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Desafio - Módulo I

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A primeira coisa a avaliar é sobre o relacionamento com a família, se os pais são separados ou se eles estão presentes na vida da criança porque se ele só tirava notas ruis e não melhorava deve-se ver se os pais não tomava nenhum tipo de atitude. Outro ponto é "Ele também demonstrava pouco interesse nas atividades dentro de classe" as atividade que ele demonstrava interesse era fora da classe? como por exemplo: futebol, vôlei etc. Ultimo ponto procurar saber se existe algum esporte de interesse dele e ver como possibilidade de inseri-lo, porque ele praticando algo que ele goste pode ser que ele aprenda sobre disciplina.

1- Analisar a relação e ambiente familiar de Eduardo e procurar possíveis causas de seu comportamento agressivo.

2- Promover uma conversa calma, honesta e paciente com Eduardo e sua família, juntos ou separados.

3- Redirecionar o tempo e energia de Eduardo em atividades de seu interesse como, por exemplo, música ou esportes, para que ele encontre uma maneira de se expressar de um modo não violento.

Em atenção a situação comportamental de Eduardo o 1º passo é buscar conhecer a realidade familiar na qual ele está inserido, contato com os pais.

2º acolhida de Eduardo no intuito de conquistar a confiança.

3º montar um plano de atendimento para ,  Eduardo , alternando com os pais. buscando identificar potencialidades e fragilidades, com o objetivo de romper/ sanar as situações manifestadas negativamente.

  • Penso que a atitude de Eduardo pode ser um reflexo de sua vida familiar.
  • Portanto chama- ló para uma conversa amigável, acolhelhedora seria o primeiro passo.
  • Chamar também  a família para uma conversa, para saber como se estruturam e quais as dinâmicas desse relacionamento social e familiar.
  • Após  essas conversas, propor ao Eduardo um atendimento psicológico, para que ele consiga se ver como um sujeito, um ser social e também  as pessoas à  sua volta, como pessoas com erros e acertos, com desejos e frustrações, com certezas e incertezas, mas que dentro de suas concepções procuram viver de uma forma equilibrada, buscando uma boa convivência com os demais.

Acredito que seria interessante chama os pais conhece como é a dinâmica em casa, como ele se comporta em casa,  como se relaciona familiares com os pais

Sabe se ele gosta de fazer outra atividade e dentro dessa atividade analisa e aplica novos conhecimentos a ele.

1 - Buscar informações acerca do meio familiar, como é a estrutura de convivência.

2 - Envolveria atividades que o levasse a entender a importância dele como ser humano e membro da ONG.

3 - Buscaria uma atividade artística ou esportiva para canalizar as suas possíveis frustações, medos e etc.

O garoto precisa direcionar melhor esta energia sublimada.
Eu proporia atividades como :
- ESPORTE: Futebol, Natação, Artes Marciais, Basquete...Capoeira, Skate etc

-ARTE: Música (aprender a tocar algum instrumento pode ser um desafio instigante), Grafitagem,  Dança, Hip Hop, Etc

- JARDINAGEM: (Cultivar plantas pode ser um ótimo método para aprender a exercitar a paciência e o cuidado, e que é preciso tempo e a dosagem certa para ver as flores e os frutos) ou; JOGOS : Xadrez, Jogos Eletrônicos , Algo que lhe desperte o interesse , que já tenha alguma tendência ou talento.

Tudo isso , obviamente , sob o acompanhamento psicoterápico entre ele, pais e professores.

Com base nos conceitos de Freud um dos mecanismos de defesa quer nos impedir de vivermos triste, e analisando o comportamento desse menino podemos suspeitar de uma possibilidade em chamar atenção, de ser aceito, possivelmente o relacionamento em casa pode nao ser um ambiente que não se dê muita atenção para ele, ou até mesmo analisarmos o ambiente com os colegas de classe se ele não foi rejeitado nesse período de 6 a 14 anos. Ha a possibilidade dele sofrer muita repressão dos pais em casa e também dos amigos reprimindo-o numa forma de ser, nos seus conceitos. Então a melhor forma seria conversar com ele para analisar como são essas relações, buscar também valorizar sua forma de ser, suas opiniões, o que ele tem pra oferecer. Uma forma interessante também seria convocar os pais para uma conversa para sondar como está sendo em casa, buscar orientá-los e também quem sabe dependendo do caso orientar que os pais busquem ajuda para eles próprios porque muitas das vezes problemas dos pais refletem nos filhos, quem sabe ajudando os pais ajudamos também os filhos.

Poderia se sugerir ao Eduardo, atividades voltadas para a arte e que ele goste para desenvolver, para que o processo de sublimação ocorra nesse caso.

A primeira ação: e conversar com os pais e entender como é o convio dele em casa;

A Seunda ação: è procurar conversar com o aluno, conhece-lo, e buscar um meio para ajuda-lo;

A terceira ação: É procurar ajuda de um especialista tanto para ele, quanto para os pais e procurar uma forma de ajuda-los.

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