Desafio - Módulo I
Citação de Sabrina Cruz em julho 27, 2022, 7:05 pmPrimeiramente compreender a história de vida desse adolescente, depois tentar entender os motivos que o levam a ter comportamentos agressivos e por ultimo conversar com ele e ver quais atividades ou interesses ele tem e tentar inseri-lo nesses lugares .
Primeiramente compreender a história de vida desse adolescente, depois tentar entender os motivos que o levam a ter comportamentos agressivos e por ultimo conversar com ele e ver quais atividades ou interesses ele tem e tentar inseri-lo nesses lugares .
Citação de Jessicaoliveira em julho 27, 2022, 7:16 pm1- primeira ação (anmese) eu indicaria uma conversa aberta e deixar Eduardo falar e sua família falarem como é a convivência onde moram. Entre outras perguntas.
2-ação (sublimação) eu indicaria exercícios , artes ocupações dentro daquilo q Eduardo tenha interesses.
3- (Análise)observar suas atitudes após ações anteriores deixando um canal de comunicação aberto com Eduardo, afim de fazê-lo se conhecer
1- primeira ação (anmese) eu indicaria uma conversa aberta e deixar Eduardo falar e sua família falarem como é a convivência onde moram. Entre outras perguntas.
2-ação (sublimação) eu indicaria exercícios , artes ocupações dentro daquilo q Eduardo tenha interesses.
3- (Análise)observar suas atitudes após ações anteriores deixando um canal de comunicação aberto com Eduardo, afim de fazê-lo se conhecer
Citação de Jessicaoliveira em julho 27, 2022, 7:22 pm1- primeira ação (anmese) eu indicaria uma conversa aberta e deixar Eduardo falar e sua família falarem como é a convivência onde moram. Entre outras perguntas.
2-ação (sublimação) eu indicaria exercícios , artes ocupações dentro daquilo q Eduardo tenha interesses.
3- (Análise)observar suas atitudes após ações anteriores deixando um canal de comunicação aberto com Eduardo, afim de fazê-lo se conhecer
1- primeira ação (anmese) eu indicaria uma conversa aberta e deixar Eduardo falar e sua família falarem como é a convivência onde moram. Entre outras perguntas.
2-ação (sublimação) eu indicaria exercícios , artes ocupações dentro daquilo q Eduardo tenha interesses.
3- (Análise)observar suas atitudes após ações anteriores deixando um canal de comunicação aberto com Eduardo, afim de fazê-lo se conhecer
Citação de Jessicaoliveira em julho 27, 2022, 7:24 pm1- primeira ação (anmese), eu indicaria uma conversa aberta e deixar Eduardo falar e sua família falarem como é a convivência onde moram. Entre outras perguntas.
2-ação (sublimação) eu indicaria exercícios , artes ocupações dentro daquilo q Eduardo tenha interesses.
3- (Análise) observar suas atitudes após ações anteriores deixando um canal de comunicação aberto com Eduardo, afim de fazê-lo se conhecer
1- primeira ação (anmese), eu indicaria uma conversa aberta e deixar Eduardo falar e sua família falarem como é a convivência onde moram. Entre outras perguntas.
2-ação (sublimação) eu indicaria exercícios , artes ocupações dentro daquilo q Eduardo tenha interesses.
3- (Análise) observar suas atitudes após ações anteriores deixando um canal de comunicação aberto com Eduardo, afim de fazê-lo se conhecer
Citação de anelise pacheco de assumpcao machado em julho 27, 2022, 7:27 pmProporcionar um ambiente seguro para que o garoto se sinta confortável para conversar sobre suas ações, pensamentos, sonhos...
Se possível tentar conversar com os pais/familiares de Eduardo para conhecer melhor seu histórico e o histórico social;
Analisar sua origem e interpretar as ações/pensamentos;
Conduzir o adolescente no processo de autoconhecimento e orientar no processo terapêutico.
Proporcionar um ambiente seguro para que o garoto se sinta confortável para conversar sobre suas ações, pensamentos, sonhos...
Se possível tentar conversar com os pais/familiares de Eduardo para conhecer melhor seu histórico e o histórico social;
Analisar sua origem e interpretar as ações/pensamentos;
Conduzir o adolescente no processo de autoconhecimento e orientar no processo terapêutico.
Citação de leticia.dominguess@outlook.com em julho 28, 2022, 1:40 amComo Eduardo é morador de uma área violenta, seria importante aplicar a escuta em uma conversa livre, onde ele pudesse resgatar de seu inconsciente vivências que o fazem reagir de forma violenta e agressiva com meninos mais novos.
Também pode ser proposto o processo de sublimação, apresentando ações artísticas para que Eduardo possa se proteger da punição social e para que colabore com a sociedade. É bom para o indivíduo e bom para a sociedade no geral. Eduardo pode escolher uma atividade que goste, como pintura, desenho, luta, esportes que chamem atenção dele, ações no geral que possam transformar suas ações agressivas em atividades aceitáveis e que mudem o impulso inicial. À longo prazo, talvez, ele possa usar esses mecanismos para evitar suas ações/impulsos inaceitáveis.
Estudar, fazer alguma ação social ou frequentar grupos de estudos ou religiosos também podem colaborar para a conversão dessa "energia", desse impulso inicial.
