Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 557 of 683Next

Primeiro: Ampara-lo que para que ele possa ser melhor atendido e compreendido

Segundo: o ambiente escolar também e um fato deve ser observado e importante ter uma auxilio da psicanálise para melhor entendimento  da relação de Eduardo (o sujeito) em questão e os professores e os seus colegas de classe.

Terceiro: ele expressar seu sentimentos em coisas laborais, arte de modo geral como musica, pintura, ou trabalho voluntário em alguma ONG , algumas opções de tratamento alternativo.

Primeiro.. o que aconteceu na esfera familiar que a partir dos 6 anos Eduardo começou a se desvirtuar? Segundo.. em que ambiente Eduardo vive e qual a relação com os pais? Terceiro.. é necessário deixa lo falar sobre seus medos e desejos.

 

 

Aproximar-se do mesmo para estreitar relacionamento de confiança, ouvir observando sinais ocultos e trabalhar de forma inclusiva mostrando o seu valore a importância de uma vida social.

Meu primeiro pensamento é o de quê: para conseguirmos que o Eduardo obtenha uma melhora social, é necessário estudar sua existência biopsicossocial, a fim de enxergar o que poderia estar o impossibilitando. Outro ponto, seria enxergar sua integralidade e subjetividade. Interligando com o processo de sublimação, seria interessante o mesmo descarregar seus instintos e aprendizados violentos em tarefas artísticas.

1 - CONVERSAR COM EDUARDO

2-  CONHECER O AMBIENTE EM QUE ELE VIVE

3~ VER A CONVIVENCIA FAMILIAR

Primeira ação - Primeiro eu teria uma reunião com Eduardo e a família dele, com a finalidade de abordar os problemas e estabelecer uma ponte de comunicação.

 

Segunda ação -  Segundo eu proporia uma atividade sociocultural para sublimar o comportamento de Eduardo e também descarregar seus excessos de energia. A atividade seria algo condizente com a preferência de Eduardo e, como exemplo, um esporte coletivo seria benéfico pois além de sublimar a agressividade de Eduardo em uma competição sadia, o ajudaria a transformar seu comportamento agressivo com os demais em relações de cooperação.

 

Terceira ação - Manteria contato de tempos em tempos com Eduardo, os tutores dele e seus familiares para acompanhar as possíveis mudanças em seu comportamento.

1- investigar a base da psicanalise como foi sua primeira infância (0 a 6 anos).

2 - procurar fazer amizade com ele, demonstrando amor e carinho.

3 -procurar alguma atividade , tipo lazer ou artística, pra ele sublimar esse seu comportamento.

 

1 - investigar com base psicanalítica a primeira infância (0 a 6 anos dele).

2 - aproximar-se e fazer amizade com ele demonstrando amor , carinho e respeito.

3 - conversar no intuito de leva-lo a sublimar esse seu comportamento como ex pra um esporte , pra arte ou outra prática aceita pela sociedade

1 - Uma investigação detalhada sobre a vida familiar e social do garoto, antes, durante e depois de todo o processo.

2 - Uma conversa com o próprio garoto para tentar entender quais motivos levaram esse garoto a ser assim.

3 - O mais importante de todos, buscar ajuda especializada.

A primeira ação acompanhada de avaliação a ser feita é que ele tinha um sentimento de desprezar os colegas, mais fica a pergunta? Qual o problema dele e/ou seu trauma? A segunda ação consiste em se tomar uma atitude convocando os pais e chegando a um denominador comum depois de estudo apurado por ele é assim? E a terceira é observar o mecanismo de defesa dele, que nesse caso sempre foi o ataque e o desprezo pelos colegas, então se perguntar o que fazer e para se chegar a raiz do problema e só assim encontrar uma solução.

PreviousPage 557 of 683Next