Desafio - Módulo I
Citação de gfs88 em setembro 21, 2024, 4:07 pmProvavelmente o indivíduo tenha problemas em controlar suas emoções e impulsos, provavelmente o id não esteja sendo balanceado pelo ego.
Acredito que identificar o que origina esse padrão, complexo de inferioridade? lar problemático?, seria o primeiro passo para traçar a abordagem e propor uma reflexão ao jovem infrator.
Provavelmente o indivíduo tenha problemas em controlar suas emoções e impulsos, provavelmente o id não esteja sendo balanceado pelo ego.
Acredito que identificar o que origina esse padrão, complexo de inferioridade? lar problemático?, seria o primeiro passo para traçar a abordagem e propor uma reflexão ao jovem infrator.
Citação de Renata Lucia Ribeiro em setembro 21, 2024, 4:22 pmEm se falando de sublimação, ele poderia:
1. Pintar quadros,
2. Tocar algum instrumento musical,
3. Praticar algum esporte.
Em se falando de sublimação, ele poderia:
1. Pintar quadros,
2. Tocar algum instrumento musical,
3. Praticar algum esporte.
Citação de Aline Andrade em setembro 21, 2024, 4:35 pmA primeira ação é chamar os pais para uma anamnese/ conversa para entender sua estrutura e todas as etapas da vida do aluno.
Segunda ação juntar as informações e criar estratégias e objetivos para melhorar o comportamento
Terceira ação ouvir o aluno, saber o que ele pensa, sente, para assim conseguir por em prática as estratégias que darão resultado.
A primeira ação é chamar os pais para uma anamnese/ conversa para entender sua estrutura e todas as etapas da vida do aluno.
Segunda ação juntar as informações e criar estratégias e objetivos para melhorar o comportamento
Terceira ação ouvir o aluno, saber o que ele pensa, sente, para assim conseguir por em prática as estratégias que darão resultado.
Citação de Patriciacss em setembro 21, 2024, 4:49 pmAparentemente Eduardo cresceu em um ambiente agressivo e por ter tido essas experiencias desde um periodo em que como crianca não tinha sua consciencia formada, para ele se tornou normal esse tipo de atitude.
Primeiro passo seria atender o garoto e entender o porque ele repete essas agressões e se ele tem consciencia de que é algo errado, e ou, se esse comportamento aparece como um mecanismo de defesa, pois o mesmo tambem pode ser vitíma de violência .
Atender os pais para entender o ambiente em que esse adolescente esta crescendo, se ele repete inconscientemente o que vive ou viveu na infância.
Propor ao adolescente atividades em que o mesmo possa aliviar essa agressividade, como atividades esportivas, artes, dança, enfim, leva-lo a aliviar suas tensões e frustações de forma que não prejudique a ninguém próximo nem a si mesmo e que possa trazer satisfação pessoal.
Aparentemente Eduardo cresceu em um ambiente agressivo e por ter tido essas experiencias desde um periodo em que como crianca não tinha sua consciencia formada, para ele se tornou normal esse tipo de atitude.
Primeiro passo seria atender o garoto e entender o porque ele repete essas agressões e se ele tem consciencia de que é algo errado, e ou, se esse comportamento aparece como um mecanismo de defesa, pois o mesmo tambem pode ser vitíma de violência .
Atender os pais para entender o ambiente em que esse adolescente esta crescendo, se ele repete inconscientemente o que vive ou viveu na infância.
Propor ao adolescente atividades em que o mesmo possa aliviar essa agressividade, como atividades esportivas, artes, dança, enfim, leva-lo a aliviar suas tensões e frustações de forma que não prejudique a ninguém próximo nem a si mesmo e que possa trazer satisfação pessoal.
Citação de psico.thaynateixeira@gmail.com em setembro 21, 2024, 6:24 pmPrimeiramente, por se tratar de menor de idade, deve-se marcar um atendimento com os pais, para coleta de dados sobre a criança/adolescente e observaçãod a dinâmica familiar, histórico de uso de drogas, agressões, traumas, ou experiências que podem ter potencializado esse tipo de comportamento.
Após isso iniciar atendimento psicoterapêutico com o Eduardo, de preferência semanalmente.
