Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 524 of 614Next

Para tentar compreender as ações de Eduardo, primeiramente  chamaria os seus responsáveis para uma conversa sobre o motivo de seu comportamento. Depois, chamaria  Eduardo pra conversar na tentativa de entender quais razões desse seu comportamento explicando lhe que desejamos ajuda lo a melhorar. Por último o colocaria numa aula de luta e/ou esporte a qual ele se identificasse melhor.

Descarregar esse impulso e energia em atividades como:

1- fazer um esporte de luta,

2- ter conversas constates com o pai (na ausência do pai, uma figura masculina próxima)

3- ver filmes de histórias parecidas com atitudes que ele tem tido que mostram no fim as consequências desses atos.

Primeiro: conversa e analisar, de onde vem o comportamento.

Segundo: analisar histórico familiar, e condutas a se tomar sobre o paciente.

Terceiro: análise cuidadosa, do padrão de gatilho, das ações do paciente.

Para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo, é possível aplicar o conceito de sublimação da psicanálise freudiana, que envolve redirecionar impulsos e comportamentos para atividades socialmente aceitáveis e construtivas. Aqui estão três ações que poderiam ser implementadas:

Atividades Artísticas e Criativas: Incentivar Eduardo a participar de atividades artísticas, como pintura, música, teatro ou escrita criativa, pode ajudar a canalizar sua agressividade e frustração de maneira produtiva. Essas atividades podem oferecer uma saída para suas emoções e permitir que ele se expresse de forma construtiva, além de promover um ambiente de autoexpressão e autoavaliação.

Programas de Esportes e Competição: Engajar Eduardo em atividades esportivas ou programas de competição pode ajudar a direcionar sua energia para atividades físicas que exigem cooperação e disciplina. Esportes podem ensinar habilidades sociais e de trabalho em equipe, além de proporcionar um ambiente estruturado que pode ajudar a reduzir comportamentos agressivos e aumentar o autocontrole.

Mentoria e Aconselhamento Individual: Oferecer a Eduardo acesso a um mentor ou a um profissional de aconselhamento pode ajudá-lo a explorar suas emoções e motivações mais profundas. Um relacionamento de mentoria pode fornecer apoio individualizado, orientando-o em como lidar com seus sentimentos de maneira saudável e aprender habilidades de resolução de conflitos e autocontrole.

Considerando o conceito de sublimação, acredito que as atividades aqui expostas podem ser eficazes na vida de Eduardo:

Primeiro, recomendaria atividades esportivas como como jiu-jitsu, boxe ou capoeira a fim de liberar energia e canalizar sua agressividade e impulsividade de maneira controlada e positiva. Consequentemente desenvolverá disciplina, respeito e autocontrole.

Segundo, incentivá-lo a participar de atividades que envolvam a arte, pois através dela ele poderá expressar suas emoções e se conectar com a comunidade de forma positiva.

E por último, mas não menos importante, o envolveria em projetos sociais, pois o ajudariam a desenvolver um senso de pertencimento e de propósito.

Assim, ele conseguirá redirecionar sua energia para atividades benéficas e não se envolveria em conflitos e delitos, e ainda, teria melhor desempenho escolar.

4o

Primeiro tentaria uma conversa entre ele e seus familiares para buscar entender o seu estilo de vida (anamnese), segundo, buscaria inseri-lo em atividades que seriam sua valvula de escape para transformar toda raiva e energia em algo em seu bem estar e da sociedade: atividade física, música (sublimação) e por ultimo observaria os resultados das medidas adotadas a fim de ajustar algo caso necessário.

FARIA UMA BUSCA BEM APROFUNDADA SOBRE SEU CONVIO FAMILIAR SEU HISTORICO DA INFACIA POIS MUITAS VEZES EXPRESSAMOS DE FORMA INCORRETA TRAUMAS DE INFANCIA

A primeira ação seria uma anminese com Eduardo e posteriormente, outra com ele e os responsáveis, para compreender a real situação: dores, passado, contexto para conhecer e melhor conduzi-los.

A segunda ação seria entender o que deixa a vida de Eduardo mais prazerosa, buscando atividades dentro do contexto que ele pudesse se ocupar, extravazar e acima de tudo se sentir útil.

A terceira acompanhar semanalmente a rotina da família para ajustar e trazer melhorias conforme as dores e desejos.

Buscaria entender com que tipo de pessoas e ambientes Eduardo Vive, para saber qual o que está no seu inconsciente e o levando a ter determinadas ações.

A primeira açaõ  seria conhecer Eduardo ,conversar e de certa forma tentar intender seu problema e a origem do mesmo.

A segunda seria , entender seu convívio familiar e social ,aprofundando-se em busca da real origem do seu problema.

E a terceira   após de fato entendermos o origem e conhece-lo de verdade , praticar diálogos, e terapias com atividades, em grupo para gradativamente o inseri-lo na sociedade , pra que ele possa aprender a conviver em comunidade .

e caso necessário buscar auxilio especializado ,para dar continuidade e ou inicio a novo tratamento.

PreviousPage 524 of 614Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