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Desafio - Módulo I

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Esse comportamento se tem decorrido provavelmente pelo modo de vida familiar, ou seja em sua casa deve haver brigas constantes onde ele acaba ficando em segundo plano, o que faz com que ele seja agressivo e tome atitudes ruins com colegas e professores.
Os professores devem ficar atentos a esse tipo de atitude de alunos e procurarem chamar os pais ou responsáveis para que possam conversar e entender o porque de tal comportamento.
Também dentro do ambiente escolar ter abordagens a esse tipo de situações para que possa instruir o aluno e ajudá-lo.

1-Enteder e ouvir ele.

2-Apoio familiar.

3-ajuda de profissional ligado a psicologia.

1- Eu acredito muito em transformar realidades . Oportunizar o acesso à  cultura, esporte e lazer.

2- Criar através de espaços a participação  ao diálogo , onde o problema deve ser contextualizado, analisando as suas causas profundas e favorecendo a mobilização de ações alternativas.

3- a- Analisar que fatores contribuiram que o fez tornar-se indisciplinado e/ou agressivo?

b- Que atitudes poderiam contribuir para a melhoria da relação de Eduardo em relação ao seu comportamento inadequado?

Em um primeiro momento uma avaliação com o Eduardo, diálogo aberto colocando a possibilidade de falar sobre o passado, a fase mais infantil, na busca pela identificação das motivações internas que o levo a tal reação externa a partir de um certo momento de sua vida. Posteriormente uma convocação aos pais, diálogo onde buscaria o conhecimento sobre a rotina diária do Eduardo. Com todas essas informações, um novo diálogo com o Eduardo, com o olhar direcionado as praticas que o motivam, para assim direciona lo .

 

1º PASSO: CHAMAR O EDUARDO PARA CONVERSAR E PASSAR CONFIANÇA PARA ELE SE ABRIR E CONTAR O QUE ACONTECE COM ELE,

2º ENTENDER MAIS SOBRE A FAMILIA E AMIZADES  DO QUAL ELE VIVE

3º CONVERSAR COM ELE E PROCURAR FAZER ELE ENTENDER O PORQUE O MOTIVA ELE A FAZER, E PROCURAR MODIFICAR SEUS MODOS E PENSAMENTOS

Primeira ação: Deixar o paciente se expressar e analisar como é a vivência com seus familiares e do seu cotidiano. Deixar o canal de comunicação aberto com Eduardo para aos poucos ele se abrir, conhecer seus modos de funcionamento e para que aprenda lidar com suas próprias emoções.
Segunda ação: Analisar qual é a raiz que está fazendo com que o Eduardo esteja agindo dessa forma, qual é a dor emocional que está escondida por trás dos seus comportamentos.
Terceira ação: Transformar essa energia psíquica retida que está fazendo ele se comportar dessa forma em algo bom. Existem algumas formas de sublimação que podem ser sugeridas ao Eduardo e seus familiares, por exemplo a prática de algum esporte, artes ou alguma habilidade que ele sinta afinidade.

obs: Acho que já respondi essa pergunta, estou colocando novamente aqui, porque não achei minha resposta

Conversar com o adolescente identificado tentando entender os motivos aos quais estão o levando a ter esse comportamento. Depois de identificado os motivos, deve-se ajudá-lo a ativar os mecanismos de defesa para que possa ter uma melhor convivência em sociedade.

Conversar com o adolescente identificado tentando entender os motivos aos quais estão o levando a ter esse comportamento. Depois de identificado os motivos, deve-se ajudá-lo a ativar os mecanismos de defesa para que possa ter uma melhor convivência em sociedade.

Conversar com o adolescente identificado tentando entender os motivos aos quais estão o levando a ter esse comportamento. Depois de identificado os motivos, deve-se ajudá-lo a ativar os mecanismos de defesa para que possa ter uma melhor convivência em sociedade.

Conversar com o adolescente identificado tentando entender os motivos aos quais estão o levando a ter esse comportamento.

Depois de identificado os motivos, deve-se ajudá-lo a ativar os mecanismos de defesa para que possa ter uma melhor convivência em sociedade.

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