Tentar encaminha-lo para aulas de artes, lutas marciais, teatro, música, a fim de que por meio do processo de sublimação o mesmo possa redirecionar essa pulssão destrutiva a outros fins, mais benéficos e prazerosos.
Primeiramente, por se tratar de menor de idade, deve-se marcar um atendimento com os pais, para coleta de dados sobre a criança/adolescente e observaçãod a dinâmica familiar, histórico de uso de drogas, agressões, traumas, ou experiências que podem ter potencializado esse tipo de comportamento.
Após isso iniciar atendimento psicoterapêutico com o Eduardo, de preferência semanalmente.
Tentar encaminha-lo para aulas de artes, lutas marciais, teatro, música, a fim de que por meio do processo de sublimação o mesmo possa redirecionar essa pulssão destrutiva a outros fins, mais benéficos e prazerosos.
Citação de Maikon Felix em setembro 21, 2024, 8:05 pmPrimeiro, é importante introduzir um esporte físico que ajude Eduardo a canalizar sua agressividade. Em segundo lugar, devemos promover ações que se alinhem aos seus interesses. Por fim, é essencial avaliar o seu desempenho escolar e desenvolver estratégias que o integrem às disciplinas em sala de aula, visando aprimorar seu processo de aprendizagem.
Primeiro, é importante introduzir um esporte físico que ajude Eduardo a canalizar sua agressividade. Em segundo lugar, devemos promover ações que se alinhem aos seus interesses. Por fim, é essencial avaliar o seu desempenho escolar e desenvolver estratégias que o integrem às disciplinas em sala de aula, visando aprimorar seu processo de aprendizagem.
Citação de ORLANDO ALVARINO LUIS em setembro 21, 2024, 10:16 pmEm primeiro lugar, reunir-se com os pais para saber a realidade social deles e como foi a infância de Eduardo (traumas )...em segundo fazer uma análise psíquica para então saber porque o superego não está defendendo o ego já que é como um freio para controlar as ações desordenadas do id, assim saber o porquê de tais circunstâncias... e assim mostra-lo, , fazer entender as coisas do mundo e ter uma mudança de comportamento.
Em primeiro lugar, reunir-se com os pais para saber a realidade social deles e como foi a infância de Eduardo (traumas )...em segundo fazer uma análise psíquica para então saber porque o superego não está defendendo o ego já que é como um freio para controlar as ações desordenadas do id, assim saber o porquê de tais circunstâncias... e assim mostra-lo, , fazer entender as coisas do mundo e ter uma mudança de comportamento.
Citação de Aline Marques de Lima em setembro 22, 2024, 12:18 amPrimeiro - Ganharia a confiança dele, mostrando que está em um ambiente seguro e que não irá machuca-lo através de uma conversa pontual que mostrasse que aquele comportamento prejudicaria em primeiro lugar a ele mesmo.
Segundo - visitaria sua casa, conversaria com a família e buscaria entender sutilmente a origem do problema.
Terceiro - Envolveria ele em serviços de ajuda ao próximo, para que ele tivesse a possibilidade de sentir a beleza e a alegria em servir.
Primeiro - Ganharia a confiança dele, mostrando que está em um ambiente seguro e que não irá machuca-lo através de uma conversa pontual que mostrasse que aquele comportamento prejudicaria em primeiro lugar a ele mesmo.
Segundo - visitaria sua casa, conversaria com a família e buscaria entender sutilmente a origem do problema.
Terceiro - Envolveria ele em serviços de ajuda ao próximo, para que ele tivesse a possibilidade de sentir a beleza e a alegria em servir.
Citação de Liedina de Souza Alfredo Sant ana em setembro 22, 2024, 3:35 amA importância de saber lidar com as emoções
A importância de saber lidar com as emoções
Citação de maiconramoz74@gmail.com em setembro 22, 2024, 3:01 pmPrimeiro: Sentar e conversar com ele, para assim, entender o que sua realidade;
Segundo: Analisar o seu ambiente (seu convívio);
Terceiro: Entender o que o motiva, para assim, direcionar essa motivação para coisas construtivas e positivas.
Primeiro: Sentar e conversar com ele, para assim, entender o que sua realidade;
Segundo: Analisar o seu ambiente (seu convívio);
Terceiro: Entender o que o motiva, para assim, direcionar essa motivação para coisas construtivas e positivas.