Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 54 of 490Next

Primeiro faria uma análise do histórico familiar,como é a convivência,depois conversaria com o mesmo,seus sonhos e objetivos,colocaria em uma ficha de anamnese e assim através da análise da ficha,buscaria um método para ajudar no seu equilibrio.

Citação de Renata de Arruda cortes em julho 19, 2022, 6:39 pm

Primeiro faria uma análise do histórico familiar,como é a convivência,depois conversaria com o mesmo,seus sonhos e objetivos,colocaria em uma ficha de anamnese e assim através da análise da ficha,buscaria um método para ajudar no seu equilibrio.

 

1 - Avaliar o contexto em que Eduardo vive ;

2 - Avaliar o passado de Eduardo para tentar entender o que desencadeou tais comportamentos;

3 - entender o que causa prazer para Eduardo;

1 - Entender o contexto social de Eduardo para tentar inferir sobre seu ego e super ego ;

2 - entender o passado para inferir sobre seu id e descobrir onde foi o gatilho para esse comportamento;

3 - Avaliar o histórico das pessoas mais próximas a Eduardo

 

A primeira coisa a ser tratada na minha opinião é família. Eduardo também vive em um bairro violento, isso talvez faça com que ele fiquei na defensiva.

Esse jeito violento dele talvez seja uma forma de proteção. Talvez se ele começasse a vê que os colegas não são ameaças. E que a educação é a melhor forma de ser um líder da forma que ele quer ser. E não por meio da violência.

A primeira coisa a ser tratada na minha opinião é família. Eduardo também vive em um bairro violento, isso talvez faça com que ele fiquei na defensiva.

Esse jeito violento dele talvez seja uma forma de proteção. Talvez se ele começasse a vê que os colegas não são ameaças. E que a educação é a melhor forma de ser um líder da forma que ele quer ser. E não por meio da violência.

Acredito que a família deveria ser trabalhada. E levar em consideração o local onde ele mora. Talvez essa violência para ele seja uma proteção.

Se mostrássemos a Eduardo que os colegas não são seus concorrentes e nem oferecem nenhum tipo de ameaça.

E como na minha opinião ele é um líder, talvez de formar pedagógicas( descobrir o que ele gosta de fazer) como forma de interagir com os demais, ele possa resolver o problema.

No caso de Eduardo é importante seguir alguns passos:

1 - Criar um momento de escuta ativa para que ele possa se expressar sem juízo de valor;

2 - Estabelecer um canal de confiança e diálogo para a interação;

3 - Propiciar que ele reflita sobre as atitudes e veja como a relação entre as pessoas é importante;

4 - Valorizar as palavras e ao final fazer algumas sugestões de encaminhamentos.

No caso mencionado no desafio é importante convidar Eduardo para um processo analítico;

Atingido esse objetivo , seguimos  com a técnica analítica de Freud para que o menino possa rememorar eventos traumáticos que lhe causaram dores e frustações, as quais possivelmente são as pulsões que lhe causam essas manifestações , agressivas e as demais dificuldades;

Sendo identificados eventos traumáticos segundo a teoria de freud , quando o analisando entende esses eventos ele consegue administrar suas dores e pode atingir a cura através da fala...

Poderia começar com um belo diálogo com o menino , também acho que incentivar ele a participação em grupo e interagir com ele mostrando a importância que ele tem como os demais amiguinhos dele.

PreviousPage 54 of 490Next