Desafio - Módulo I
Citação de maiconramoz74@gmail.com em setembro 22, 2024, 3:01 pmPrimeiro: Sentar e conversar com ele, para assim, entender o que sua realidade;
Segundo: Analisar o seu ambiente (seu convívio);
Terceiro: Entender o que o motiva, para assim, direcionar essa motivação para coisas construtivas e positivas.
Primeiro: Sentar e conversar com ele, para assim, entender o que sua realidade;
Segundo: Analisar o seu ambiente (seu convívio);
Terceiro: Entender o que o motiva, para assim, direcionar essa motivação para coisas construtivas e positivas.
Citação de JUSSIE1970 em setembro 22, 2024, 7:29 pmA primeira coisa a ser feita é ter um conversa com os responsáveis diretos do Eduardo para identificar se algum comportamento dos mesmos estão influenciado nas tomadas de decisão do garoto. Outro ponto é saber como a comunidade em que vive Eduardo está sendo comtemplada pelas políticas públicas. E por último, porém não menos importante, seria tornar acessível o acesso a uma terapia para conclusões mais acertadas.
A primeira coisa a ser feita é ter um conversa com os responsáveis diretos do Eduardo para identificar se algum comportamento dos mesmos estão influenciado nas tomadas de decisão do garoto. Outro ponto é saber como a comunidade em que vive Eduardo está sendo comtemplada pelas políticas públicas. E por último, porém não menos importante, seria tornar acessível o acesso a uma terapia para conclusões mais acertadas.
Citação de JUSSIE1970 em setembro 22, 2024, 7:43 pmA primeira atitude seria conversar com os responsáveis pelo Eduardo para tentar identificar se padrões comportamentais dos mesmos estão influenciando nas tomadas de decisões do garoto. O segundo ponto seria identificar se a ausência de políticas públicas na comunidade de Eduardo não estaria contribuindo para esse efeito. E por último e não menos importante, o Eduardo ser assistido por um profissional terapêutico para conclusões mais acertadas, pois uma vez curado o garoto poderia ser um referencial.
A primeira atitude seria conversar com os responsáveis pelo Eduardo para tentar identificar se padrões comportamentais dos mesmos estão influenciando nas tomadas de decisões do garoto. O segundo ponto seria identificar se a ausência de políticas públicas na comunidade de Eduardo não estaria contribuindo para esse efeito. E por último e não menos importante, o Eduardo ser assistido por um profissional terapêutico para conclusões mais acertadas, pois uma vez curado o garoto poderia ser um referencial.
Citação de Cleia Santos em setembro 22, 2024, 9:00 pmNum primeiro momento conversaria com a família,pra entender o contexto familiar ,em segundo falaria com o jovem e terceiro faria o acolhimento com apoio.
Num primeiro momento conversaria com a família,pra entender o contexto familiar ,em segundo falaria com o jovem e terceiro faria o acolhimento com apoio.
Citação de Paulo Azevedo Roza em setembro 22, 2024, 9:57 pmSobre o quadro apresentado, sem acessar outras informações com maior riqueza de detalhes, compreendo como ações oportunas:
1-Aproximação neutra (sem pré-julgamento);
2-Propor conversas com tema livre, a fim de compreender os elementos de formação do seu universo interior;
3- Ao longo dos avanços que forem sendo conseguidos, juntar as peças e montar um mapa do cenário mental interno.
Sobre o quadro apresentado, sem acessar outras informações com maior riqueza de detalhes, compreendo como ações oportunas:
1-Aproximação neutra (sem pré-julgamento);
2-Propor conversas com tema livre, a fim de compreender os elementos de formação do seu universo interior;
3- Ao longo dos avanços que forem sendo conseguidos, juntar as peças e montar um mapa do cenário mental interno.
Citação de Jull Ruah em setembro 22, 2024, 10:35 pmPelo descrito, entende-se que o meio pode estar influenciando de alguma forma. Pode ser o lugar, ou a família, a própria criação.
Dá para perceber que é um garoto com muita energia. Canalizar a ira que produz atos de violência para esporte pode ser uma resposta.
Duas atividades sugeridas são: arte marcial, e automobilismo, onde a primeira tem o contato físico assistido e controlado, e a segunda exige calma e concentração.
Essas atividades devem estar atreladas ao melhor comportamento e notas em sala de aula.
E em terceiro ponto, é crucial investigar o meio cotidiano e conversar com os responsáveis para juntos entender o comportamento da criança e se de alguma forma a família pode estar construindo para a má conduta, buscando assim, melhorar a qualidade de vida de todos.
Pelo descrito, entende-se que o meio pode estar influenciando de alguma forma. Pode ser o lugar, ou a família, a própria criação.
