Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 592 of 614Next

1- conversar com o garoto e familiares para achar a origem do problema.

2- analisar o ambiente escolar  e os alunos.

3- procurar ajuda especializada

Segundo a análise o ponto de partida seria consultar a conduta dos pais sobre essa criança.

O segundo o comportamento da família é ambiente no qual foi criado.

E terceiro orientar o ser que pode ter novos comportamentos a partir de agora

1° Ação: Anamnese com pais/responsáveis pelo jovem, afim de identificar fatores externos e internos que possam estar moldando o comportamento desviado. Como exemplo de fator externo, o comportamento de seus pares (familiares e amigos). Fator interno, a pré existência de diagnóstico clínico de algum tipo quanto à saúde mental do jovem.

2° Ação: Identificação de interesses e passatempos do jovem, já conhecidos pelos familiares, amigos, equipe, visando entender como este se ocupa em seu tempo ocioso.

3° Ação: Iniciar um processo de aproximação e ganho de confiança deste para então, iniciar um processo de conversão livre, com ajustes sugestionados de ações com potencial de indução ao comportamento desejado.

Eu iria entender o histórico de vida deste menino. O comportamento dele pode estar associado a forma como ele é educado, criado. E ele está descarregando a raiva de alguma forma, acredito que a investigação psicanalítica deveria começar pelos pais e entender essa destemperança neste menino.

Considerando a pouca idade que se iniciaram as manifestações e que persistem ao longo da vida, consideraria uma avaliação do contexto familiar, canalizaria a atenção para prática esportiva individual e uma atividade de relaxamento/ meditação.

1° Acolher, apresentar um ambiente seguro, estar aberto a escuta sem julgamentos.

2° Analisar o caso, a estrutura familiar, entender se a agressividade está associada ao mecanismo autodefesa.

3° Em seu desenvolvimento escolar, tentar observar o que lhe trás motivação, e usar desta motivação uma ponte para seu desenvolvimento.

 

Após análise do comportamento do Eduardo, cheguei a conclusão de que ele tem uma casa com pessoal que não demonstram sentimentos e não participam de sua vida social, essa fase dos 14 anos é muito difícil, pois eles não são mais crianças e nem tão pouco adultos, sentaria com ele para entender seus gostos, desejos e vontades, e então indicaria alguma atividade dentro do que fosse mais satisfatório, como ele apresentou um grau de violência, indicaria algum tipo de atividade como luta onde o principal aprendizado é o auto controle. E faria um acompanhamento para analisar a evolução dele

Creio que o jovem Eduardo poderia ser submetido à atividades de alta performasse, como:

Atividades física como gincanas, circuitos;

Instrumento como bateria, teatro;

Artes marciais.

Todo atividade que envolve força, a qual ele utiliza de uma maneira inadequada.

Assim ele expressa seus impulsos violentos através de uma atividade que se beneficia e beneficia a sociedade.

Neste contexto é preciso identificar a causa, no histórico cabe implementar o ID,EGO E O SUPEREGO, sanar o mal pela raiz.

Atividades que poderiam ser implementadas para promover essa mudança:

1. Incentivo à prática de atividades artísticas ou criativas, pintura, escultura, escrita ou música oferecem uma via poderosa para a sublimação. Eduardo pode canalizar seus impulsos e emoções, como a agressividade ou frustrações, em formas de expressão criativa promovendo a sensação de realização pessoal e autocontrole..

2. Participação em esportes ou atividades física. A prática de esportes não só contribui para a saúde física, mas também ensina disciplina, autocontrole e trabalho em equipe, além de proporcionar uma válvula de escape saudável para energias acumuladas. Eduardo poderia encontrar nos esportes um meio de desenvolver habilidades de cooperação, bem como uma forma de liberar tensões.

3. Engajamento em projetos voluntários ou comunitários. Eduardo pode sublimar impulsos de busca por poder ou controle em atividades que são gratificantes e construtivas para a sociedade, ajudando-o a desenvolver um senso de valor social.

PreviousPage 592 of 614Next

Clique aqui e junte-se a nós!

Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