Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 600 of 697Next

Primeiro, eu investigaria o relacionamento com a mãe, caso tenha.

Segundo, os motivos que o levou a praticar os delitos ou todo mal comportamento, entender o que se passa com ele.

Terceiro, descobrir o tipo de atividade que ele se interessa, esporte, música, dança, pintura, leitura, moda....

Por último, o incentivo a depositar toda energia nessa atividade, para assim ir se tratando e mostrando a si mesmo do que é capaz.

Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 10:57 am

Após reflexão, e considerando a compreensão freudiana sobre sublimação e os benefícios desse processo para manutenção da ordem social, apresente três ações/atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo. 

1° Verificar a origem do problema: conversar com os circulos socias que o Eduardo participa ( ou seja: família, amigos, escola, etc) para saber como cada circulo enxerga o Eduardo e como ele interage em cada circulo;

2° Autoanalise: conversar com o Eduardo sobre como ele se vê, entende-lo sobre sua própria ótica em cada ambiente e interações;

3° Intervenção: Somente após tudo analisado e concluso anteriormente, levá-lo a refletir sobre suas ações e como isso tem o prejudicado a ele em primeiro e os circulos socias dele, acompanhar e ajustar processos para a melhora de quadro para que o Eduardo tenha uma socialização e habitos mais saudáveis até que estas mudanças se tornem rotina em sua vida.

3 ações que poderiam ser feitas:

1° Conhecer mais sobre a vida do Eduardo ( tentar através de jogos , de técnicas como análises de desenhos pra entender sobre seus desejos, seus medos e se há algum trauma envolvido etc

2°Conversar com seus pais ( fazer uma anamnese mais detalhada sobre como foi sua Criação, vivência  que ele experimenta em seu círculo social e seu círculo de amigos etc

3° Tentar botar ele é atividades de seu próprio interesse que ele possa conseguir canalizar essa raiva que ele sente e não consegue controlar e transformar em ações que beneficiem ele e a sociedade como um todo ( sublimação)

Conversar com o adolescente explicando o direito a educação e orientar sobre seu comportamento, reunião com os responsáveis para entender o convívio família e ajuda de profissionais tanto para ele quanto para a família dependo. A estrutura familiar é muito importante para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, observar esse contexto.

1= o menino precisa de uma atenção especial.

2= o ambiente que ele se encontra é favorável para descarregar, e onde o inconsciente entra em ação para aliviar talvez a culpa.

3= a sublimação entra em ação, nesse momento faz ponte com os desejos e o menino descarregar o ódio a raiva e quando faz isso sente bem.

Ouvir através de um Diálogo e acolher.

O primeiro contato com a família seria ao meu ver o ponta pé inicial pra iniciar uma análise mais profunda ,daí em diante acumularia um conjuntos de informações e situações para uma melhor entendimento e avaliação do caso.

  • Conhecer a realidade deste aluno para entender as atitudes do mesmo.
  • Oferecer uma oportunidade de diálogo de forma acolhedora e sem julgamentos.
  • Encaminhar para suporte especializado.

Acredito que Eduardo possa ter pais ausentes, e muitos críticos. Isso faz com que ele tenha reações de um comportamento agressivo, sendo uma forma de se proteger.(mecanismo de proteção)

Entender a realidade dele através de reunião de pais, onde vive, se passa dificuldades, se os pais são separados, se tem algum problema de saúde grave na família etc

Dar oportunidade sem julgamentos dele conversar

Encaminhá-lo para um profissional para o acompanhamento devido.

PreviousPage 600 of 697Next