Dá para perceber que é um garoto com muita energia. Canalizar a ira que produz atos de violência para esporte pode ser uma resposta.
Duas atividades sugeridas são: arte marcial, e automobilismo, onde a primeira tem o contato físico assistido e controlado, e a segunda exige calma e concentração.
Essas atividades devem estar atreladas ao melhor comportamento e notas em sala de aula.
E em terceiro ponto, é crucial investigar o meio cotidiano e conversar com os responsáveis para juntos entender o comportamento da criança e se de alguma forma a família pode estar construindo para a má conduta, buscando assim, melhorar a qualidade de vida de todos.
Citação de moniquefoa@yahoo.com.br em setembro 22, 2024, 10:43 pmO primeira passo é conversar com esse adolescente para identificar os possíveis motivos que levam as atitudes agressivas.
Segundo passo, um atendimento com a família também para identificar possíveis causas relacionadas com as ações de Eduardo.
E a terceira ação é dar ao Eduardo um atendimento especializado para identificar os motivos que o levam a ser tão agressivo no ambiente escolar e na sua vida como um todo, identificar suas dores, seus anseios e sofrimentos que estão relacionamentos as agressões e posteriormente o tratamento adequado.
O primeira passo é conversar com esse adolescente para identificar os possíveis motivos que levam as atitudes agressivas.
Segundo passo, um atendimento com a família também para identificar possíveis causas relacionadas com as ações de Eduardo.
E a terceira ação é dar ao Eduardo um atendimento especializado para identificar os motivos que o levam a ser tão agressivo no ambiente escolar e na sua vida como um todo, identificar suas dores, seus anseios e sofrimentos que estão relacionamentos as agressões e posteriormente o tratamento adequado.
Citação de Sthefanie Leopoldo em setembro 23, 2024, 12:12 am1. Conversar com o aluno sobre seus sentimentos e o que leva ele a ter determinadas atitudes.
2. Conversar com a família para conhecer a rotina do estudante e como os responsáveis agem em relação ao mesmo e seu ambiente fora da escola.
3. Conversar com o aluno para identificar atividades do seu interesse onde pode satisfazer seus impulsos de forma saudável.
1. Conversar com o aluno sobre seus sentimentos e o que leva ele a ter determinadas atitudes.
2. Conversar com a família para conhecer a rotina do estudante e como os responsáveis agem em relação ao mesmo e seu ambiente fora da escola.
3. Conversar com o aluno para identificar atividades do seu interesse onde pode satisfazer seus impulsos de forma saudável.
Citação de Marcio Silva de Carvalho em setembro 23, 2024, 12:22 amAção 01: Buscar entender o ambiente familiar em que vive o Eduardo, identificando através de conversas e observações na forma como ele e seus pais e afins se relacionam. Identificar neste relacionamento, elementos motivadores que influenciam os desejos e atos de rebeldia, desobediência e estímulos a vingança, além de revolta sem causa contra todos, aos quais ele entende que deve agir com agressões e comportamentos anti sociais.
Considerar também como meio de análise a respeito do Eduardo, quais possíveis traumas lhe foram causados, o que explica suas atitudes em contato com o ambiente social e educacional durante o período de aula, atos pelos quais ele pode se valer como uma forma de defesa, ainda que nada saudável, do ponto de vista Psico emocional.
Ação 01: Buscar entender o ambiente familiar em que vive o Eduardo, identificando através de conversas e observações na forma como ele e seus pais e afins se relacionam. Identificar neste relacionamento, elementos motivadores que influenciam os desejos e atos de rebeldia, desobediência e estímulos a vingança, além de revolta sem causa contra todos, aos quais ele entende que deve agir com agressões e comportamentos anti sociais.
Considerar também como meio de análise a respeito do Eduardo, quais possíveis traumas lhe foram causados, o que explica suas atitudes em contato com o ambiente social e educacional durante o período de aula, atos pelos quais ele pode se valer como uma forma de defesa, ainda que nada saudável, do ponto de vista Psico emocional.
Citação de Rebeka em setembro 23, 2024, 3:09 amPRIMEIRO: Investigar as razões pelas quais ele tem esse comportamento;
SEGUNDO: Ampará-lo, acolhê-lo;
TERCEIRO: Incentiva-lo a manter-se na terapia para se auto conhecer e compreender as razões de seus comportamentos e assim conseguir desenvolver domínio próprio.
PRIMEIRO: Investigar as razões pelas quais ele tem esse comportamento;
SEGUNDO: Ampará-lo, acolhê-lo;
TERCEIRO: Incentiva-lo a manter-se na terapia para se auto conhecer e compreender as razões de seus comportamentos e assim conseguir desenvolver domínio próprio.
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