Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 545 of 610Next

Primeiramente tentar entender o contexto familiar desse jovem, sua história de vida através de uma entrevista com ele e os pais. Depois, inseri-lo em algum esporte, atividade artística ou religiosa para que possa aprender a viver em sociedade, extravasar seus sentimentos, desenvolver habilidades sociais e etc. Nesse a religião muitas vezes faz um bom papel acolher a família, ajudar no que precisar para que se sintam importantes e tenham uma relação mais harmoniosa e equilibrada.

Primeira ação seria avaliar o ambiente em que o jovem estava inserido e o que ele entende como “normal” , afinal ele pode estar reproduzindo aquilo que recebe e ter uma visão distorcida da realidade. Uma segunda ação seria convocar os responsáveis para investigação do comportamento da família  com a intenção de analisar se o mesmo comportamento acontece em casa ou somente na escola como um mecanismo de defesa por estar em um ambiente onde o aluno não se sente realmente confortável.Por último , tentar entender do próprio aluno de forma livre o porque suas respostas aos acontecimentos do seu dia a dia são sempre autodestrutivas , impulsivas e agressivas.

Primeiro conversar com os pais ver como é sua vida em casa, Procurar  ajuda de um profissional, levar ele para praticar algum esporte e também alguma religião.

Citação de Ivanildadoe em agosto 24, 2024, 8:26 pm

Desafio para a psicanálise no consciente da cada ser humano a mecanismos que trabalham no sentido de aliviar a culpa aprendem que pensamentos negativos culposos e triste nas domina toda vez que um desejo uma apresentação rejeitado pela moral vem à tona os mecanismos de defesa portanto exerce a função muito importante pois militam contra o sentimento desprezam sem eles a existência ficaria pesada

 

O primeiro passo e avaliar o ambiente o qual Eduardo está inserido e solicitar uma conversa com os responsáveis para entender melhor sua história

O segundo passo é chamar o Eduardo para conversar e tentar entender a dinâmica do seu lar

O terceiro passo e unir todas as informações colhidas e verificar um modo de socializar o Eduardo. Conscientizando o mesmo sobre o quão negativo pode ser uma agressão.

Primeiro chamar os responsáveis e verificar a dinâmica em sua casa

Após chamar o próprio Eduardo e analisar sua história de vida e verificar o que aconteceu de fato detro do seu lar

Terceiro ao analisar ambas informações concientizar o Eduardo o quão é perigoso esse comportamento mostrando a realidade e exemplos

Ter conversas com o Eduardo para poder entender melhor a situação dele. Desenvolver atividades que ele se sinta encaixado. Entender o vínculo e situação famíliar do Eduardo.

1) Propor ao jovem uma atividade para explorar seus sentimentos; raiva, medo, admiração e perspectivas .

2) Uma visita a sua residência, qualquer coisa que demonstrasse seu cotidiano e realidade .

3)Um diálogo com os responsáveis para entender de onde vem tanta angústia e desprezo do adolescente; e outro diálogo com a inclusão do jovem onde todas as partes colocam como se sentem em relação as atitudes do jovem.

Citação de Carolina Dorgelio em agosto 29, 2024, 2:12 pm

1) Propor ao jovem uma atividade para explorar seus sentimentos; raiva, medo, admiração e perspectivas .

2) Uma visita a sua residência, qualquer coisa que demonstrasse seu cotidiano e realidade .

3)Um diálogo com os responsáveis para entender de onde vem tanta angústia e desprezo do adolescente; e outro diálogo com a inclusão do jovem onde todas as partes colocam como se sentem em relação as atitudes do jovem.

 

  1. OBSERVAR UM PROFESSOR QUE TIVESSE EMPATIA COM EDUARDO AO PONTO QUE ELE SINTA SEGURANÇA EM PODER VERBALIZAR O QUE ESTA CAUSANDO DOR, REVOLTA OU ATE MESMO NOJO POR ALGO QUE ESTA ACONTECENDO COM ELE OU ATE MESMO COM ALGUEM QUE ELE AME. PARA AJUDA LO A LIDAR COM ESSE (S) SENTIMENTO (S).
  2. OBSERVAR SE EXISTE INTERESSE EM SEUS CUIDADORAS OU RESPONSAVEIS POR EDUARDO E ASSIM INTRODUZI LOS NA SITUAÇÃO .PARA QUE AJA UM ESFORÇO ENTRE ONG E FAMILIA ,PARA AJULAR.
  3. OCUPAR O TEMPO DE EDUARDO COM ALGUMA ATIVIDADE , QUE O FARIA  SE SENTIR BEM E O AJUDARIA A FORMAR COMPROMISSO COM HORARIOS  E COMPROMETIMENTO COM O PROXIMO.
Hyan has reacted to this post.
Hyan
PreviousPage 545 of 610Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