Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 559 of 697Next

Sublimação é mecanismo de defesa .

Sendo assim para ele lhe dar com seus sentimentos internos faríamos ...

1º  Esporte (Futebol,Baquete...)

2º Arte

3º Musica

 

 

 

O primeiro mecanismo de ação que adotaria seria uma canalização da fonte buscadora de prazer de Eduardo, visto que o comportamento agressivo é um mecanismo de defesa. Uma vez direcionada para outra fonte de alivio, o comportamento tende agressivo tende a diminuir.

A segunda ação seria a compreensão da necessidade do mecanismo de defesa, dando a ele a ciência de si mesmo.

O terceiro movimento seria a identificação do incomodo primário, a porque ele precisa se aliviar.

Colocar o mesmo em um esporte para canalizar sua agressividade.

Testar atividades extracurriculares para entender se a falta de interesse interfere em toda e qualquer atividade.

Fazer atendimento individualizado para criar uma rotina satisfatória e plausível.

Na reunião iria propor que Eduardo fizesse alguma atividade extracurricular, tal como artes marciais, teatro, dança pintura e ver em qual delas ele se destacaria para assim ele dar continuidade nessa nova atividade para assim ele transformar toda a energia em algo melhor e mais produtivo desse modo melhoraria a vida dele e dos demais.

Primeira estratégia: Buscar conexão com o adolescente e dialogar livremente com ele, para que ele acesse áreas do seu inconsciente que mostrem algum trauma familiar, ou buscar por atenção.

Segunda estratégia:  Conversar com os professores para buscarmos assuntos ou praticas de interesse do adolescente. Algo que faça ele liberar sua agressividade, mas de forma positiva.

Terceira estratégia: Buscar apoio familiar e criar um plano de intervenção que possa unir atividades de áreas diversificadas que o adolescente se identifica com a esfera pedagógica e familiar.

A primeira ação é conversar com as pessoas em que ele mora, abordando como é seu comportamento em casa, como é com os amigos, para entender a raiz de tanta revolta. Segundo reunir família e aluno para uma conversa e tentar entender como é o seu entrosamento entre eles. Ação tentar algumas atividades em que ele goste de fazer, e ter professores que são especializados com esses tipos de casos, afinal de contas é nítido que ele precisa de ajuda.

Propor alguma dinâmica em grupo para que ele pudesse se envolver de forma criativa e divertida com os colegas mais novos. A segunda ação poderia incluir alguma tarefa que fizesse ele refletir que as atitudes dele estão sendo prejudiciais, alguma tarefa que envolvesse por exemplo ele fazer um desenho sobre ele na escola e falar sobre e a analista ir conduzindo até a sua reflexão; a terceira tarefa poderia ser reunir os pais e o analista para uma atividade em que os 3 pudessem interagir de forma leve e que levasse a reflexão tb.

1. Levantamento da convivência familiar;

2.  Entendimento do que esse garoto pensa sobre suas ações e sobre o futuro;

3. Exposição das consequências de seus atos.

1 conversar com o garoto sobre eventos passados na sua vida em família .

2- perguntar ao garoto como é o relacionamento dele com os seus pais.

3- procurar ajuda de um profissional especializado

De todas as disciplinas na grade curricular ,a mais importante é a arte nesse caso específico.

Através de trabalhos lúdicos ,a sublimação ,o Eduardo teria a possibilidade de exemplificar  atos  comportamentais , esses sendo benéficos ou não para a sociedade.

O Eduardo inserido nessa interpretação,teria a possibilidade de atuar o seu EU( ID,EGO,Superego).

A sublimação,através de peças teatrais e outras atividades lúdicas seriam muito importante para uma melhoria comportamental do Eduardo.

Exemplos práticos para o bem comum ,.

PreviousPage 559 of 697Next