Desafio - Módulo I
Citação de Rodrigo@1 em julho 21, 2022, 7:01 pmInserir o Aluno em uma arte marcial, num esporte coletivo, ou ainda num grupo de escoteiros.
Inserir o Aluno em uma arte marcial, num esporte coletivo, ou ainda num grupo de escoteiros.
Citação de Rodrigo@1 em julho 21, 2022, 7:04 pmInserir o Aluno em uma arte marcial, num esporte coletivo, ou ainda num grupo de escoteiros.
Inserir o Aluno em uma arte marcial, num esporte coletivo, ou ainda num grupo de escoteiros.
Citação de Gilmar Borges de souza em julho 21, 2022, 7:05 pmComeçaria com um diálogo com o garoto, chamaria seus pais para entender melhor o convívio com os familiares , começaria um trabalho individual e incentivaria ele a participar ou seja interagir com os amiguinhos mostrando a importância do convívio com pessoas .
Começaria com um diálogo com o garoto, chamaria seus pais para entender melhor o convívio com os familiares , começaria um trabalho individual e incentivaria ele a participar ou seja interagir com os amiguinhos mostrando a importância do convívio com pessoas .
Citação de anelise pacheco de assumpcao machado em julho 21, 2022, 7:57 pmApresentar um espaço seguro ao garoto para que aos poucos ele possa falar sobre suas emoções, experiências, sonhos...
Se possível, também conversar com os pais/familiares para compreender o histórico de Eduardo e seu ambiente.
Analisar as falas/ações, visando encontrar as origens problemáticas.
Conduzir o garoto a compreender a origem do seu sofrimento e auxiliá-lo no processo de autoconhecimento e superação.
Apresentar um espaço seguro ao garoto para que aos poucos ele possa falar sobre suas emoções, experiências, sonhos...
Se possível, também conversar com os pais/familiares para compreender o histórico de Eduardo e seu ambiente.
Analisar as falas/ações, visando encontrar as origens problemáticas.
Conduzir o garoto a compreender a origem do seu sofrimento e auxiliá-lo no processo de autoconhecimento e superação.
Citação de anelise pacheco de assumpcao machado em julho 21, 2022, 7:59 pmApresentar um espaço seguro ao garoto para que aos poucos ele possa falar sobre suas emoções, experiências, sonhos...
Se possível, também conversar com os pais/familiares para compreender o histórico de Eduardo e seu ambiente.
Analisar as falas/ações, visando encontrar as origens problemáticas.
Conduzir o garoto a compreender a origem do seu sofrimento e auxiliá-lo no processo de autoconhecimento e superação.
Apresentar um espaço seguro ao garoto para que aos poucos ele possa falar sobre suas emoções, experiências, sonhos...
Se possível, também conversar com os pais/familiares para compreender o histórico de Eduardo e seu ambiente.
Analisar as falas/ações, visando encontrar as origens problemáticas.
Conduzir o garoto a compreender a origem do seu sofrimento e auxiliá-lo no processo de autoconhecimento e superação.
Citação de anelise pacheco de assumpcao machado em julho 21, 2022, 8:07 pmApresentar um espaço seguro ao garoto para que aos poucos ele possa falar sobre suas emoções, experiências, sonhos...
Se possível, também conversar com os pais/familiares para compreender o histórico de Eduardo e seu ambiente.
Analisar as falas/ações, visando encontrar as origens problemáticas.
Conduzir o garoto a compreender a origem do seu sofrimento e auxiliá-lo no processo de autoconhecimento e superação.
Apresentar um espaço seguro ao garoto para que aos poucos ele possa falar sobre suas emoções, experiências, sonhos...
Se possível, também conversar com os pais/familiares para compreender o histórico de Eduardo e seu ambiente.
Analisar as falas/ações, visando encontrar as origens problemáticas.
Conduzir o garoto a compreender a origem do seu sofrimento e auxiliá-lo no processo de autoconhecimento e superação.
Citação de unomelo@hotmail.com em julho 21, 2022, 9:43 pmPrimeira ação a ser tomada, seria chamar o menino para uma conversa, assim observar o que ele tem a nos dizer.
Como segunda ação e entender o meio ao qual o menino esta inserido, como se trata de um meio violento ele usa a violência como um mecanismo de defesa contra outras pessoas que supostamente possa ser uma ameaça; ou ele pode ser alvo de agressões no ambiente em que vive.
É em terceiro, chamar os pais do menino para uma conversa, só assim entenderemos o núcleo familiar ao qual o adolesceste esta inserido.
Primeira ação a ser tomada, seria chamar o menino para uma conversa, assim observar o que ele tem a nos dizer.
Como segunda ação e entender o meio ao qual o menino esta inserido, como se trata de um meio violento ele usa a violência como um mecanismo de defesa contra outras pessoas que supostamente possa ser uma ameaça; ou ele pode ser alvo de agressões no ambiente em que vive.
É em terceiro, chamar os pais do menino para uma conversa, só assim entenderemos o núcleo familiar ao qual o adolesceste esta inserido.
Citação de Carla Cristina Silva de mesquita em julho 22, 2022, 1:00 amPrimeiro-Ganhar a confiança de Eduardo, para que o mesmo se sinta confortável em conversar.
Segundo-conhecer o ambiente familiar,e procurar entender o que motiva ele ser uma pessoa assim.
Terceiro-fazer com que ele entenda que é um menino normal,que é uma bênçãos, e só está passando por momentos difícil ao qual não estava sabendo lhe dar.
Primeiro-Ganhar a confiança de Eduardo, para que o mesmo se sinta confortável em conversar.
Segundo-conhecer o ambiente familiar,e procurar entender o que motiva ele ser uma pessoa assim.
Terceiro-fazer com que ele entenda que é um menino normal,que é uma bênçãos, e só está passando por momentos difícil ao qual não estava sabendo lhe dar.
Citação de anelise pacheco de assumpcao machado em julho 22, 2022, 5:32 amProporcionar um ambiente seguro para que o garoto se sinta confortável para conversar sobre suas ações, pensamentos, sonhos...
Se possível tentar conversar com os pais/familiares de Eduardo para conhecer melhor seu histórico e o histórico social a sua volta;
Analisar sua origem e interpretar as ações/pensamentos;
Conduzir o adolescente no processo de autoconhecimento e orientar no processo terapêutico.
Proporcionar um ambiente seguro para que o garoto se sinta confortável para conversar sobre suas ações, pensamentos, sonhos...
Se possível tentar conversar com os pais/familiares de Eduardo para conhecer melhor seu histórico e o histórico social a sua volta;
Analisar sua origem e interpretar as ações/pensamentos;
Conduzir o adolescente no processo de autoconhecimento e orientar no processo terapêutico.
Citação de anelise pacheco de assumpcao machado em julho 22, 2022, 5:50 amProporcionar um ambiente seguro para que o garoto se sinta confortável para conversar sobre suas ações, pensamentos, sonhos...
Se possível tentar conversar com os pais/familiares de Eduardo para conhecer melhor seu histórico e o histórico social a sua volta;
Analisar sua origem e interpretar as ações/pensamentos;
Conduzir o adolescente no processo de autoconhecimento e orientar no processo terapêutico.
Proporcionar um ambiente seguro para que o garoto se sinta confortável para conversar sobre suas ações, pensamentos, sonhos...
Se possível tentar conversar com os pais/familiares de Eduardo para conhecer melhor seu histórico e o histórico social a sua volta;
Analisar sua origem e interpretar as ações/pensamentos;
Conduzir o adolescente no processo de autoconhecimento e orientar no processo terapêutico.