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Desafio - Módulo I

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Conversaria com Eduardo e seus responsáveis  separadamente pra buscar entender o que leva ela a esse tipo de comportamento. Com o Eduardo buscaria saber suas áreas de interesse e o encaminharia a se desenvolver dentro do seu interesse, ocupando assim  seu  tempo  e canalizando sua energia em algo produtivo.

Conversaria com Eduardo e seus responsáveis  separadamente pra buscar entender o que leva ela a esse tipo de comportamento. Com o Eduardo buscaria saber suas áreas de interesse e o encaminharia a se desenvolver dentro do seu interesse, ocupando assim  seu  tempo  e canalizando sua energia em algo produtivo.

1º Conversar com  Eduardo sobre o comportamento dele, o incentivado a melhorar.

2º Buscar meios para impulsionar a sublimação através de esportes e outras atividades.

3º Buscar métodos que estimulem a meritocracia com reconhecimento por ideias que possam ajudar a turma para uma boa convivência.

Podemos abrir aqui várias soluções alternativas, dentre a primeira de todas, uma provisória.

O texto diz que ele se mostra agressivo então o primeiro passo seria induzi-lo a liberar essa energia, talvez por meio de lutas (judô, muay thai entre outras) para que então com o estimulo hormonal correto, possa se fazer um trabalho investigativo.

Seguindo dessa alternativa, deve-se investigar as causas que o fazem ter esse comportamento, investigação de convivio familiar, social, trauma psicológico, uma conversa profunda com o próprio paciente buscando gatilhos emocionais.

Mantendo o acompanhamento pós investigativo, podemos então chegar a uma solução definitiva e gradual que melhore o psicológico deste aluno, e de bonus, ele provavelmente se manterá em suas atividades que o ajudaram a se encontrar e estimule outras pessoas a seguir o mesmo caminho ou parecido, como por exemplo se ele se tornar um professor de artes marciais em sua fase adulta.

A primeira ação  seria buscar conhecer a família do adolescente,entender seu histórico família,como é esse ambiente e como isso  possa o esta afetando . E se necessario propor atividades que envolva familia,começado com : conversa ao redor da mesa.

O segundo seria saber a respeito do meio externo, o social,como são os amigos as outras pessoas com quem ele se relaciona. A partir daí, buscar descobrir como canalizar toda essa energia negativa,para uma nova construção da mente.

Terceiro todos somos atraidos por algo. Esporte como jiu-jitsu pode ser uma opcao,pois educa é disciplina. Leva-lo a se sentir amado,acolhido apesar de todas as ações negativas. Sabendo que; isso é passo a passo. Procurar  através de conversas e testes de habilidades descobrir atividades com que ele se identifique, e investir nele.

1: saber sobre acontecimentos em sua vida que podem estar o levando a cometer tais atitudes .

2: o conduzir a uma analise para que ele possa entender que tais eventos podem estar influenciando suas açoes.

3: proporia alguma atividade em que ele possa expressar sua raiva, descontentamento a fim de promover melhorias na sociedade , exemplo aulas de boxe.

Procurar entender qual sentimento tem oprimido a vida dele, e o que tem trazido peso e desprazer em sua vida estudantil.

segundo: Entender qual motivo ele tem problemas com alunos mais novos. Buscar por trauma e ações que passou quando estava nessa mesma posição.

terceiro: Buscar por atividades ou mecanismo que faça que essa energia negativa passe a ser transformada em ações boas para a classe estudantil

Primeira ação deveria ser uma conversa com a familia para entender comportamento e ambiente familiar.

Segunda ação, tentar engajar a crianca em alguma atividade de esporte com a qual ele possa lidar com por pra fora um pouco dessa agressividade.

Terceira ação, seria um acompanhamento psicológico para entender a dificuldade de socialização.

Primeira ação: Eu conversaria com o garoto, dando-lhe liberdade para se expressar, e me interessaria por seus gostos, preferências e tudo o que o apaixona.

Segunda ação: Depois de descobrir seus gostos e preferências, eu o incentivaria a desenvolvê-los e a dedicar uma boa parte de seu tempo a eles. Eu o colocaria em uma oficina de pintura ou em alguma outra atividade para que ele pudesse expressar suas frustrações e traumas de forma criativa.

Em terceiro lugar, eu o acompanharia e monitoraria para ver sua evolução e, se necessário, tomaria outras medidas e ações para ajudá-lo e estimulá-lo a melhorar seu comportamento, sempre oferecendo a ele um espaço de escuta e compreensão saudável.

Eduardo precisa ser apresentado a atividades que pudessem levá-lo a canalizar seus impulsos para a sublimação. Ele deve, primeiramente, oassar por um exame psicológico e, então, iniciar terapia parra descobrir que tipo de atividade seria mais adequada ao seu perfil para transformar seus impulsos em ações aceitáveis socialmente. Essas poderiam ser:

  1. Atividades artísticas, como pintura, teatro, música etc.
  2. Atividades esportivas.
  3. Outras atividades empreendedoras que possam ajudar a descarregar energia destrutiva, transformando-a em algo socialmente aceito.
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