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Desafio - Módulo I

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Primeira Ação: Ouvir o Eduardo e oferecer ajuda.

Segunda Ação: Conversar com um responsável sobre o comportamento dele.

Terceira Ação: Analisar as duas ações citadas e elaborar uma estratégia efetiva para ajudá-lo.

Primeiro, eu investigaria o relacionamento com a mãe, caso tenha.

Segundo, os motivos que o levou a praticar os delitos ou todo mal comportamento, entender o que se passa com ele.

Terceiro, descobrir o tipo de atividade que ele se interessa, esporte, música, dança, pintura, leitura, moda....

Por último, o incentivo a depositar toda energia nessa atividade, para assim ir se tratando e mostrando a si mesmo do que é capaz.

Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 10:57 am

Após reflexão, e considerando a compreensão freudiana sobre sublimação e os benefícios desse processo para manutenção da ordem social, apresente três ações/atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo. 

1° Verificar a origem do problema: conversar com os circulos socias que o Eduardo participa ( ou seja: família, amigos, escola, etc) para saber como cada circulo enxerga o Eduardo e como ele interage em cada circulo;

2° Autoanalise: conversar com o Eduardo sobre como ele se vê, entende-lo sobre sua própria ótica em cada ambiente e interações;

3° Intervenção: Somente após tudo analisado e concluso anteriormente, levá-lo a refletir sobre suas ações e como isso tem o prejudicado a ele em primeiro e os circulos socias dele, acompanhar e ajustar processos para a melhora de quadro para que o Eduardo tenha uma socialização e habitos mais saudáveis até que estas mudanças se tornem rotina em sua vida.

3 ações que poderiam ser feitas:

1° Conhecer mais sobre a vida do Eduardo ( tentar através de jogos , de técnicas como análises de desenhos pra entender sobre seus desejos, seus medos e se há algum trauma envolvido etc

2°Conversar com seus pais ( fazer uma anamnese mais detalhada sobre como foi sua Criação, vivência  que ele experimenta em seu círculo social e seu círculo de amigos etc

3° Tentar botar ele é atividades de seu próprio interesse que ele possa conseguir canalizar essa raiva que ele sente e não consegue controlar e transformar em ações que beneficiem ele e a sociedade como um todo ( sublimação)

Conversar com o adolescente explicando o direito a educação e orientar sobre seu comportamento, reunião com os responsáveis para entender o convívio família e ajuda de profissionais tanto para ele quanto para a família dependo. A estrutura familiar é muito importante para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, observar esse contexto.

1= o menino precisa de uma atenção especial.

2= o ambiente que ele se encontra é favorável para descarregar, e onde o inconsciente entra em ação para aliviar talvez a culpa.

3= a sublimação entra em ação, nesse momento faz ponte com os desejos e o menino descarregar o ódio a raiva e quando faz isso sente bem.

Ouvir através de um Diálogo e acolher.

O primeiro contato com a família seria ao meu ver o ponta pé inicial pra iniciar uma análise mais profunda ,daí em diante acumularia um conjuntos de informações e situações para uma melhor entendimento e avaliação do caso.

  • Conhecer a realidade deste aluno para entender as atitudes do mesmo.
  • Oferecer uma oportunidade de diálogo de forma acolhedora e sem julgamentos.
  • Encaminhar para suporte especializado.

Acredito que Eduardo possa ter pais ausentes, e muitos críticos. Isso faz com que ele tenha reações de um comportamento agressivo, sendo uma forma de se proteger.(mecanismo de proteção)

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