Desafio - Módulo I
Citação de Leoni182 em agosto 28, 2024, 7:43 pmPrimeiramente tentar entender o contexto familiar desse jovem, sua história de vida através de uma entrevista com ele e os pais. Depois, inseri-lo em algum esporte, atividade artística ou religiosa para que possa aprender a viver em sociedade, extravasar seus sentimentos, desenvolver habilidades sociais e etc. Nesse a religião muitas vezes faz um bom papel acolher a família, ajudar no que precisar para que se sintam importantes e tenham uma relação mais harmoniosa e equilibrada.
Primeiramente tentar entender o contexto familiar desse jovem, sua história de vida através de uma entrevista com ele e os pais. Depois, inseri-lo em algum esporte, atividade artística ou religiosa para que possa aprender a viver em sociedade, extravasar seus sentimentos, desenvolver habilidades sociais e etc. Nesse a religião muitas vezes faz um bom papel acolher a família, ajudar no que precisar para que se sintam importantes e tenham uma relação mais harmoniosa e equilibrada.
Citação de Roberta Iluar Martins em agosto 28, 2024, 9:24 pmPrimeira ação seria avaliar o ambiente em que o jovem estava inserido e o que ele entende como “normal” , afinal ele pode estar reproduzindo aquilo que recebe e ter uma visão distorcida da realidade. Uma segunda ação seria convocar os responsáveis para investigação do comportamento da família com a intenção de analisar se o mesmo comportamento acontece em casa ou somente na escola como um mecanismo de defesa por estar em um ambiente onde o aluno não se sente realmente confortável.Por último , tentar entender do próprio aluno de forma livre o porque suas respostas aos acontecimentos do seu dia a dia são sempre autodestrutivas , impulsivas e agressivas.
Primeira ação seria avaliar o ambiente em que o jovem estava inserido e o que ele entende como “normal” , afinal ele pode estar reproduzindo aquilo que recebe e ter uma visão distorcida da realidade. Uma segunda ação seria convocar os responsáveis para investigação do comportamento da família com a intenção de analisar se o mesmo comportamento acontece em casa ou somente na escola como um mecanismo de defesa por estar em um ambiente onde o aluno não se sente realmente confortável.Por último , tentar entender do próprio aluno de forma livre o porque suas respostas aos acontecimentos do seu dia a dia são sempre autodestrutivas , impulsivas e agressivas.
Citação de henriquecravo406c@outlook.com em agosto 28, 2024, 9:26 pmPrimeiro conversar com os pais ver como é sua vida em casa, Procurar ajuda de um profissional, levar ele para praticar algum esporte e também alguma religião.
Primeiro conversar com os pais ver como é sua vida em casa, Procurar ajuda de um profissional, levar ele para praticar algum esporte e também alguma religião.
Citação de Ivanildadoe em agosto 28, 2024, 10:14 pmCitação de Ivanildadoe em agosto 24, 2024, 8:26 pmDesafio para a psicanálise no consciente da cada ser humano a mecanismos que trabalham no sentido de aliviar a culpa aprendem que pensamentos negativos culposos e triste nas domina toda vez que um desejo uma apresentação rejeitado pela moral vem à tona os mecanismos de defesa portanto exerce a função muito importante pois militam contra o sentimento desprezam sem eles a existência ficaria pesada
Citação de Ivanildadoe em agosto 24, 2024, 8:26 pmDesafio para a psicanálise no consciente da cada ser humano a mecanismos que trabalham no sentido de aliviar a culpa aprendem que pensamentos negativos culposos e triste nas domina toda vez que um desejo uma apresentação rejeitado pela moral vem à tona os mecanismos de defesa portanto exerce a função muito importante pois militam contra o sentimento desprezam sem eles a existência ficaria pesada
Citação de Amanda Araujo em agosto 28, 2024, 10:18 pmO primeiro passo e avaliar o ambiente o qual Eduardo está inserido e solicitar uma conversa com os responsáveis para entender melhor sua história
O segundo passo é chamar o Eduardo para conversar e tentar entender a dinâmica do seu lar
O terceiro passo e unir todas as informações colhidas e verificar um modo de socializar o Eduardo. Conscientizando o mesmo sobre o quão negativo pode ser uma agressão.
O primeiro passo e avaliar o ambiente o qual Eduardo está inserido e solicitar uma conversa com os responsáveis para entender melhor sua história
O segundo passo é chamar o Eduardo para conversar e tentar entender a dinâmica do seu lar
O terceiro passo e unir todas as informações colhidas e verificar um modo de socializar o Eduardo. Conscientizando o mesmo sobre o quão negativo pode ser uma agressão.
