Desafio - Módulo I
Citação de Wallas de Araujo de Castro em outubro 20, 2024, 12:53 pm1- conversar com o garoto e familiares para achar a origem do problema.
2- analisar o ambiente escolar e os alunos.
3- procurar ajuda especializada
1- conversar com o garoto e familiares para achar a origem do problema.
2- analisar o ambiente escolar e os alunos.
3- procurar ajuda especializada
Citação de Julianafos40@gmail.com em outubro 20, 2024, 3:33 pmSegundo a análise o ponto de partida seria consultar a conduta dos pais sobre essa criança.
O segundo o comportamento da família é ambiente no qual foi criado.
E terceiro orientar o ser que pode ter novos comportamentos a partir de agora
Segundo a análise o ponto de partida seria consultar a conduta dos pais sobre essa criança.
O segundo o comportamento da família é ambiente no qual foi criado.
E terceiro orientar o ser que pode ter novos comportamentos a partir de agora
Citação de Eduardo José Corrêa em outubro 20, 2024, 3:53 pm1° Ação: Anamnese com pais/responsáveis pelo jovem, afim de identificar fatores externos e internos que possam estar moldando o comportamento desviado. Como exemplo de fator externo, o comportamento de seus pares (familiares e amigos). Fator interno, a pré existência de diagnóstico clínico de algum tipo quanto à saúde mental do jovem.
2° Ação: Identificação de interesses e passatempos do jovem, já conhecidos pelos familiares, amigos, equipe, visando entender como este se ocupa em seu tempo ocioso.
3° Ação: Iniciar um processo de aproximação e ganho de confiança deste para então, iniciar um processo de conversão livre, com ajustes sugestionados de ações com potencial de indução ao comportamento desejado.
1° Ação: Anamnese com pais/responsáveis pelo jovem, afim de identificar fatores externos e internos que possam estar moldando o comportamento desviado. Como exemplo de fator externo, o comportamento de seus pares (familiares e amigos). Fator interno, a pré existência de diagnóstico clínico de algum tipo quanto à saúde mental do jovem.
2° Ação: Identificação de interesses e passatempos do jovem, já conhecidos pelos familiares, amigos, equipe, visando entender como este se ocupa em seu tempo ocioso.
3° Ação: Iniciar um processo de aproximação e ganho de confiança deste para então, iniciar um processo de conversão livre, com ajustes sugestionados de ações com potencial de indução ao comportamento desejado.
Citação de saulosodre84 em outubro 20, 2024, 6:01 pmEu iria entender o histórico de vida deste menino. O comportamento dele pode estar associado a forma como ele é educado, criado. E ele está descarregando a raiva de alguma forma, acredito que a investigação psicanalítica deveria começar pelos pais e entender essa destemperança neste menino.
Eu iria entender o histórico de vida deste menino. O comportamento dele pode estar associado a forma como ele é educado, criado. E ele está descarregando a raiva de alguma forma, acredito que a investigação psicanalítica deveria começar pelos pais e entender essa destemperança neste menino.
Citação de Pmormello em outubro 20, 2024, 6:43 pmConsiderando a pouca idade que se iniciaram as manifestações e que persistem ao longo da vida, consideraria uma avaliação do contexto familiar, canalizaria a atenção para prática esportiva individual e uma atividade de relaxamento/ meditação.
Considerando a pouca idade que se iniciaram as manifestações e que persistem ao longo da vida, consideraria uma avaliação do contexto familiar, canalizaria a atenção para prática esportiva individual e uma atividade de relaxamento/ meditação.
Citação de Priscila Vieira Ibelli em outubro 20, 2024, 8:15 pm1° Acolher, apresentar um ambiente seguro, estar aberto a escuta sem julgamentos.
2° Analisar o caso, a estrutura familiar, entender se a agressividade está associada ao mecanismo autodefesa.
3° Em seu desenvolvimento escolar, tentar observar o que lhe trás motivação, e usar desta motivação uma ponte para seu desenvolvimento.
1° Acolher, apresentar um ambiente seguro, estar aberto a escuta sem julgamentos.
2° Analisar o caso, a estrutura familiar, entender se a agressividade está associada ao mecanismo autodefesa.
3° Em seu desenvolvimento escolar, tentar observar o que lhe trás motivação, e usar desta motivação uma ponte para seu desenvolvimento.