Como Eduardo é morador de uma área violenta, seria importante aplicar a escuta em uma conversa livre, onde ele pudesse resgatar de seu inconsciente vivências que o fazem reagir de forma violenta e agressiva com meninos mais novos.
Também pode ser proposto o processo de sublimação, apresentando ações artísticas para que Eduardo possa se proteger da punição social e para que colabore com a sociedade. É bom para o indivíduo e bom para a sociedade no geral. Eduardo pode escolher uma atividade que goste, como pintura, desenho, luta, esportes que chamem atenção dele, ações no geral que possam transformar suas ações agressivas em atividades aceitáveis e que mudem o impulso inicial. À longo prazo, talvez, ele possa usar esses mecanismos para evitar suas ações/impulsos inaceitáveis.
Estudar, fazer alguma ação social ou frequentar grupos de estudos ou religiosos também podem colaborar para a conversão dessa "energia", desse impulso inicial.
Citação de LETICIA DE PAULLA em julho 28, 2022, 3:34 am1 - Fazer uma conversão livre (+ descontraída por ele ter 14 anos), para ouvir/conhecer um pouco sobre quem é e como é Eduardo;
2- Solicitar atividades intelectuais averiguando qual desperta mais interesse/atenção de Eduardo;
3 - A partir da análise, dar liberdade e autonomia para Eduardo escolher, dentre as atividades intelectuais, a que mais se interessar e cumprir um cronograma. Acredito que dar essa liberdade faria com que Eduardo pudesse talvez se sentir mais "importante" assim se concentraria mais nessas atividades.
1 - Fazer uma conversão livre (+ descontraída por ele ter 14 anos), para ouvir/conhecer um pouco sobre quem é e como é Eduardo;
2- Solicitar atividades intelectuais averiguando qual desperta mais interesse/atenção de Eduardo;
3 - A partir da análise, dar liberdade e autonomia para Eduardo escolher, dentre as atividades intelectuais, a que mais se interessar e cumprir um cronograma. Acredito que dar essa liberdade faria com que Eduardo pudesse talvez se sentir mais "importante" assim se concentraria mais nessas atividades.
Citação de LETICIA DE PAULLA em julho 28, 2022, 3:39 am1 - Fazer uma conversão livre (+ descontraída por ele ter 14 anos), para ouvir/conhecer um pouco sobre quem é e como é Eduardo;
2- Solicitar atividades intelectuais averiguando qual desperta mais interesse/atenção de Eduardo;
3 - A partir da análise, dar liberdade e autonomia para Eduardo escolher, dentre as atividades intelectuais, a que mais se interessar e cumprir um cronograma. Acredito que dar essa liberdade faria com que Eduardo pudesse talvez se sentir mais "importante" assim se concentraria mais nessas atividades.
1 - Fazer uma conversão livre (+ descontraída por ele ter 14 anos), para ouvir/conhecer um pouco sobre quem é e como é Eduardo;
2- Solicitar atividades intelectuais averiguando qual desperta mais interesse/atenção de Eduardo;
3 - A partir da análise, dar liberdade e autonomia para Eduardo escolher, dentre as atividades intelectuais, a que mais se interessar e cumprir um cronograma. Acredito que dar essa liberdade faria com que Eduardo pudesse talvez se sentir mais "importante" assim se concentraria mais nessas atividades.
Citação de LETICIA DE PAULLA em julho 28, 2022, 3:45 am1 - Fazer uma conversão livre (+ descontraída por ele ter 14 anos), para ouvir/conhecer um pouco sobre quem é e como é Eduardo;
2- Solicitar atividades intelectuais averiguando qual desperta mais interesse/atenção de Eduardo;
3 - A partir da análise, dar liberdade e autonomia para Eduardo escolher, dentre as atividades intelectuais, a que mais se interessar e cumprir um cronograma. Acredito que dar essa liberdade faria com que Eduardo pudesse talvez se sentir mais "importante" assim se concentraria mais nessas atividades.
1 - Fazer uma conversão livre (+ descontraída por ele ter 14 anos), para ouvir/conhecer um pouco sobre quem é e como é Eduardo;
2- Solicitar atividades intelectuais averiguando qual desperta mais interesse/atenção de Eduardo;
3 - A partir da análise, dar liberdade e autonomia para Eduardo escolher, dentre as atividades intelectuais, a que mais se interessar e cumprir um cronograma. Acredito que dar essa liberdade faria com que Eduardo pudesse talvez se sentir mais "importante" assim se concentraria mais nessas atividades.
Citação de LETICIA DE PAULLA em julho 28, 2022, 11:40 am1 - Fazer uma conversão livre, para ouvir/conhecer um pouco sobre quem é e como é Eduardo;
2- Solicitar atividades intelectuais averiguando qual desperta mais interesse/atenção de Eduardo;
3 - Solicitar que, dentre as atividades intelectuais a que Eduardo mais se interessar, ele realize essa atividade (ou mais de uma). A partir daí, acompanhar seu desenvolvimento.
1 - Fazer uma conversão livre, para ouvir/conhecer um pouco sobre quem é e como é Eduardo;
2- Solicitar atividades intelectuais averiguando qual desperta mais interesse/atenção de Eduardo;
3 - Solicitar que, dentre as atividades intelectuais a que Eduardo mais se interessar, ele realize essa atividade (ou mais de uma). A partir daí, acompanhar seu desenvolvimento.