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Desafio - Módulo I

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Em primeiro lugar, seria necessário fazer uma anamnese, para verificação desse

suposto comportamento. Analisar o meio social, em que esse jovem convive, ana-

lisar o tipo de relacionamento que ele tem com a familia, e assim tratar a familia,

juntamente com ele.  Verificar se existe algum tempo ocioso, e assim trabalhar al-

guma atividade que trabalhe a disciplina, como alguma arte marcial, que irá aju-

dá-lo na socialização.

Conversaria com Eduardo e seus responsáveis  separadamente pra buscar entender o que leva ela a esse tipo de comportamento. Com o Eduardo buscaria saber suas áreas de interesse e o encaminharia a se desenvolver dentro do seu interesse, ocupando assim  seu  tempo  e canalizando sua energia em algo produtivo.

Conversaria com Eduardo e seus responsáveis  separadamente pra buscar entender o que leva ela a esse tipo de comportamento. Com o Eduardo buscaria saber suas áreas de interesse e o encaminharia a se desenvolver dentro do seu interesse, ocupando assim  seu  tempo  e canalizando sua energia em algo produtivo.

1º Conversar com  Eduardo sobre o comportamento dele, o incentivado a melhorar.

2º Buscar meios para impulsionar a sublimação através de esportes e outras atividades.

3º Buscar métodos que estimulem a meritocracia com reconhecimento por ideias que possam ajudar a turma para uma boa convivência.

Podemos abrir aqui várias soluções alternativas, dentre a primeira de todas, uma provisória.

O texto diz que ele se mostra agressivo então o primeiro passo seria induzi-lo a liberar essa energia, talvez por meio de lutas (judô, muay thai entre outras) para que então com o estimulo hormonal correto, possa se fazer um trabalho investigativo.

Seguindo dessa alternativa, deve-se investigar as causas que o fazem ter esse comportamento, investigação de convivio familiar, social, trauma psicológico, uma conversa profunda com o próprio paciente buscando gatilhos emocionais.

Mantendo o acompanhamento pós investigativo, podemos então chegar a uma solução definitiva e gradual que melhore o psicológico deste aluno, e de bonus, ele provavelmente se manterá em suas atividades que o ajudaram a se encontrar e estimule outras pessoas a seguir o mesmo caminho ou parecido, como por exemplo se ele se tornar um professor de artes marciais em sua fase adulta.

A primeira ação  seria buscar conhecer a família do adolescente,entender seu histórico família,como é esse ambiente e como isso  possa o esta afetando . E se necessario propor atividades que envolva familia,começado com : conversa ao redor da mesa.

O segundo seria saber a respeito do meio externo, o social,como são os amigos as outras pessoas com quem ele se relaciona. A partir daí, buscar descobrir como canalizar toda essa energia negativa,para uma nova construção da mente.

Terceiro todos somos atraidos por algo. Esporte como jiu-jitsu pode ser uma opcao,pois educa é disciplina. Leva-lo a se sentir amado,acolhido apesar de todas as ações negativas. Sabendo que; isso é passo a passo. Procurar  através de conversas e testes de habilidades descobrir atividades com que ele se identifique, e investir nele.

1: saber sobre acontecimentos em sua vida que podem estar o levando a cometer tais atitudes .

2: o conduzir a uma analise para que ele possa entender que tais eventos podem estar influenciando suas açoes.

3: proporia alguma atividade em que ele possa expressar sua raiva, descontentamento a fim de promover melhorias na sociedade , exemplo aulas de boxe.

Procurar entender qual sentimento tem oprimido a vida dele, e o que tem trazido peso e desprazer em sua vida estudantil.

segundo: Entender qual motivo ele tem problemas com alunos mais novos. Buscar por trauma e ações que passou quando estava nessa mesma posição.

terceiro: Buscar por atividades ou mecanismo que faça que essa energia negativa passe a ser transformada em ações boas para a classe estudantil

Primeira ação deveria ser uma conversa com a familia para entender comportamento e ambiente familiar.

Segunda ação, tentar engajar a crianca em alguma atividade de esporte com a qual ele possa lidar com por pra fora um pouco dessa agressividade.

Terceira ação, seria um acompanhamento psicológico para entender a dificuldade de socialização.

Primeira ação: Eu conversaria com o garoto, dando-lhe liberdade para se expressar, e me interessaria por seus gostos, preferências e tudo o que o apaixona.

Segunda ação: Depois de descobrir seus gostos e preferências, eu o incentivaria a desenvolvê-los e a dedicar uma boa parte de seu tempo a eles. Eu o colocaria em uma oficina de pintura ou em alguma outra atividade para que ele pudesse expressar suas frustrações e traumas de forma criativa.

Em terceiro lugar, eu o acompanharia e monitoraria para ver sua evolução e, se necessário, tomaria outras medidas e ações para ajudá-lo e estimulá-lo a melhorar seu comportamento, sempre oferecendo a ele um espaço de escuta e compreensão saudável.

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