Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 56 of 625Next

É necessário uma avaliação do contexto escolar deste aluno e se ele não se sente invalidado. A validação dos sentimentos ruins, leia-se agressões e transgreção ao regimento escolar, ajudaria-o entender como seu id pode se sobrepor ao seu superego, uma vez que essa instância psíquica possa estar fragil. O que está fragil? A sua introjeção dos limites, regras e modo social de se operar ante a sociedade.

Sugiro uma análise familiar, se possivel, levando em conta que mesmo se os pais conseguirem exercer a função de castração para que o superego funcionasse corretamente, o contexto que ele está inserido é de muita violência, e ao ver tanta violência tenderá a repeti-la como algo normal.

É necessário uma avaliação do contexto escolar deste aluno e se ele não se sente invalidado. A validação dos sentimentos ruins, leia-se agressões e transgreção ao regimento escolar, ajudaria-o entender como seu id pode se sobrepor ao seu superego, uma vez que essa instância psíquica possa estar fragil. O que está fragil? A sua introjeção dos limites, regras e modo social de se operar ante a sociedade.

Sugiro uma análise familiar, se possivel, levando em conta que mesmo se os pais conseguirem exercer a função de castração para que o superego funcionasse corretamente, o contexto que ele está inserido é de muita violência, e ao ver tanta violência tenderá a repeti-la como algo normal.

É necessário uma avaliação do contexto escolar deste aluno e se ele não se sente invalidado. A validação dos sentimentos ruins, leia-se agressões e transgreção ao regimento escolar, ajudaria-o entender como seu id pode se sobrepor ao seu superego, uma vez que essa instância psíquica possa estar fragil. O que está fragil? A sua introjeção dos limites, regras e modo social de se operar ante a sociedade.

Sugiro uma análise familiar, se possivel, levando em conta que mesmo se os pais conseguirem exercer a função de castração para que o superego funcionasse corretamente, o contexto que ele está inserido é de muita violência, e ao ver tanta violência tenderá a repeti-la como algo normal.

É necessário uma avaliação do contexto escolar deste aluno e se ele não se sente invalidado. A validação dos sentimentos ruins, leia-se agressões e transgreção ao regimento escolar, ajudaria-o entender como seu id pode se sobrepor ao seu superego, uma vez que essa instância psíquica possa estar fragil. O que está fragil? A sua introjeção dos limites, regras e modo social de se operar ante a sociedade.

Sugiro uma análise familiar, se possivel, levando em conta que mesmo se os pais conseguirem exercer a função de castração para que o superego funcionasse corretamente, o contexto que ele está inserido é de muita violência, e ao ver tanta violência tenderá a repeti-la como algo normal.

Acolhimento, sessões familiares e se possível a mudança para um local menos violento, pois, ao ver tanta violência tenderá a repeti-la. Investigar o motivo do superego não conter os impulsos comportamentais que são considerados violentos em ambientes escolares.

Acolhimento, sessões familiares e se possível a mudança para um local menos violento, pois, ao ver tanta violência tenderá a repeti-la. Investigar o motivo do superego não conter os impulsos comportamentais que são considerados violentos em ambientes escolares.

1 sentar e conversar, para entender o problema é a raiz do problema

2 verificar o ambiente familiar e comunidade em que habita

3 buscar ajuda de especialistas.

1 sentar e conversar, para entender o problema é a raiz do problema

2 verificar o ambiente familiar e comunidade em que habita.

Acolhimento, sessões familiares e se possível a mudança para um local menos violento, pois, ao ver tanta violência tenderá a repeti-la. Investigar o motivo do superego não conter os impulsos comportamentais que são considerados violentos em ambientes escolares.

Acolhimento, sessões familiares e se possível a mudança para um local menos violento, pois, ao ver tanta violência tenderá a repeti-la. Investigar o motivo do superego não conter os impulsos comportamentais que são considerados violentos em ambientes escolares.

PreviousPage 56 of 625Next