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Desafio - Módulo I

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Conversar com o adolescente identificado tentando entender os motivos aos quais estão o levando a ter esse comportamento.

Depois de identificado os motivos, deve-se ajudá-lo a ativar os mecanismos de defesa para que possa ter uma melhor convivência em sociedade.

 

Primeiro um convite aos cuidadores até a escola, na busca pelo entendimento como se dá esse relacionamento familiar.

Segundo um diálogo com o Eduardo, retornando ao passado, ouvir sua história, tentando identificar a causa dessa mudança comportamental a partir de uma determinado momento da infância.

Terceiro, dentro dessa avaliação e observação, buscar os melhor caminho através da sublimação para que o Eduardo possa descarregar esses sentimentos e emoções internas que a afetam o seu processo de evolução.

 

Primeiro um convite aos cuidadores até a escola, na busca pelo entendimento como se dá esse relacionamento familiar.

Segundo um diálogo com o Eduardo, retornando ao passado, ouvir sua história, tentando identificar a causa dessa mudança comportamental a partir de uma determinado momento da infância.

Terceiro, dentro dessa avaliação e observação, buscar os melhor caminho através da sublimação para que o Eduardo possa descarregar esses sentimentos e emoções internas que a afetam o seu processo de evolução.

 

Primeira ação: Deixar o paciente se expressar e analisar como é a vivência com seus familiares e do seu cotidiano. Deixar o canal de comunicação aberto com Eduardo para aos poucos ele se abrir, conhecer seus modos de funcionamento e para que aprenda lidar com suas próprias emoções.
Segunda ação: Analisar qual é a raiz que está fazendo com que o Eduardo esteja agindo dessa forma, qual é a dor emocional que está escondida por trás dos seus comportamentos.
Terceira ação: Transformar essa energia psíquica retida que está fazendo ele se comportar dessa forma em algo bom. Existem algumas formas de sublimação que podem ser sugeridas ao Eduardo e seus familiares, por exemplo a prática de algum esporte, artes ou alguma habilidade que ele sinta afinidade.

1 - Eduardo precisa ser incentivado a falar, sobre seus medos, seus desejos, sua relação familiar e sua visão de relação com as pessoas.

2 - Eduardo deverá ser estimulado a ter uma atividade física esportiva controlada, descarregando a energia física e os impulsos agressivos de forma a equilibrar as forças internas em conflito.

3 - Através de uma atividade de foco como a pintura ou a música, ele poderá reaver a capacidade de estudar e interagir socialmente, mesmo porque através de sua arte poderá exprimir o contexto interno guardado.

É muito difícil determinar qual é o motivo de um adolescente agressivo ser desse modo, a agressividade pode ter inúmeras explicações, como separação dos pais, educação sem limites e regras severas, exposição a situações de estresse e violência física. Independente do motivo, as atitudes agressivas devem ser cortadas rapidamente para que o adolescente não exponha certos traumas de forma violenta. Cabe aos tutores ensinar o adolescente a apontarem a causa de sua irritação de forma verbal com ausência de irritações ou implicações. É necessário conhecer e tratar este adolescente para chegar nos seus traumas e ajudá-lo a controlar tal agressividade.
Encontrando a causa e ajudando o adolescente a se descobrir, extravasar e por fim entender o seu interior, seria interessante o incentivar a práticas que podem o distrair e motivá-lo, sendo elas algo que o mesmo goste, leitura, pintura esporte e etc.

A primeira ação é tentar compreender e conversar com o Eduardo para entender sua personalidade e ver o por quê de suas ações.

A segunda seria conversar com seus pais para ver se o ambiente em que ele convive é um ambiente condizente com o que ele prática na escola ou não,e orientar os pais a terem mais tempo e ensinarem o Eduardo a ser uma criança mais pacata,com métodos não agressivos e invasivos.

A terceira seria tentar direcionar essa agressividade dele para alguma coisa,seja um trabalho,seja uma atividade física etc..

 

A primeira coisa séria conversar com o Eduardo e tentar enteder suas motivações.

A segunda seria conversar com seus pais e ver se o ambiente em que ele vice é propício ou condizente com suas atitudes .

O terceiro é tentar direcionar a sua agressividade para outras atividades.

A primeira coisa séria conversar com o Eduardo e tentar enteder suas motivações.

 

A segunda seria conversar com seus pais e ver se o ambiente em que ele vice é propício ou condizente com suas atitudes .

 

O terceiro é tentar direcionar a sua agressividade para outras atividades.

A primeira coisa séria conversar com o Eduardo e tentar enteder suas motivações.

A segunda seria conversar com seus pais e ver se o ambiente em que ele vice é propício ou condizente com suas atitudes .

O terceiro é tentar direcionar a sua agressividade para outras atividades.

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