Citação de Amanda Araujo em agosto 28, 2024, 10:26 pmPrimeiro chamar os responsáveis e verificar a dinâmica em sua casa
Após chamar o próprio Eduardo e analisar sua história de vida e verificar o que aconteceu de fato detro do seu lar
Terceiro ao analisar ambas informações concientizar o Eduardo o quão é perigoso esse comportamento mostrando a realidade e exemplos
Primeiro chamar os responsáveis e verificar a dinâmica em sua casa
Após chamar o próprio Eduardo e analisar sua história de vida e verificar o que aconteceu de fato detro do seu lar
Terceiro ao analisar ambas informações concientizar o Eduardo o quão é perigoso esse comportamento mostrando a realidade e exemplos
Citação de diemililottermann@gmail.com em agosto 29, 2024, 1:42 amTer conversas com o Eduardo para poder entender melhor a situação dele. Desenvolver atividades que ele se sinta encaixado. Entender o vínculo e situação famíliar do Eduardo.
Ter conversas com o Eduardo para poder entender melhor a situação dele. Desenvolver atividades que ele se sinta encaixado. Entender o vínculo e situação famíliar do Eduardo.
Citação de Carolina Dorgelio em agosto 29, 2024, 2:12 pm1) Propor ao jovem uma atividade para explorar seus sentimentos; raiva, medo, admiração e perspectivas .
2) Uma visita a sua residência, qualquer coisa que demonstrasse seu cotidiano e realidade .
3)Um diálogo com os responsáveis para entender de onde vem tanta angústia e desprezo do adolescente; e outro diálogo com a inclusão do jovem onde todas as partes colocam como se sentem em relação as atitudes do jovem.
1) Propor ao jovem uma atividade para explorar seus sentimentos; raiva, medo, admiração e perspectivas .
2) Uma visita a sua residência, qualquer coisa que demonstrasse seu cotidiano e realidade .
3)Um diálogo com os responsáveis para entender de onde vem tanta angústia e desprezo do adolescente; e outro diálogo com a inclusão do jovem onde todas as partes colocam como se sentem em relação as atitudes do jovem.
Citação de Carolina Dorgelio em agosto 29, 2024, 2:14 pmCitação de Carolina Dorgelio em agosto 29, 2024, 2:12 pm1) Propor ao jovem uma atividade para explorar seus sentimentos; raiva, medo, admiração e perspectivas .
2) Uma visita a sua residência, qualquer coisa que demonstrasse seu cotidiano e realidade .
3)Um diálogo com os responsáveis para entender de onde vem tanta angústia e desprezo do adolescente; e outro diálogo com a inclusão do jovem onde todas as partes colocam como se sentem em relação as atitudes do jovem.
Citação de Carolina Dorgelio em agosto 29, 2024, 2:12 pm1) Propor ao jovem uma atividade para explorar seus sentimentos; raiva, medo, admiração e perspectivas .
2) Uma visita a sua residência, qualquer coisa que demonstrasse seu cotidiano e realidade .
3)Um diálogo com os responsáveis para entender de onde vem tanta angústia e desprezo do adolescente; e outro diálogo com a inclusão do jovem onde todas as partes colocam como se sentem em relação as atitudes do jovem.
Citação de Adriana Alves Cabral barriento em agosto 29, 2024, 3:39 pm
- OBSERVAR UM PROFESSOR QUE TIVESSE EMPATIA COM EDUARDO AO PONTO QUE ELE SINTA SEGURANÇA EM PODER VERBALIZAR O QUE ESTA CAUSANDO DOR, REVOLTA OU ATE MESMO NOJO POR ALGO QUE ESTA ACONTECENDO COM ELE OU ATE MESMO COM ALGUEM QUE ELE AME. PARA AJUDA LO A LIDAR COM ESSE (S) SENTIMENTO (S).
- OBSERVAR SE EXISTE INTERESSE EM SEUS CUIDADORAS OU RESPONSAVEIS POR EDUARDO E ASSIM INTRODUZI LOS NA SITUAÇÃO .PARA QUE AJA UM ESFORÇO ENTRE ONG E FAMILIA ,PARA AJULAR.
- OCUPAR O TEMPO DE EDUARDO COM ALGUMA ATIVIDADE , QUE O FARIA SE SENTIR BEM E O AJUDARIA A FORMAR COMPROMISSO COM HORARIOS E COMPROMETIMENTO COM O PROXIMO.
- OBSERVAR UM PROFESSOR QUE TIVESSE EMPATIA COM EDUARDO AO PONTO QUE ELE SINTA SEGURANÇA EM PODER VERBALIZAR O QUE ESTA CAUSANDO DOR, REVOLTA OU ATE MESMO NOJO POR ALGO QUE ESTA ACONTECENDO COM ELE OU ATE MESMO COM ALGUEM QUE ELE AME. PARA AJUDA LO A LIDAR COM ESSE (S) SENTIMENTO (S).
- OBSERVAR SE EXISTE INTERESSE EM SEUS CUIDADORAS OU RESPONSAVEIS POR EDUARDO E ASSIM INTRODUZI LOS NA SITUAÇÃO .PARA QUE AJA UM ESFORÇO ENTRE ONG E FAMILIA ,PARA AJULAR.
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