Desafio - Módulo I
Citação de Jefferson J Delgado em outubro 27, 2024, 6:07 pmEntender a realidade dele através de reunião de pais, onde vive, se passa dificuldades, se os pais são separados, se tem algum problema de saúde grave na família etc
Dar oportunidade sem julgamentos dele conversar
Encaminhá-lo para um profissional para o acompanhamento devido.
Entender a realidade dele através de reunião de pais, onde vive, se passa dificuldades, se os pais são separados, se tem algum problema de saúde grave na família etc
Dar oportunidade sem julgamentos dele conversar
Encaminhá-lo para um profissional para o acompanhamento devido.
Citação de Maciely karlla tome de oliveira em outubro 27, 2024, 6:22 pmCitação de IEVI em outubro 29, 2021, 10:57 amApós reflexão, e considerando a compreensão freudiana sobre sublimação e os benefícios desse processo para manutenção da ordem social, apresente três ações/atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo.
Primeiro falaria com os pais para entender a rotina dele fora da ONG, segundo tentaria incluir ele em projetos sociais se tivesse para que ele viesse a refletir sobre suas atitudes no dia a dia e muita conversa para entender da melhor forma e tentar ajudar.
Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 10:57 amApós reflexão, e considerando a compreensão freudiana sobre sublimação e os benefícios desse processo para manutenção da ordem social, apresente três ações/atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo.
Primeiro falaria com os pais para entender a rotina dele fora da ONG, segundo tentaria incluir ele em projetos sociais se tivesse para que ele viesse a refletir sobre suas atitudes no dia a dia e muita conversa para entender da melhor forma e tentar ajudar.
Citação de contatoluismaravilha@gmail.com em outubro 28, 2024, 1:50 amÉ importante considerar-mos que o comportamento dele pode estar relacionado a diversos fatores, incluindo o ambiente familiar, experiências traumáticas, ou a falta de modelos positivos de comportamento.
Tendo isso em mente, podemos considerar:Apoio Psicológico: Considerar a possibilidade de oferecer acompanhamento psicológico para o Eduardo. Um profissional pode ajudar a identificar as causas subjacentes do comportamento agressivo e trabalhar com ele em estratégias para lidar com suas emoções de maneira mais saudável.
Acompanhamento individualizado: Designar um mentor que possa dedicar tempo individualmente ao Eduardo. Esse mentor pode ser um adulto de confiança que possa servir como um modelo positivo e oferecer orientação e apoio.
Atividades Extracurriculares: Envolver o Eduardo em atividades extracurriculares que ele possa achar interessantes, como esportes, música ou artes. Essas atividades podem ajudar a canalizar sua energia de maneira positiva e proporcionar um senso de realização.
Reforço Positivo: Implementar um sistema de reforço positivo para reconhecer e recompensar comportamentos positivos, por menores que sejam. Isso pode ajudar a motivar o Eduardo a adotar comportamentos mais adequados.
Envolvimento da Família: Trabalhar com a família do Eduardo para entender melhor o contexto em que ele vive e buscar formas de apoio mútuo. A colaboração com a família pode ser crucial para promover mudanças duradouras.
Treinamento de Habilidades Sociais: Oferecer programas de treinamento de habilidades sociais que possam ajudar o Eduardo a desenvolver melhores formas de interação com seus colegas e a resolver conflitos de maneira não violenta.
É importante considerar-mos que o comportamento dele pode estar relacionado a diversos fatores, incluindo o ambiente familiar, experiências traumáticas, ou a falta de modelos positivos de comportamento.
Tendo isso em mente, podemos considerar:
Apoio Psicológico: Considerar a possibilidade de oferecer acompanhamento psicológico para o Eduardo. Um profissional pode ajudar a identificar as causas subjacentes do comportamento agressivo e trabalhar com ele em estratégias para lidar com suas emoções de maneira mais saudável.
Acompanhamento individualizado: Designar um mentor que possa dedicar tempo individualmente ao Eduardo. Esse mentor pode ser um adulto de confiança que possa servir como um modelo positivo e oferecer orientação e apoio.
Atividades Extracurriculares: Envolver o Eduardo em atividades extracurriculares que ele possa achar interessantes, como esportes, música ou artes. Essas atividades podem ajudar a canalizar sua energia de maneira positiva e proporcionar um senso de realização.
Reforço Positivo: Implementar um sistema de reforço positivo para reconhecer e recompensar comportamentos positivos, por menores que sejam. Isso pode ajudar a motivar o Eduardo a adotar comportamentos mais adequados.
Envolvimento da Família: Trabalhar com a família do Eduardo para entender melhor o contexto em que ele vive e buscar formas de apoio mútuo. A colaboração com a família pode ser crucial para promover mudanças duradouras.
Treinamento de Habilidades Sociais: Oferecer programas de treinamento de habilidades sociais que possam ajudar o Eduardo a desenvolver melhores formas de interação com seus colegas e a resolver conflitos de maneira não violenta.
Citação de Angelica C CAMPOS em outubro 28, 2024, 1:04 pmPrimeiro é ouvir o que Eduardo pensa acerca do que vive.
Na sequência identificar sua relação familiar.
Pensar em uma estratégia para trazer Eduardo a consciência dos fatos em que vive, se for necessário o encaminhamento para profissionais médicos e ajuda para familiares.
