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Desafio - Módulo I

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Oferecer apoio e criar uma relação de confiança. Procurar Eduardo para conversar e mostrar interesse pelo seu universo e relações, mantendo um bom canal de diálogo e confiança, para receber as suas opiniões e queixas.

Investigar o id, ego e superego, ajudando Eduardo a refletir sobre a eficácia e as consequências das suas atitudes agressivas. Valorizar o convívio em sociedade.

Estimular bons hábitos de Vida. Propor atividades que geram conhecimento, integradas e que valorizam trabalho em equipe.

Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 10:57 am

Após reflexão, e considerando a compreensão freudiana sobre sublimação e os benefícios desse processo para manutenção da ordem social, apresente três ações/atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo. 

Primeira ação: Deixar o paciente se expressar e analisar como é a vivência com seus familiares e do seu cotidiano. Deixar o canal de comunicação aberto com Eduardo para aos poucos  ele se abrir, conhecer seus modos de funcionamento e para que aprenda lidar com suas próprias emoções.

Segunda ação: Analisar qual é a raiz que está fazendo com que o Eduardo esteja agindo dessa forma, qual é a dor emocional que está escondida por trás dos seus comportamentos.

Terceira ação: Transformar essa energia psíquica  retida que está fazendo ele se comportar dessa forma em algo bom.  Existem algumas formas de sublimação que podem ser sugeridas ao Eduardo e seus familiares, por exemplo a prática de algum esporte, artes ou alguma habilidade que ele sinta afinidade.

Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 10:57 am

Após reflexão, e considerando a compreensão freudiana sobre sublimação e os benefícios desse processo para manutenção da ordem social, apresente três ações/atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo. 

Primeira ação: Deixar o paciente se expressar e analisar como é a vivência com seus familiares e do seu cotidiano. Deixar o canal de comunicação aberto com Eduardo para aos poucos  ele se abrir, conhecer seus modos de funcionamento e para que aprenda lidar com suas próprias emoções.

Segunda ação: Analisar qual é a raiz que está fazendo com que o Eduardo esteja agindo dessa forma, qual é a dor emocional que está escondida por trás dos seus comportamentos.

Terceira ação: Transformar essa energia psíquica  retida que está fazendo ele se comportar dessa forma em algo bom.  Existem algumas formas de sublimação que podem ser sugeridas ao Eduardo e seus familiares, por exemplo a prática de algum esporte, artes ou alguma habilidade que ele sinta afinidade.

Citação de IEVI em outubro 29, 2021, 10:57 am

Após reflexão, e considerando a compreensão freudiana sobre sublimação e os benefícios desse processo para manutenção da ordem social, apresente três ações/atividades que poderiam ser feitas para favorecer a mudança de comportamento de Eduardo. 

 

Acolhimento, sessões familiares e se possível a mudança para um local menos violento, pois, ao ver tanta violência tenderá a repeti-la. Investigar o motivo do superego não conter os impulsos comportamentais que são considerados violentos em ambientes escolares.

Primeiramente, seria interessante ouvir o jovem, o acolher e tentar o entender de maneira biopsicossocial. A segunda atitude, ligada à primeira, é conhecer sua família/responsáveis, afim de os compreender de forma socioeconômica, de costumes, religião (se houver), lazer e cultural, fatores estes que podem ser cruciais para se apreender o comportamento do garoto. Finalmente, como o trabalho desenvolvido numa ONG não é o de tratar, deve-se o encaminhar para um equipamento público de saúde mental, como um CAPS ou ambulatório de saúde mental, onde pode ser atendido por um psicólogo (a) ou psiquiatra, se necessário, tendo em vista suas condições sociais.

Necessário é  analisar por meio da conversa as causas desse comportamento. Em seguida Orientar psicoeducar, depois estabelecer com ele possiblilidades de mudança.

Necessário é  analisar por meio da conversa as causas desse comportamento. Em seguida Orientar psicoeducar, depois estabelecer com ele possiblilidades de mudança.

Necessário é  analisar por meio da conversa as causas desse comportamento. Em seguida Orientar psicoeducar, depois estabelecer com ele possiblilidades de mudança.

Muito importante realizar uma ação tripartite, na tentativa do auxiliar o adolescente. Num primeiro momento investigar a história de Eduardo. Suas relações com os pais e demais familiares, suas interações em grupo, quais locais ele frequenta, ou seja, tudo em relação a suas atividades e rotina. Segundamente inserir o garoto em algum grupo de reflexão/terapia, onde ele poderá dialogar com as sugestões terapêuticas e externar suas interiorizações e subjetividades. E em um terceiro momento, auxiliá-lo a ser agente de sublimação de si mesmo, ao exercer algum papel social de atuação em alguma frente de cidadania. Quando, reprimidos os impulsos agressivos e violentos, ele possa desenvolver ações/práticas na contramão de seus desejos perversos e assumir um compromisso e comportamento social aceitável e louvável.

Conversar com ele com o objetivo de descobrir o porque desse comportamento. Tratar das questões emocionais que levam a ter esse comportamento. Psicoeduca-lo sobre novas possibilidades e novoc comportamentos

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