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Desafio - Módulo I

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A partir do comportamento violente de Eduardo buscar as seguintes alternativas para iniciar um caminho a ser traçado para que ele consiga se sentir acolhido, ouvido e não invadido:

1º Buscar conhecer sobre o ambiente familiar e grupos com os quais ele se relaciona e como se dá esse relacionamento.

2º Observar como os demais alunos se comportam em relação ao Eduardo, e os reflexos desse comportamento dos demais em seu comportamento.

3º Identificar algo que estimule sua adequação ao meio coletivo, afim de observar os motivos pelos quais ele demonstra atitudes violentas.

Ainda sobre o comportamento de Eduardo é preciso acolher em primeiro lugar o Eduardo é preciso ver como seus pais orientam ele em casa é preciso saber entender o Eduardo trazendo para perto ouvindo procurando sentir a dor do mesmo para que ele possa se sentir melhor entre seus amigos eu ainda acho que o melhor caminho para o Eduardo é o aconchego de quem está perto saber entender para ouvir sem interrupção procurar cada vez mais está próximo do Eduardo porque só assim eu creio que a melhor opção em primeiro lugar o acolhimento saber ouvir profundamente as dores ocultas que só o Eduardo sente

1. Conversar com o Rapaz

2.Conhecer sua família e o ambiente em que vive. O quê motiva seu comportamento

3. Inserir ele no Grupo social como sublimação: artes marciais como Luta . Incentivar ao Esporte. Inserir em Arte como Dança Hip Hop. Break. Rap. Funk . Dança e música batalhas de rua e expressão das emoções e sentimentos.

 

Acompanhamento Especializado

1 - Incentivar a praticar esportes ou artes marciais.

2 - Incentivar à atividades artisticas.

3 - Incentivar à realizar trabalhos voluntarios ligados a ajudar o próximo.

Pelo que vi Eduardo e um adolescente que cresceu em um ambiente conturbado ou seja ele está no meio de uma vivência de violência e coisas ilícitas ele estar apresentando aquilo que convive de uma forma errada isso e um mecanismo de defesa que ele acha que e certo ser feito o tratamento para ele deveria ser uma conversa bem apronfundada e mostra para ele que a realidade e outra que a vida não e aquilo que ele conhece ou ve

  1. Sentar com o adolescente e entender o seu contexto familiar;
  2. Explicar ao adolescente os reflexos de seu comportamento;
  3. Caso as medidas anteriores não melhorem o comportamento do adolescente, recomenda-se procurar um profissional especializado.

1 promover atividades como rodas de conversas sobre o assunto convívio familiar, para sondagem desse tal comportamento

2 atividades lúdicas de desenhos sobre suas rotinas

3 acolher para melhor atender suas necessidades para alcançar mudanças

A primeira atividade seria de descobri a razão do meu comportamento. Se Eduardo sofre algum tipo de violência fora da escola, ou no seio familiar.

Segunda medida, seria colocar Eduardo para fazer atividade física, para o gasto da energia e extravasamento da raiva.

E atividades sócio culturais.

Devido ao seu fácil acesso as drogas e uma vida de pequenos delitos, afastaria o menino deste lugar;

Induziria a prática de esportes, onde pudesse descarregar a raiva retraída em casa e exposta ao colegas;

Por fim seguidas sessões conversas e muita escuta tentando sempre lhe mostrar o progresso de suas atividades.

1.Trabalhar o sentimento de violência primeiro antes de conversar sobre a origem. Oferecer atividade física que o englobe a interação em conjunto (esportes coletivos) e assim, primeiro, quebrar a barreira entre orientadores e a criança violenta e principalmente mostrar a ele que a interação coletiva é necessária para evoluir, ganhar um campeonato por exemplo.

2. Superada a barreira de interação social com os demais colegas, ganhar a confiança e investigar relações familiares que talvez possam ter dado origem a essa necessidade de agredir e subjulgar os demais.

3. Trabalhar com a família, caso ele possua. Ou seus responsáveis diretos. Integrar a convivência familiar em prol do adolescente.

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