um diálogo que seja de fato real na coleta de informações sobre as razões negativas expressa no seu comportamento.

02 - Investigar através deste mesmo vinculo os pontos convergentes comportamentais repetitivos presente no relacionamento familiar.

03 - Após identificado as razões trabalhar o entendimento acerca das razões mostrando a ele que seu comportamento é fruto de vivencias equivocadas e a necessidade da mudança comportamental, geralmente presente de forma intrínseca o desejo de não repetir o comportamento. Trabalhar no jovem a canalização dos sentimentos e opressões no sentido oposto do comportamento que é fruto de situações ora a ele impostas.

Para entender o contexto do qual o adolescente está enfrentando faz-se necessário levar em consideração os cenários que ele está inserido.

Diante do problema apresentado e das possíveis soluções é importante trazer algumas ações, que  são elas:

1º Ter uma conversação aberta com adolescente, entendendo sua história de vida, traumas e vida social;

2º Entender o histórico familiar, nessa ponto a participação da família é importante para realização de um mapeamento estrutural, daquele problema;

3º Apresentar técnicas e mediar o contexto social (escolar e amizades) e familiar para trazer uma solução eficaz para o problema, introduzindo ferramentas da sublimação para poder ajudar o adolescente e a família.

Vendo os comportamentos de Eduardo .. Primeiro chamaria ele para uma breve conversa livre com o mesmo para entender o ambiente onde mora. Segundo chamaria os pais dele para ter um melhor entendimento desses comportamentos negativos e Terceiro desenvolveria um projeto terapêutico que envolvesse Eduardo e seus pais ou responsáveis.

antes de criar mecanismos de proteção e ajuda ao individuo no caso de "EDUARDO" é preciso entender o contexto que o levava a tais comportamentos agressivos.

1- seus comportamentos são reflexos de um lar onde a agressividade era frequente?

2- seus comportamentos são frutos de traumas externalizados?

não adianta apenas olhar o comportamento do mesmo sem olhar a estrutura que se fez formar o mesmo somente adentrando no alicerce da causa que conseguira obter resultados satisfatórios.

quanto a curto prazo uma alternativa seria a canalização de sua agressividade para um esporte onde o mesmo alem de poder externar sua raiva podera obter limites através da disciplina que os esportes ensinam

antes de criar mecanismos de proteção e ajuda ao individuo no caso de "EDUARDO" é preciso entender o contexto que o levava a tais comportamentos agressivos.

1- seus comportamentos são reflexos de um lar onde a agressividade era frequente?

2- seus comportamentos são frutos de traumas externalizados?

não adianta apenas olhar o comportamento do mesmo sem olhar a estrutura que se fez formar o mesmo somente adentrando no alicerce da causa que conseguira obter resultados satisfatórios.

quanto a curto prazo uma alternativa seria a canalização de sua agressividade para um esporte onde o mesmo além de poder externar sua raiva poderá obter limites através da disciplina que os esportes ensinam

Levando em consideração que os outros meninos estavam tendo resultado satisfatório e ele não.

1º Conversaria com Eduardo, para melhor entender suas ações, o que ele espera, quais seus desejos e sonhos;

2º Conversaria com seus pais, para entender a situação no seio familiar;

3º Propor exercícios de convívio, como esportes em grupo, tipo: futebol, vôlei... E claro acompanhamento multidisciplinar.

Fazer uma investigação familiar

Fazer livre associação

Ressignificar causa

PRIMEIRA AÇÃO: seria envestigar o que poderia estar levando Eduardo a este tipo de comportamento agressivo e sem enteresse em melhor.Procuraria falar com seus pais para compreender melhor a situação familiar o ambiente em que eles vivem como se relacionam, assim poderia iniciar um trabalho com toda a família. SEGUNDA AÇÃO:tentaria incluir na vida de Eduardo os três elementos: o esporte, a arte e a filosofia. Na arte,a música trabalhará com suas emoções,sentimentos e sensações. Na Filosofia, terá a capacidade de alcançar um auto conhecimento. O Esporte, poderá trazer uma transformação regeneradora,usando sua força ,sua agressividade  no esporte por exemplo o Judô que usará o confronto físico não apenas será aceita como poderá lhe render medalha olimpica futuras.TERCEIRA AÇÃO: Através da sublimação Eduardo teria uma grande oportunidade de mudança significativa para a nossa sociedade. A sublimação pode ser um importante instrumento de apaziguamento de manutenção da ordem social.

Primeiro , buscar investigar a forma como vive o adolescente em família e sociedade e descobrir quais as causas do seu comportamento agressivo

Segundo , conversar com o adolescente e através da conversa , apresentar positividade de mudanças e de um novo caminho para!elhor convívio com as pessoas

PreviousPage 52 of 683Next