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Desafio - Módulo I

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com atividades em grupo em forma de artes, com envolvimento de todos para interagir de forma criativa despertando a curiosidade e interesse em elaborar atividades a serem feitas. Poderia ter também acompanhamento psicopedagógica para investigar melhor suas dificuldades de aprendizagem e um bom projeto voltado as crianças e adolescentes com dificuldade de aprendizagem 

Primeiramente analisar o todo, deixar ele em aberto para que ele se comunique e possa se abrir.

Segundo, conversar com os pais, tenta entender o modo de criação.

Terceiro, trazer pra ele novas visões de mundo, crianças precisam de amor.

Como o caso vem desde de muito cedo o comportamento em questão.

Analisaria o convivio em familia, tentar entender como é os relacionamentos dele fora da escola.

Buscar enteder o motivo da falta de interesse nas atividades.

Mostar um ambiente seguro onde ele possa conversar e se expressar .

Interessante notar que foi á partir dos 6 anos que ele começou com esses comportamentos e agora aos 14 anos começa a intimidar os mais novos.

Provavelmente Eduardo foi vítima de bullying quando era mais novo e reprimiu a situação. Agora aos 14 anos faz o mesmo que lhe fora feito.

  1. Conversar com Eduardo e tentar descobrir algo sobre como foi o início de sua vida escolar até o momento
  2. Criar atividades para que possa sublimar esses impulsos agressivos
  3. Manter psicanálise, talvez com ajuda de regressão, durante um longo tempo para que possa se desenvolver como adulto assertivo na sociedade.

Acredito que em alguns casos esses comportamentos,podem estar ligados com o relacionamento do jovem com sua família a agressividade e o mal comportamento pode ser uma forma dele chamar atenção para si por se sentir de alguma forma rejeitado ou esquecido por seus familiares,na maioria do casos essa é a forma que encontra de passar uma mensagem que se sentem esquecidos. Uma conversa com toda família desse jovem poderia encontrar um ponto de partida para resolver esse problema.

Bom em primeiro lugar através de uma associação livre, buscar entender o inconsciente dele, deixar ele contar sobre medos, inseguranças e ate mesmo o convívio familiar que ele esta inserido.

Apos observar pontos importante entender com clareza oque leva ele a ter essa atitude com seus colegas.

Trazer para ele uma solução através da sublimação, uma forma que ele consiga expor sua frustração sem prejudicar ele e a sociedade.

Apos tentativas de ajuda sem sucesso, orientar uma busca mais especializada.

Boa tarde!

1 - Realizar uma anamnese bem detalhada:

2 - Averiguar a forma de tratamento que ele recebe em casa, e se no ambiente escolar ele sofre algum tipo de bullyng e rejeição;

3 - Descobrir, através do diálogo e percepção o que ele sente quando realiza diversas "maldades;"

Conversar e entender sua historia, junto com a família.

Assim conseguindo identificar a raiz do problema, trabalhar suas questões de traumas do passado e atual.

Se possível conversar com a família se estiver aberta a conversa e trabalhar em conjunto com a famíla e individual para que ele possa se sentir aceito em sociedade.

- Primeira ação: Faria acolhimento com o adolescente Eduardo para escutá-lo como forma de sondagem;

- Segunda ação: marcaria uma conversa (podendo ser através de uma visita) com a família para melhor compreender o meio em que vive e também o comportamento realizado por Eduardo;

- Terceira ação: encaminharia o adolescente para atividades que o ajudariam no seu comportamento como jogos que envolvem regras, disciplina e foco (teatro, dança, música) ou atividades poliesportivas.

Procuraria entender o quê, em seu subconsciente, levou ele a se interessar pela a mulher e ter saído com ela mesmo tendo clareza das consequências. Quais desejos ou anseios reprimidos. Entender seu histórico familiar para saber de onde veio a raiz do problema.

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