Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 532 of 566Next

Como primeiro passo, eu abriria espaço para que o garoto pudesse se expressar, falar um pouco sobre seu dia a dia, sua vida, assim para tentar entender tais comportamentos.

Entenderia também como é o convívio com os colegas de classe, como é tratado, quais as amizades.

Em seguida, indicaria algumas atividades para que o garoto pudesse se desenvolver em algo que tivesse aptidão e pudesse distrair um pouco.

 

 

Primeiro dialogar com o aluno e acolher, em seguida tentar uma conversa também com a família do aluno. Após essa conversa buscar por metodologias que possam ser trabalhadas com esse aluno, para que ocorra uma mudança de comportamento partindo do tratamento dos motivos que levam esse aluno a reagir de forma equivocada.

 

Em primeiro lugar marcaria uma reunião com os pais desse garoto aonde faria uma anamnese detalhada como o casal para descobrir suas origens e todos os detalhes familiares.

1- procuraria saber da vida externa, familiar do aluno. Se tem histórico de violência por exemplo.

2- Sentaria com o aluno, tentando que ele converse, exponha seus problemas e mostrando a ele o caminho e como seria provavelmente se ele continuar maltratando os colegas para que ele entenda que seu comportamento violento faz mal a si mesmo e afasta os amigos de si.

3- Em uma conversa perguntaria o que ele gostaria de fazer, exercícios, dança, tocar algum instrumento por exemplo e procurar substituir a violência em boas ações, onde ele colocaria toda a sua energia na nova atividade.

primeiro passo a ser feito é uma investigação familiar do paciente.

segundo, fazer uma escuta precisa do mesmo e faze-lo entender seus comportamentos e os porquês desses comportamentos. o profissional não irá relatar ou apontar erros, mas fazer o paciente chegar em sua própria autocritica e futuramente, uma mudança desses comportamentos.

terceiro, entrar com uma alternativa junto ao paciente para extravasar suas energias, como atividade física, esportes no geral.

Ele precisa de uma atenção especial.

Primeiro: uma conversa com os pais (familiares).

Segundo: Procura conhecer suas emoções e suas causas.

Terceiro: ele precisa entender os limites impostos pela escola e na sociedade!

 

 

Em primeiro acionar  família e relatar os acontecimentos para saber em qual ambiente ele está inserido.

Trabalhar juntamente com a família para ajudá-lo nas questões relacionadas, afim de sanar todas as demandas do mesmo

Manter  supervisão .

 

Minha abordagem seria conversar com Eduardo para entender sua dinâmica familiar e porque ele se sente oprimido, quais desejos podem estar sendo reprimidos ou negados.

Para depois sugerir atividades que agregam na sociedade de acordo com suas preferências pessoais, seja para esportes, práticas artísticas, etc. Como meio de trazer autonomia, sensação de liberdade e não repressão, e apreciação dos colegas como membro ativo na sociedade.

Além de terapia para que ele possa conhecer seus mecanismos e sair do sofrimento dos conflitos psíquicos.

Além de investigar o meio a qual esse adolescente vive. Aplicar atividades que possam permitir que o adolescente expresse o motivo pelo qual age de tal forma sem precisar expor: dinâmica em grupo, escrever no caderno seus sentimentos, pensamentos e emoções; e até mesmo atividade física.

Investigar o meio em que o adolescente vive. E realizar atividades que possam permitir que o mesmo expresse seus sentimentos sem precisar ser exposto: dinâmica em grupo, escrever um cartaz contando sobre si, desenho e até mesmo atividade física.

PreviousPage 532 of 566Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