Desafio - Módulo I
Citação de Sabrinafs5 em julho 25, 2022, 10:27 pmEsse comportamento se tem decorrido provavelmente pelo modo de vida familiar, ou seja em sua casa deve haver brigas constantes onde ele acaba ficando em segundo plano, o que faz com que ele seja agressivo e tome atitudes ruins com colegas e professores.
Os professores devem ficar atentos a esse tipo de atitude de alunos e procurarem chamar os pais ou responsáveis para que possam conversar e entender o porque de tal comportamento.
Também dentro do ambiente escolar ter abordagens a esse tipo de situações para que possa instruir o aluno e ajudá-lo.
Esse comportamento se tem decorrido provavelmente pelo modo de vida familiar, ou seja em sua casa deve haver brigas constantes onde ele acaba ficando em segundo plano, o que faz com que ele seja agressivo e tome atitudes ruins com colegas e professores.
Os professores devem ficar atentos a esse tipo de atitude de alunos e procurarem chamar os pais ou responsáveis para que possam conversar e entender o porque de tal comportamento.
Também dentro do ambiente escolar ter abordagens a esse tipo de situações para que possa instruir o aluno e ajudá-lo.
Citação de AbinerRenan em julho 25, 2022, 10:51 pm1-Enteder e ouvir ele.
2-Apoio familiar.
3-ajuda de profissional ligado a psicologia.
1-Enteder e ouvir ele.
2-Apoio familiar.
3-ajuda de profissional ligado a psicologia.
Citação de ADRIANA IOKO OKADA DE BARROS em julho 26, 2022, 1:51 am1- Eu acredito muito em transformar realidades . Oportunizar o acesso à cultura, esporte e lazer.
2- Criar através de espaços a participação ao diálogo , onde o problema deve ser contextualizado, analisando as suas causas profundas e favorecendo a mobilização de ações alternativas.
3- a- Analisar que fatores contribuiram que o fez tornar-se indisciplinado e/ou agressivo?
b- Que atitudes poderiam contribuir para a melhoria da relação de Eduardo em relação ao seu comportamento inadequado?
1- Eu acredito muito em transformar realidades . Oportunizar o acesso à cultura, esporte e lazer.
2- Criar através de espaços a participação ao diálogo , onde o problema deve ser contextualizado, analisando as suas causas profundas e favorecendo a mobilização de ações alternativas.
3- a- Analisar que fatores contribuiram que o fez tornar-se indisciplinado e/ou agressivo?
Citação de Juliana de Jesus Silva em julho 26, 2022, 11:58 amEm um primeiro momento uma avaliação com o Eduardo, diálogo aberto colocando a possibilidade de falar sobre o passado, a fase mais infantil, na busca pela identificação das motivações internas que o levo a tal reação externa a partir de um certo momento de sua vida. Posteriormente uma convocação aos pais, diálogo onde buscaria o conhecimento sobre a rotina diária do Eduardo. Com todas essas informações, um novo diálogo com o Eduardo, com o olhar direcionado as praticas que o motivam, para assim direciona lo .
Em um primeiro momento uma avaliação com o Eduardo, diálogo aberto colocando a possibilidade de falar sobre o passado, a fase mais infantil, na busca pela identificação das motivações internas que o levo a tal reação externa a partir de um certo momento de sua vida. Posteriormente uma convocação aos pais, diálogo onde buscaria o conhecimento sobre a rotina diária do Eduardo. Com todas essas informações, um novo diálogo com o Eduardo, com o olhar direcionado as praticas que o motivam, para assim direciona lo .
Citação de Eloide Vieira em julho 26, 2022, 2:40 pm1º PASSO: CHAMAR O EDUARDO PARA CONVERSAR E PASSAR CONFIANÇA PARA ELE SE ABRIR E CONTAR O QUE ACONTECE COM ELE,
2º ENTENDER MAIS SOBRE A FAMILIA E AMIZADES DO QUAL ELE VIVE
3º CONVERSAR COM ELE E PROCURAR FAZER ELE ENTENDER O PORQUE O MOTIVA ELE A FAZER, E PROCURAR MODIFICAR SEUS MODOS E PENSAMENTOS
1º PASSO: CHAMAR O EDUARDO PARA CONVERSAR E PASSAR CONFIANÇA PARA ELE SE ABRIR E CONTAR O QUE ACONTECE COM ELE,
2º ENTENDER MAIS SOBRE A FAMILIA E AMIZADES DO QUAL ELE VIVE
3º CONVERSAR COM ELE E PROCURAR FAZER ELE ENTENDER O PORQUE O MOTIVA ELE A FAZER, E PROCURAR MODIFICAR SEUS MODOS E PENSAMENTOS
Citação de Erika em julho 26, 2022, 2:44 pmPrimeira ação: Deixar o paciente se expressar e analisar como é a vivência com seus familiares e do seu cotidiano. Deixar o canal de comunicação aberto com Eduardo para aos poucos ele se abrir, conhecer seus modos de funcionamento e para que aprenda lidar com suas próprias emoções.
