Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 565 of 566Next

A primeira avaliação a se fazer seria, em seu lar como seria seu relacionamento com seus responsaveis.
a segunda avaliação procurar entender por que sua pulsão mais agressiva são as mais afloradas, qual razão tanatos lhe gera tanta energia.
terceira avaliação procurar saber o que lhe apraz fazer, qual atividade poderia lhe acalmar.
Dependendo das respostas das primeiras avalições tavez aula de educação fisica ou boxe pudesse lhe ajudar a sublimar sua irritabilidade ou ira.

Desenvolver sua liderança positiva, através de trabalhos em equipe e apresentar o sentido de proteção e orientação do grupo escolar, o adolescente trás um possível contexto de vida que o impulsiona para a disputa e o ganho de forma individualizada e hostil, a se pensar em utilizar esse potencial na construção de um coletivo seguro e enriquecedor

Primeira ação: buscar mais informações sobre o contexto familiar e o ambiente onde nasceu e está sendo criado, como: relação com os pais, irmãos, familiares mais próximos e também sobre o perfil e comportamento dessas pessoas e sobre as interações com o jovem para identificação de possíveis traumas ou comportamentos disfuncionais.

Segunda ação: convidar o próprio Eduardo para uma "conversa" livre, de forma acolhedora para que ele se sentisse à vontade para expressar seus pensamentos, emoções e contasse sobre possíveis situações desconfortáveis, traumas etc. que "justificasse" o comportamento agressivo, já que notadamente demonstra ser um modo de "chamar a atenção" (mecanismo de defesa).

Terceira ação: oferecer/convidar o Eduardo para participar de atividades socioculturais e/ou esportivas que possam fazer com que canalize melhor sua energia, agressividade, criatividade e assim também possa auxiliá-lo numa melhor socialização e interação com os colegas (sublimação).

O primeiro passo para a melhor compreensão do comportamento de Eduardo é ampliar a visão para o contexto familiar e social em que o mesmo está inserido. Enfatizando o conceito freudiano de Sublimação, meu trabalho como voluntária envolveria atividades artísticas de forma a estimular a externalização dos conflitos de Eduardo, transformando-os em uma integração social, interativa e interdependente de outros colegas.

Provavelmente Eduardo sofreu traumas psíquicos na infância e vivenciou momentos angustiantes que fizeram uma "marca" em sua personalidade agressiva

Considerando que a sublimação pode ser um importante instrumento de apaziguamento e da manutenção da ordem social, uma vez que esse instinto permite a transformação de conteúdos indesejados, sombrios, em algo menos danoso, o ideal seria uma entrevista com Eduardo afim de conhecer melhor seu histórico de vida, gosto, potencialidades e encaminha-lo para participar de programas esportivos, artísticos, enfim, programas q lhe permitissem canalizar essas energias negativas para algo produtivo, respeitando suas aptidões .

Bem interessante poder entender os conceitos de ID, EGO E SUPEREGO. Espero poder aprofundar mais ao decorrer das próximas aulas.

  1. É bem provável que tal seja o mecanismo de sublimação, um escape menos imoral (ainda que errôneo) para algo de errado que contém em seu interior. Logo, uma boa e sincera conversa, seria o passo inicial
    2. Encaminhá-lo para a análise ou psicoterapia, dado a primeira conversa.

3. Aproximação da família, investigar ambiente familiar e buscar por possíveis influências que possa haver e tentar chegar a um consenso entre todos.

Para apisicanalise o inconstante  cada ser humano há mecanismos que trabalham no  sentido de aliviar  a culpa ele q pensamentos negativos culposos e triste nós domine e todas as que desejo ou um pensamento receitado pela moral vem vem átona os mecanismos vem os de defesa portanto exercem função muito importante pais Militão contra  sentimentos desprezar sem eles a existência ficaria pesada e cinza outro detalhe conscite nas atividades q esses.mecanismo de defesa exercem no sentido defesa

1 passo conversaria com Eduardo para uma analise mais profunda dos seus pensamentos, sentimentos e ideias.

2 passo o colocaria mais próximo de outros adolescentes da mesma faixa etária.

3 passo conversaria com a família e traria a possibilidade dar uma planta ou um bicho de estimação para ele cuidar. E na possibilidade dele se envolver em atividades dentro de casa que o faria se sentir útil.

PreviousPage 565 of 566Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