Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 55 of 625Next

 Inserir o Aluno em uma arte marcial, num esporte coletivo, ou ainda num grupo de escoteiros.

 

 

 

Inserir o Aluno em uma arte marcial, num esporte coletivo, ou ainda num grupo de escoteiros.

Começaria com um diálogo com o garoto, chamaria seus pais para entender melhor o convívio com os familiares , começaria um trabalho individual e incentivaria ele a participar ou seja interagir com os amiguinhos mostrando a importância do convívio com pessoas .

Apresentar um espaço seguro ao garoto para que aos poucos ele possa falar sobre suas emoções, experiências, sonhos...

Se possível, também conversar com os pais/familiares para compreender o histórico de Eduardo e seu ambiente.

Analisar as falas/ações, visando encontrar as origens problemáticas.

Conduzir o garoto a compreender a origem do seu sofrimento e auxiliá-lo no processo de autoconhecimento e superação.

Apresentar um espaço seguro ao garoto para que aos poucos ele possa falar sobre suas emoções, experiências, sonhos...

Se possível, também conversar com os pais/familiares para compreender o histórico de Eduardo e seu ambiente.

Analisar as falas/ações, visando encontrar as origens problemáticas.

Conduzir o garoto a compreender a origem do seu sofrimento e auxiliá-lo no processo de autoconhecimento e superação.

Apresentar um espaço seguro ao garoto para que aos poucos ele possa falar sobre suas emoções, experiências, sonhos...

Se possível, também conversar com os pais/familiares para compreender o histórico de Eduardo e seu ambiente.

Analisar as falas/ações, visando encontrar as origens problemáticas.

Conduzir o garoto a compreender a origem do seu sofrimento e auxiliá-lo no processo de autoconhecimento e superação.

Primeira ação a ser tomada, seria chamar o menino para uma conversa, assim observar o que ele tem a nos dizer.

Como segunda ação e entender o meio ao qual o menino esta inserido, como se trata de um meio violento ele usa a violência como um mecanismo de defesa contra outras pessoas que supostamente possa ser uma ameaça; ou ele pode ser alvo de agressões no ambiente em que vive.

É em terceiro, chamar os pais do menino para uma conversa, só assim entenderemos o núcleo familiar ao qual o adolesceste esta inserido.

Primeiro-Ganhar a confiança de Eduardo, para que o mesmo se sinta confortável em conversar.

Segundo-conhecer o ambiente familiar,e procurar entender o que motiva ele ser uma pessoa assim.

Terceiro-fazer com que ele entenda que é um menino normal,que é uma bênçãos, e só está passando por momentos difícil ao qual não estava sabendo lhe dar.

 

Proporcionar um ambiente seguro para que o garoto se sinta confortável para conversar sobre suas ações, pensamentos, sonhos...

Se possível tentar conversar com os pais/familiares de Eduardo para conhecer melhor seu histórico e o histórico social a sua volta;

Analisar sua origem e interpretar as ações/pensamentos;

Conduzir o adolescente no processo de autoconhecimento e orientar no processo terapêutico.

 

Proporcionar um ambiente seguro para que o garoto se sinta confortável para conversar sobre suas ações, pensamentos, sonhos...

Se possível tentar conversar com os pais/familiares de Eduardo para conhecer melhor seu histórico e o histórico social a sua volta;

Analisar sua origem e interpretar as ações/pensamentos;

Conduzir o adolescente no processo de autoconhecimento e orientar no processo terapêutico.

 

PreviousPage 55 of 625Next