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Desafio - Módulo I

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Primeiro , buscar investigar a forma como vive o adolescente em família e sociedade e descobrir quais as causas do seu comportamento agressivo

Segundo , conversar com o adolescente e através da conversa , apresentar positividade de mudanças e de um novo caminho para!elhor convívio com as pessoas

*Investigar sobre o relacionamento e o ambiente familiar;

*Conversar sobre o que Eduardo gosta de fazer e incentivá-lo;

*Levá-lo a pensar no seu comportamento.

Primeiro ponto, retornar ao passado... Convocar a família, para um diálogo na busca pelo entendimento do contexto de vida, experiências intrisicas e extrínsecas vividas pelo Eduardo no meio familiar e social que o cerca. Se possível buscar informações com educadores que tiveram contato com o Eduardo na faixa etária onde iniciou o processo de mudança comportamental. Após reunir  todas as informações possíveis, avaliar as possibilidades de diálogo e reflexão juntamente com o Eduardo,  a partir daí, ir em busca  do mais eficiente método disponível para amenizar o comportamento agressivo do Eduardo.

 

A agressividade tem uma mensagem e precisa ser observada, avaliada e escutada. Buscar reflexão sobre o papel da família, da escola, do meio em que o Eduardo está inserido é imprescindível.  Coletar informações sobre o passado, dialogar para entender o que senti , quais são os gatilhos que impulsionam tal comportamento.  A partir daí buscar meios de transformação nas  atividades do Eduardo, para que possa expôr de forma segura todaa energias intrisecas reprimidas.

Acolher, ouvi lo e motivar

1 Conversar com família, uma vez que ele é menor de idade;

2 Devidamente autorizado, ganhar a confiança do jovem;

3 Através da cura pela fala, tentar relacionar os seus recalques;

4 Estabelecer sessões de psicanálise, autorizadas pela família, o que não significa a participação dos pais.

Uma das formas de ajuda seria a partir do dialogo e interação entre todos para que assim possa ser buscadas soluções viaveis para ajuda mútua

.

 

Entendo que para oferecer uma medida com real potencial de transformação ao menor, seria necessário conhecer suas vivências anteriores, tomar conhecimento da real causa da revolta desse jovem, após isso, um diálogo expositivo sobre a vida em sociedade e sobre possíveis mecanismos de defesa, a serem adotados, adversos aos impulsos agressivos originários do menor, trazendo a possibilidade de externar seus inconformismos através da poesia, música, entre outros.

No Primeiro ponto eu acho que deveria ser investigado o histórico familiar,com é a convivência com os pais,avós,irmãos etc.

No segundo através dessa análise uma conversa com ele pra saber um pouco sobre seus sonhos,tem algum objetivo e assim poder criar um método  para ajudar no seu equilibrio.

Primeiro faria uma análise do histórico familiar,como é a convivência,depois conversaria com o mesmo,seus sonhos e objetivos,colocaria em uma ficha de anamnese e assim através da análise da ficha,buscaria um método para ajudar no seu equilibrio.

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