Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 538 of 566Next

Em um primeiro momento, buscaria ouvir Eduardo em sessões de psicanálise, onde ele poderia se expressar livremente. Ao entender um pouco mais sobre sua vida, seus relacionamentos e sua visão de futuro sobre a vida, o ajudaria a entender os motivos que o levam a ter esses comportamentos. Traumas na infância, conflitos familiares e demais fatores que devem contribuir com este quadro. Após a identificação destes fatores, ainda em sessões de terapia, o conduziria a refletir sobre os traumas que lhe foram causados e sobre os atos que ele vem praticando com os demais, e suas devidas consequências.

Mediante a um contato prévio com a família em investigação social; Buscando elementos que pudessem nortear a maneira de avaliar, as pulsos ,como mecanismo de defesa; manter atividades de socialização com fim de internacionalidade , para continuar com as interpretações plausíveis, no âmbito avaliativo e terapêutico.

necessário oferecer sessões de terapia, acredito que com o diálogo já poderia entender melhor o porque de suas atitudes e alguns dos seus conflitos internos já seriam "liberados"

Tentar incluir ele ao máximo nas atividades com os colegas e tentar fazer com que se sinta mais a vontade

 

1 - Primeiramente devemos entender o quadro familiar que Eduardo se encontra, ver quais são os problemas que ele enfrenta dentro e também fora de casa

2 - Devemos também buscar saber como ele é tratado pelo corpo docente da escola, se eles tem a devida atenção com um menino que requer mais atenção e cuidado para se lidar

3 - E claro, não menos importante, ter um dialogo bem tranquilo e aberto com o Eduardo, deixar ele a vontade pra falar e no tempo ideal dele, ja que meninos assim mais rebeldes é bastante difícil de tirar algo

A narrativa aborda temas relacionados à educação, comportamento juvenil, e os desafios enfrentados por organizações que trabalham em comunidades vulneráveis.

Entendo que o primeiro passo seria realmente investigar os comportamentos, através de anamnese e conversa com a família, entender toda a origem desse menino.

Em seguida propor ao Eduardo possíveis atividades que despertem o seu interesse (sublimação) atividades essas, que o deixe livre para expor seus sentimentos mais profundos.

A partir desse trabalho realizar uma análise de todo o processo, buscando compreender o adolescente e identificando sua evolução frente ao que lhe foi ofertado.

! - descobri ações que despertassem o interesse de Eduardo, como esportes, artes, eventos sociais onde ele pudesse demostrar atitudes.

2 - Apresentar para eduardo: música, tocar instrumentos como violão e baixo e assistir a um concerto.

3 - Levar eduardo para aula de arte e usa arteterapia para despertar seus talentos e ao mesmo tempo entender suas emoções através de seus desenhos.

1- Fazer uma observação/investigação no meio familiar e social onde ele convive, a fim de descobrir a origem de tudo o que tem acontecido.

2- Buscar mecanismos e meios para solucionar ou minimizar esses conflitos.

3- Procurar ajuda de proficionais capacitados.

Boa tarde.

Apos a reflexão é interessante a analise da infancia dessa criança..Se o ambiente em que ela esta inserida é hostil e se os pais dão a atenção necessária a esse adolescente. E levando em consideração tb o fator de ser adolescente no mundo de hoje, cheio de interferencias externas positivas ou n. Todos nos temos o lado bom e ruim e perceber a tempo a indole da criança que muitas vezes, desde o nascimento já apresenta sinais da indole duvidosa.

Com base na sublimação, Eduardo deve estar passando por exigencias, falsificando sua realidade e quer aliviar o ques está passando, por isso:

1° - Uma conversa famliar entre Eduardo e seis pais, investigando se Eduardo pode estar passando por pressão e se está reprimido, assim age desta maneira para aliviar seu interior, por conseguinte, deve ser conversado em familia e assim reconhecendo seu comportamento, a segunda etapa:

2° - A Ong pode investir em atividades que exige relacionamento com as pessoas(roda de conversa de entretenimento, acompanhamento familiar no inicio das atividades  e discussões de como melhorar sua rotina) ao seu redor com acompanhamento para que mude seu comportamento, baseado no dito conversa familiar;

3º -  Por fim, seus professores da escola são avisados que o  comportamento do Eduardo está evoluindo para melhor, os seus professores e colegas da escola e das Ongs, recebem um comunicado do proprio Eduardo, da mudança de seu comportamento e ações que tem feito na Ong.

PreviousPage 538 of 566Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