Desafio - Módulo I
Citação de Ivanildadoe em setembro 11, 2024, 8:14 pmO ego e sempre é go base que esterna de forma é equilibrada a saúde da personalidade do super é go é instância psíquica q se forma a Aparti do ego e consciente no conjunto dos valores Marais e Culturais basicamente a função do super ego conduzir o é go levado em consideração aquilo que é moralmente aceito
O ego e sempre é go base que esterna de forma é equilibrada a saúde da personalidade do super é go é instância psíquica q se forma a Aparti do ego e consciente no conjunto dos valores Marais e Culturais basicamente a função do super ego conduzir o é go levado em consideração aquilo que é moralmente aceito
Citação de Ana Ligia Pegoraro em setembro 11, 2024, 9:10 pmPrimeiro passo: Sentar e ter uma conversa livre tentando entender que fato anterior pode ter acontecido para que ele tenha tais comportamentos, e entender qual a necessidade dele de ser agressivo e opressor com os garotos mais novos.
Segundo passo: Mostrar para ele que essas atitudes ruins são uma espécie de escudo para que ele não sofra o que o fez sofrer em algum momento da sua vida.
Terceiro passo: Fazer com que ele possa através da sublimação liberar esses desejos/instintos de modo que não seja prejudicial para ele e para sociedade, e ao invés disso trazer algo de positivo, como por exemplo: incentivar práticas de esportes, incentivar a entrar no mundo das artes ou musica. Enfim há muitas outras possíbiliades, para ele canalizar essa energia.
Primeiro passo: Sentar e ter uma conversa livre tentando entender que fato anterior pode ter acontecido para que ele tenha tais comportamentos, e entender qual a necessidade dele de ser agressivo e opressor com os garotos mais novos.
Segundo passo: Mostrar para ele que essas atitudes ruins são uma espécie de escudo para que ele não sofra o que o fez sofrer em algum momento da sua vida.
Terceiro passo: Fazer com que ele possa através da sublimação liberar esses desejos/instintos de modo que não seja prejudicial para ele e para sociedade, e ao invés disso trazer algo de positivo, como por exemplo: incentivar práticas de esportes, incentivar a entrar no mundo das artes ou musica. Enfim há muitas outras possíbiliades, para ele canalizar essa energia.
Citação de Sueli Paula de Lima em setembro 12, 2024, 4:02 amAcredito que por ele ser agressivo, alguma coisa aconteceu com ele em sua infância, a convivência com os pais, a forma de ser tratado, traumas de infância que refletem em suas atitudes de mau comportamento. O desinteresse nos seus estudos. A dificuldade de conviver com outras pessoas na sociedade. Ele precisa de uma terapia para saber lhe dar com suas emoções e principalmente seus traumas. Hoje os adolescentes não têm limites, a maioria dos pais deixam seus filhos em frente às telas por horas, não existe mais diálogo, isso acaba deixando os adolescentes no mundinho deles achando que viver desta forma é normal.
Acredito que por ele ser agressivo, alguma coisa aconteceu com ele em sua infância, a convivência com os pais, a forma de ser tratado, traumas de infância que refletem em suas atitudes de mau comportamento. O desinteresse nos seus estudos. A dificuldade de conviver com outras pessoas na sociedade. Ele precisa de uma terapia para saber lhe dar com suas emoções e principalmente seus traumas. Hoje os adolescentes não têm limites, a maioria dos pais deixam seus filhos em frente às telas por horas, não existe mais diálogo, isso acaba deixando os adolescentes no mundinho deles achando que viver desta forma é normal.
Citação de Everton Stachon em setembro 12, 2024, 12:56 pmVerificar a situação do convívio familiar.
Ouvir o garoto, se apresenta queixas, frustrações e expectativas.
Direcioná-lo a uma atividade em grupo extra classe que lhe seja prazerosa e que permita um convívio mais harmonioso e tolerante.
Verificar a situação do convívio familiar.
Ouvir o garoto, se apresenta queixas, frustrações e expectativas.
Direcioná-lo a uma atividade em grupo extra classe que lhe seja prazerosa e que permita um convívio mais harmonioso e tolerante.
Citação de Adailson05 em setembro 12, 2024, 2:19 pmA primeira coisa a ser feita é uma analise profunda sobre como é a convivência do garoto com a sua família e seu convívio fora do ambiente familiar. Eu chamaria os pais para uma conversa e só assim conseguiria analisar ele de uma forma muito mais precisa.
A primeira coisa a ser feita é uma analise profunda sobre como é a convivência do garoto com a sua família e seu convívio fora do ambiente familiar. Eu chamaria os pais para uma conversa e só assim conseguiria analisar ele de uma forma muito mais precisa.
Citação de Thaisa Silveira em setembro 12, 2024, 2:58 pmNa minha opinião os 3 passos mais importantes de acordo com a Teoria Freudiana seriam:
Primeiro: Conversar com o jovem e conhecer a origem dos impulsos;
Segundo: Conhecer o ambiente em que ele vive porquê somos moldados por ele também;
Terceiro: Buscar formas de canalizar toda a energia usada na agressividade contra os colegas, para atividades que o ajude a se voltar mais para sua própria consciência e ainda beneficiem o meio social em que ele vive. Algumas formas de externar essa energia seria através de atividades como luta, esportes de contato, dança, etc.
