Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 565 of 697Next

O primeiro passo para a melhor compreensão do comportamento de Eduardo é ampliar a visão para o contexto familiar e social em que o mesmo está inserido. Enfatizando o conceito freudiano de Sublimação, meu trabalho como voluntária envolveria atividades artísticas de forma a estimular a externalização dos conflitos de Eduardo, transformando-os em uma integração social, interativa e interdependente de outros colegas.

Provavelmente Eduardo sofreu traumas psíquicos na infância e vivenciou momentos angustiantes que fizeram uma "marca" em sua personalidade agressiva

Considerando que a sublimação pode ser um importante instrumento de apaziguamento e da manutenção da ordem social, uma vez que esse instinto permite a transformação de conteúdos indesejados, sombrios, em algo menos danoso, o ideal seria uma entrevista com Eduardo afim de conhecer melhor seu histórico de vida, gosto, potencialidades e encaminha-lo para participar de programas esportivos, artísticos, enfim, programas q lhe permitissem canalizar essas energias negativas para algo produtivo, respeitando suas aptidões .

Bem interessante poder entender os conceitos de ID, EGO E SUPEREGO. Espero poder aprofundar mais ao decorrer das próximas aulas.

  1. É bem provável que tal seja o mecanismo de sublimação, um escape menos imoral (ainda que errôneo) para algo de errado que contém em seu interior. Logo, uma boa e sincera conversa, seria o passo inicial
    2. Encaminhá-lo para a análise ou psicoterapia, dado a primeira conversa.

3. Aproximação da família, investigar ambiente familiar e buscar por possíveis influências que possa haver e tentar chegar a um consenso entre todos.

Para apisicanalise o inconstante  cada ser humano há mecanismos que trabalham no  sentido de aliviar  a culpa ele q pensamentos negativos culposos e triste nós domine e todas as que desejo ou um pensamento receitado pela moral vem vem átona os mecanismos vem os de defesa portanto exercem função muito importante pais Militão contra  sentimentos desprezar sem eles a existência ficaria pesada e cinza outro detalhe conscite nas atividades q esses.mecanismo de defesa exercem no sentido defesa

1 passo conversaria com Eduardo para uma analise mais profunda dos seus pensamentos, sentimentos e ideias.

2 passo o colocaria mais próximo de outros adolescentes da mesma faixa etária.

3 passo conversaria com a família e traria a possibilidade dar uma planta ou um bicho de estimação para ele cuidar. E na possibilidade dele se envolver em atividades dentro de casa que o faria se sentir útil.

A abordagem deve ser cuidadosa e respeitosa, considerando o desenvolvimento emocional do garoto e suas necessidades de expressão. É útil também integrar a família nesse processo, já que o ambiente familiar pode influenciar diretamente o comportamento da criança.

Pode ser usado para ajuda buscando o entendimento do inconsciente, uso de jogos e brincadeiras e a interpretação dos atos e sintomas.

 

1- canalizar as energias em esportes de luta (caratê, Boxe, Muay Thai)

2- canalizar energias em artes plásticas (Pintura, Desenho, Gravura)

3- canalizar energias em musica (canto, instrumentos, composições)

Primordialmente deve se analisar o contexto social que o Eduardo se Encontra,

Ato continuo, deve ser vislumbrado o contexto familiar , analisar as relações entre parentescos.

Depois analisar se ocorreram fatos traumáticos como abandono ou bullyng que pode ter ser a razão dessa raiva insaciável.

Depois analisaria seu histórico acadêmico para analisar quando ele começou a ruir, uma má experiência com algum educador pode ter desencadeado uma reação em cadeia. Problemas não resolvidos levaram a tomar atitudes inconscientes.

Para um possível solução de curto prazo ajudaria a focar em esportes de contato como lutas, contudo que exigiria disciplina.

A longo prazo descobrir a verdadeira causa dos problemas no inconsciente e tornar o problema consiente.

PreviousPage 565 of 697Next