Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 572 of 697Next

O comportamento de Eduardo denota uma forma de se defender da repressão quanto ao baixo desempenho bem como alguma trauma enraizado e escondido.
As ações a serem tomadas devem seguir o seguinte plano:
1 - Através de investigações e diálogos com Eduardo, encontrar e descobrir se há traumas de repressão envolvidos e/ou outras motivações para que seu ID tenha tais atos fora dos padrões sociais esperados
2 - Tornar o aluno consciente de seus traumas e realizar atividades de origem intelectual criativa para externalizar seus medos e anseios, como escrita ou arte a fim de minimizar os danos ao desenvolvimento social de sua persona.
3 - Manter constância nessas atividades até que Eduardo esteja consciente dos motivos que o levam a ter tais atos por conta própria e o desempenho social bem como o desempenho nas notas de Eduardo melhorem

1º - Investigar como foi sua infância através de uma conversa cuidadosa com o intuito de identificar possíveis traumas e conflitos familiares;

2º - Fazer perguntas diretas ao Eduardo ( o que sente antes, o por quê) a fim de identificar quais os desejos do Id que está sendo subliminado resultando na agressividade e hostilidade. Importante também conversar com os seus cuidadores.

3º - Orientá-lo à prática de algum esporte como jiu-jitsu, box, taekwondo, além de outras atividades físicas como as de força e corrida para que a energia destrutiva seja liberada de maneira benéfica. Importante também incentivá-lo a escrever suas emoções sempre que possível, para o melhor desenrolar da análise e alívio mental do Eduardo.

Primeira ação obersevar o convívio em família do Eduardo, se mora com os pais, se mora com outros familiares ou mora em lar adotivo.

Segunda ação fazer uma anaminese com o grupo familiar no qual ele faz parte.

Terceira ação buscar compreender se essa agressividade não está atrelada ao grupo no qual familiar do qual está inserido.

Em tenra idade com esses problemas internos, a ação será observar sobre o comportamento dos pais com o menino Eduardo. Estabelecer o apoio familiar desconstruindo as vivências de conflito, que a culpa não era dele, embora herdou a mesma atitude.
Segundo passo é colocar o Eduardo em evidência nas funções mais simples, o ajudante da professora, o organizador de seu quarto, responsável pelos menores do que ele, para sentir que está participando e não sendo rejeitado.
A outra função é para que o menino explore suas emoções escrevendo, desenhando, alguma atividade lúdica em que ele entenderá regular suas emoções.

Após ler e entender o desafio o primeiro passo seria avaliar o comportamento por um período, avaliando quando e como ele inicia essas reações. O segundo passo é chama-lo para entender o motivo, se ele está passando por algo em casa, o que o motiva ter esse comportamento. E o terceiro passo é chamar os pais para verificar como é o comportamento da criança em casa, e alinhar com a família uma estratégia para melhoria desse comportamento.

Achei super interessante esse primeiro módulo em especial a explicação de freud sobre ID, EGO e SUPEREGO onde ele mostra as consequências das nossa escolhas, mesmo muitas vezes tentando nos manter racional em certas situações.

 

a primeira iniciativa é procurar compreender a relação dele com sua família.

Depois ofertar o ponto de vida  social, compreendendo suas limitações

E fazendo um acampamento com um profissional para reafirmar sua importância enquanto individuo

A primeira intervenção seria conversar com o adolescente e analisar se há algo na sua vivência do passado, como traumas, violência, abusos,  que o leve a ter os maus comportamentos como um mecanismo de defesa.

Segunda, conversar com sua família e investigar como é sua convivência familiar, e escutar a família.

Em terceiro, usar o princípio da sublimação como método para mudar os comportamentos.

Olá, penso que primeiramente teria que fazer uma entrevista com a família dele, em segundo lugar uma Anamnese e depois partiria para os atendimentos, as terapias com ele, pra tentar modificar o comportamento.

Primeiramente, avaliar a razão e os motivos que o levam a agressividade e o baixo desempenho;

Segundo, apontar e levar em consideração quais aptidões e habilidades que esta criança tem potencial para desenvolver;

Terceiro, oferecer oportunidade para expressar seus sentimentos e ações por meio de atividades nas quais se identifica. Como: Pintura, música, teatro, dança, atividade esportiva… dar suporte para que haja uma transformação e realização pessoal no futuro desta criança.

Lindolfo Lima has reacted to this post.
Lindolfo Lima
PreviousPage 572 of 697Next