Segunda ação: Analisar qual é a raiz que está fazendo com que o Eduardo esteja agindo dessa forma, qual é a dor emocional que está escondida por trás dos seus comportamentos.
Terceira ação: Transformar essa energia psíquica retida que está fazendo ele se comportar dessa forma em algo bom. Existem algumas formas de sublimação que podem ser sugeridas ao Eduardo e seus familiares, por exemplo a prática de algum esporte, artes ou alguma habilidade que ele sinta afinidade.obs: Acho que já respondi essa pergunta, estou colocando novamente aqui, porque não achei minha resposta
Primeira ação: Deixar o paciente se expressar e analisar como é a vivência com seus familiares e do seu cotidiano. Deixar o canal de comunicação aberto com Eduardo para aos poucos ele se abrir, conhecer seus modos de funcionamento e para que aprenda lidar com suas próprias emoções.
Segunda ação: Analisar qual é a raiz que está fazendo com que o Eduardo esteja agindo dessa forma, qual é a dor emocional que está escondida por trás dos seus comportamentos.
Terceira ação: Transformar essa energia psíquica retida que está fazendo ele se comportar dessa forma em algo bom. Existem algumas formas de sublimação que podem ser sugeridas ao Eduardo e seus familiares, por exemplo a prática de algum esporte, artes ou alguma habilidade que ele sinta afinidade.
obs: Acho que já respondi essa pergunta, estou colocando novamente aqui, porque não achei minha resposta
Citação de Adeilda Oliveira Palhares em julho 26, 2022, 10:09 pmConversar com o adolescente identificado tentando entender os motivos aos quais estão o levando a ter esse comportamento. Depois de identificado os motivos, deve-se ajudá-lo a ativar os mecanismos de defesa para que possa ter uma melhor convivência em sociedade.
Conversar com o adolescente identificado tentando entender os motivos aos quais estão o levando a ter esse comportamento. Depois de identificado os motivos, deve-se ajudá-lo a ativar os mecanismos de defesa para que possa ter uma melhor convivência em sociedade.
Citação de Adeilda Oliveira Palhares em julho 26, 2022, 10:15 pmConversar com o adolescente identificado tentando entender os motivos aos quais estão o levando a ter esse comportamento. Depois de identificado os motivos, deve-se ajudá-lo a ativar os mecanismos de defesa para que possa ter uma melhor convivência em sociedade.
Conversar com o adolescente identificado tentando entender os motivos aos quais estão o levando a ter esse comportamento. Depois de identificado os motivos, deve-se ajudá-lo a ativar os mecanismos de defesa para que possa ter uma melhor convivência em sociedade.
Citação de Adeilda Oliveira Palhares em julho 26, 2022, 10:30 pmConversar com o adolescente identificado tentando entender os motivos aos quais estão o levando a ter esse comportamento. Depois de identificado os motivos, deve-se ajudá-lo a ativar os mecanismos de defesa para que possa ter uma melhor convivência em sociedade.
Conversar com o adolescente identificado tentando entender os motivos aos quais estão o levando a ter esse comportamento. Depois de identificado os motivos, deve-se ajudá-lo a ativar os mecanismos de defesa para que possa ter uma melhor convivência em sociedade.
Citação de Adeilda Oliveira Palhares em julho 26, 2022, 10:41 pmConversar com o adolescente identificado tentando entender os motivos aos quais estão o levando a ter esse comportamento.
Depois de identificado os motivos, deve-se ajudá-lo a ativar os mecanismos de defesa para que possa ter uma melhor convivência em sociedade.
Conversar com o adolescente identificado tentando entender os motivos aos quais estão o levando a ter esse comportamento.
Depois de identificado os motivos, deve-se ajudá-lo a ativar os mecanismos de defesa para que possa ter uma melhor convivência em sociedade.