Na minha opinião os 3 passos mais importantes de acordo com a Teoria Freudiana seriam:
Primeiro: Conversar com o jovem e conhecer a origem dos impulsos;
Segundo: Conhecer o ambiente em que ele vive porquê somos moldados por ele também;
Terceiro: Buscar formas de canalizar toda a energia usada na agressividade contra os colegas, para atividades que o ajude a se voltar mais para sua própria consciência e ainda beneficiem o meio social em que ele vive. Algumas formas de externar essa energia seria através de atividades como luta, esportes de contato, dança, etc.
Citação de Anealves em setembro 12, 2024, 2:59 pmPrimeira açaõ; Seria resgatar e analisar sua historia pregressa comisso descobrimdo os sentimentos e conflitos internos e externos por traz de toda essa agressividade.
Segunda açaõ; Estabelecer o melhor mecanismo de defesa para esse adolescente desenvolver.
Terceira açaõ; Junto ao um profissional desenvolver uma ferramenta par conduzir o autoconhecimento para o adolescente ter mais facilidade de lidar com os sofrimentos e ausências do vida.
Primeira açaõ; Seria resgatar e analisar sua historia pregressa comisso descobrimdo os sentimentos e conflitos internos e externos por traz de toda essa agressividade.
Segunda açaõ; Estabelecer o melhor mecanismo de defesa para esse adolescente desenvolver.
Terceira açaõ; Junto ao um profissional desenvolver uma ferramenta par conduzir o autoconhecimento para o adolescente ter mais facilidade de lidar com os sofrimentos e ausências do vida.
Citação de robsonjr100 em setembro 12, 2024, 3:53 pm01 - procurar ter uma conversa livre com Eduardo;
02 - aprofundar o diálogo para identificar de onde vem esses comportamentos;
03 - por fim, analisar e definir o que faz Eduardo agir de determinada forma e o direcionar para um tratamento adequado, se psicanalítico ou psiquiátrico.
01 - procurar ter uma conversa livre com Eduardo;
02 - aprofundar o diálogo para identificar de onde vem esses comportamentos;
03 - por fim, analisar e definir o que faz Eduardo agir de determinada forma e o direcionar para um tratamento adequado, se psicanalítico ou psiquiátrico.
Citação de Caio Parreiras em setembro 12, 2024, 4:21 pmNo caso em comento, temos a apresentação de um adolescente de 14 anos de idade, que desde os seus 06 anos, apresenta comportamentos AGRESSIVOS e OPRESSORES sobre meninos menores que ele, conforme as informações fornecidas. Diante disso podemos considerar alguns pontos que devemos analisar, para começarmos a compreender o funcionamento cerebral desse adolescente. Por 08 anos seguidos, o indivíduo tem comportamentos AGRESSIVOS e OPRESSORES com meninos mais novos que ele.
1°) Há grande probabilidade de no período da infância, esse indivíduo ter sofrido abusos psicológicos e físicos, sendo vítima de tortura diretamente ou até mesmo indiretamente, podendo ter presenciado em seu contexto de núcleo familiar, ambiente onde a agressividade física e psicológica era exercida por alguém da figura masculina sobre ele próprio ou demais indivíduos inseridos no ambiente, o que justificaria, ainda que inconscientemente, esse adolescente replicar tais comportamentos com aqueles que eram mais novos que ele, por serem mais indefesos.
2°) Da perspectiva educacional, o baixo rendimento escolar pode se dar pela falta de estímulo familiar, onde os pais possam não ter dado a devida atenção ao menor, e até mesmo só cobrarem dele resultados, sem sequer terem o ensinado a como chegar lá.
No caso em comento, temos a apresentação de um adolescente de 14 anos de idade, que desde os seus 06 anos, apresenta comportamentos AGRESSIVOS e OPRESSORES sobre meninos menores que ele, conforme as informações fornecidas. Diante disso podemos considerar alguns pontos que devemos analisar, para começarmos a compreender o funcionamento cerebral desse adolescente. Por 08 anos seguidos, o indivíduo tem comportamentos AGRESSIVOS e OPRESSORES com meninos mais novos que ele.
1°) Há grande probabilidade de no período da infância, esse indivíduo ter sofrido abusos psicológicos e físicos, sendo vítima de tortura diretamente ou até mesmo indiretamente, podendo ter presenciado em seu contexto de núcleo familiar, ambiente onde a agressividade física e psicológica era exercida por alguém da figura masculina sobre ele próprio ou demais indivíduos inseridos no ambiente, o que justificaria, ainda que inconscientemente, esse adolescente replicar tais comportamentos com aqueles que eram mais novos que ele, por serem mais indefesos.
2°) Da perspectiva educacional, o baixo rendimento escolar pode se dar pela falta de estímulo familiar, onde os pais possam não ter dado a devida atenção ao menor, e até mesmo só cobrarem dele resultados, sem sequer terem o ensinado a como chegar lá.
Citação de Rafael Broek em setembro 12, 2024, 5:31 pmTeria que tentar entender a realidade dele fora da escolha, chamar os pais para tentar se aproximar da realidade dele.
Buscar conversar com o aluno para entender seus interesses e incentiva-lo a realizar as atividades que possui mais aptidão.
Teria que tentar entender a realidade dele fora da escolha, chamar os pais para tentar se aproximar da realidade dele.
Buscar conversar com o aluno para entender seus interesses e incentiva-lo a realizar as atividades que possui mais aptidão.