Citação de LUANA PEREIRA DA SILVA em outubro 21, 2024, 12:32 amApós análise do comportamento do Eduardo, cheguei a conclusão de que ele tem uma casa com pessoal que não demonstram sentimentos e não participam de sua vida social, essa fase dos 14 anos é muito difícil, pois eles não são mais crianças e nem tão pouco adultos, sentaria com ele para entender seus gostos, desejos e vontades, e então indicaria alguma atividade dentro do que fosse mais satisfatório, como ele apresentou um grau de violência, indicaria algum tipo de atividade como luta onde o principal aprendizado é o auto controle. E faria um acompanhamento para analisar a evolução dele
Após análise do comportamento do Eduardo, cheguei a conclusão de que ele tem uma casa com pessoal que não demonstram sentimentos e não participam de sua vida social, essa fase dos 14 anos é muito difícil, pois eles não são mais crianças e nem tão pouco adultos, sentaria com ele para entender seus gostos, desejos e vontades, e então indicaria alguma atividade dentro do que fosse mais satisfatório, como ele apresentou um grau de violência, indicaria algum tipo de atividade como luta onde o principal aprendizado é o auto controle. E faria um acompanhamento para analisar a evolução dele
Citação de Paulo Vinicius do Nascimento em outubro 21, 2024, 12:45 amCreio que o jovem Eduardo poderia ser submetido à atividades de alta performasse, como:
Atividades física como gincanas, circuitos;
Instrumento como bateria, teatro;
Artes marciais.
Todo atividade que envolve força, a qual ele utiliza de uma maneira inadequada.
Assim ele expressa seus impulsos violentos através de uma atividade que se beneficia e beneficia a sociedade.
Creio que o jovem Eduardo poderia ser submetido à atividades de alta performasse, como:
Atividades física como gincanas, circuitos;
Instrumento como bateria, teatro;
Artes marciais.
Todo atividade que envolve força, a qual ele utiliza de uma maneira inadequada.
Assim ele expressa seus impulsos violentos através de uma atividade que se beneficia e beneficia a sociedade.
Citação de Angela Rodrigues em outubro 21, 2024, 3:09 amNeste contexto é preciso identificar a causa, no histórico cabe implementar o ID,EGO E O SUPEREGO, sanar o mal pela raiz.
Neste contexto é preciso identificar a causa, no histórico cabe implementar o ID,EGO E O SUPEREGO, sanar o mal pela raiz.
Citação de Geisa Catia Fonseca Santos em outubro 21, 2024, 12:26 pmAtividades que poderiam ser implementadas para promover essa mudança:
1. Incentivo à prática de atividades artísticas ou criativas, pintura, escultura, escrita ou música oferecem uma via poderosa para a sublimação. Eduardo pode canalizar seus impulsos e emoções, como a agressividade ou frustrações, em formas de expressão criativa promovendo a sensação de realização pessoal e autocontrole..
2. Participação em esportes ou atividades física. A prática de esportes não só contribui para a saúde física, mas também ensina disciplina, autocontrole e trabalho em equipe, além de proporcionar uma válvula de escape saudável para energias acumuladas. Eduardo poderia encontrar nos esportes um meio de desenvolver habilidades de cooperação, bem como uma forma de liberar tensões.
3. Engajamento em projetos voluntários ou comunitários. Eduardo pode sublimar impulsos de busca por poder ou controle em atividades que são gratificantes e construtivas para a sociedade, ajudando-o a desenvolver um senso de valor social.
Atividades que poderiam ser implementadas para promover essa mudança:
1. Incentivo à prática de atividades artísticas ou criativas, pintura, escultura, escrita ou música oferecem uma via poderosa para a sublimação. Eduardo pode canalizar seus impulsos e emoções, como a agressividade ou frustrações, em formas de expressão criativa promovendo a sensação de realização pessoal e autocontrole..
2. Participação em esportes ou atividades física. A prática de esportes não só contribui para a saúde física, mas também ensina disciplina, autocontrole e trabalho em equipe, além de proporcionar uma válvula de escape saudável para energias acumuladas. Eduardo poderia encontrar nos esportes um meio de desenvolver habilidades de cooperação, bem como uma forma de liberar tensões.
3. Engajamento em projetos voluntários ou comunitários. Eduardo pode sublimar impulsos de busca por poder ou controle em atividades que são gratificantes e construtivas para a sociedade, ajudando-o a desenvolver um senso de valor social.
Clique aqui e junte-se a nós!
Venha fazer parte da nossa comunidade, interagir e aprender com a gente! Siga nosso Instagram para ficar por dentro de novos cursos, estágios, cupons de desconto e muito mais! 🔔🎓💼📱