Primeiro é ouvir o que Eduardo pensa acerca do que vive.
Na sequência identificar sua relação familiar.
Pensar em uma estratégia para trazer Eduardo a consciência dos fatos em que vive, se for necessário o encaminhamento para profissionais médicos e ajuda para familiares.
Citação de ANDRE DE LIMA JUNIOR em outubro 28, 2024, 3:13 pmA primeira ação mais aconselhável seria realizar uma conversa livre, com o propósito de compreender a origem de tais comportamentos agressivos e feito isso, partir para o aconselhamento, que seria a indicação de alguma atividade em que o mesmo pudesse "descarregar" esses sentimentos e desejos através de atividades sadias, que não interfiram no bem estar alheio e que o ajude a aliviar os impulsos agressivos.
A primeira ação mais aconselhável seria realizar uma conversa livre, com o propósito de compreender a origem de tais comportamentos agressivos e feito isso, partir para o aconselhamento, que seria a indicação de alguma atividade em que o mesmo pudesse "descarregar" esses sentimentos e desejos através de atividades sadias, que não interfiram no bem estar alheio e que o ajude a aliviar os impulsos agressivos.
Citação de Luciana da Silva Ferreira em outubro 28, 2024, 4:07 pmConversar com Eduardo e saber o motivo do seu comportamento, saber do seu historico familiar, e emcaminha-lo á um especialista.
Conversar com Eduardo e saber o motivo do seu comportamento, saber do seu historico familiar, e emcaminha-lo á um especialista.
Citação de Samira de Souza em outubro 28, 2024, 5:29 pmPrimeiramente,precisamos avaliar a fundo a causa desse comportamento, conversando com Eduardo, e até mesmo com os pais .
Chegando numa conclusão, podemos estar entrando com algumas atividades,que iram beneficiar a ele e ajudar na mudança desse comportamento.
Podemos entrar com as atividades como: música , artes ,jogos ,enfim algo que ele venha se sentir a vontade,e que será eficaz para ele.
Primeiramente,precisamos avaliar a fundo a causa desse comportamento, conversando com Eduardo, e até mesmo com os pais .
Chegando numa conclusão, podemos estar entrando com algumas atividades,que iram beneficiar a ele e ajudar na mudança desse comportamento.
Podemos entrar com as atividades como: música , artes ,jogos ,enfim algo que ele venha se sentir a vontade,e que será eficaz para ele.
Citação de vejolu em outubro 28, 2024, 6:28 pmÉ importante trabalhar em conjunto com professores, familiares e outros profissionais para garantir uma abordagem integral. Certamente os professores já tentaram resolver conversando com a família para saber mais detalhes de como é o comportamento do Eduardo em casa e seu histórico familiar. a partir disso desenvolver algumas ações:
- Envolver o Eduardo em alguma atividade esportiva. Nessas atividades ele vai poder canalizar sua agressividade nesse ambiente saudável e competitivo.
- Elaborar oficinas criativas, onde Eduardo possa expressar seus sentimentos e emoções de forma construtiva.
- Envolver Eduardo em algum projeto voluntário.
Dessa forma ele poderá desenvolver autoestima, autocontrole, empatia e responsabilidade.
É importante trabalhar em conjunto com professores, familiares e outros profissionais para garantir uma abordagem integral. Certamente os professores já tentaram resolver conversando com a família para saber mais detalhes de como é o comportamento do Eduardo em casa e seu histórico familiar. a partir disso desenvolver algumas ações:
- Envolver o Eduardo em alguma atividade esportiva. Nessas atividades ele vai poder canalizar sua agressividade nesse ambiente saudável e competitivo.
- Elaborar oficinas criativas, onde Eduardo possa expressar seus sentimentos e emoções de forma construtiva.
- Envolver Eduardo em algum projeto voluntário.
Dessa forma ele poderá desenvolver autoestima, autocontrole, empatia e responsabilidade.
Citação de lorranygs07@gmail.com em outubro 28, 2024, 6:42 pmA principio, seria importante entender o que o tornou assim. Porém para todas as causas, a maior resolução sempre será o amor. E além disso, após investigar o que o tornou assim, daí formularia ações para ajuda-lo.
A principio, seria importante entender o que o tornou assim. Porém para todas as causas, a maior resolução sempre será o amor. E além disso, após investigar o que o tornou assim, daí formularia ações para ajuda-lo.
Citação de Rogerio Vieira de Melo em outubro 28, 2024, 8:19 pm1 - Recebe-lo em local reservado de forma que ele se sinta confortável em falar o que precisar falar de uma forma que outrem não nos escute
2 - Anotar pontos que julgue ser importantes no que ele falar, tendo como parâmetro para isso as teorias freudianas
3 - Com base nas anotações, e após escutar muito o que ele tem a falar, saber dele se ele aceita algumas reflexões sobre todo o assunto abordado
1 - Recebe-lo em local reservado de forma que ele se sinta confortável em falar o que precisar falar de uma forma que outrem não nos escute
2 - Anotar pontos que julgue ser importantes no que ele falar, tendo como parâmetro para isso as teorias freudianas
3 - Com base nas anotações, e após escutar muito o que ele tem a falar, saber dele se ele aceita algumas reflexões sobre todo o assunto abordado
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