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Desafio - Módulo I

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Primeiramente eu chamaria os pais,com objetivo de compreender todo contexto familiar, em seguida estudar a melhor maneira de trabalhar esse aluno .

1º Visitar a família de Eduardo para conhecer seus pais e procurar detectar padrões de comportamento destrutivos na relação de Eduardo com a família

2º Conversar com Eduardo sobre o que ele gosta de fazer, seus sonhos, seus planos para o futuro, para conhecê-lo mais profundamente

3º Oferecer a Eduardo atividades extracurriculares como: música, dança, futebol, teatro, dentre outras, de modo a favorecer sua capacidade de sublimação.

Primeiro eu procurava  saber o contexto que ele está inserido, indo até os familiares, pois ele pode está vivendo no ambiente com agressividade e isso pode está interferido na convivência social dele.... Apartir daí caso a resposta fosse positiva , eu conversaria com ele também..... Para chegamos a um bom censo, também pediria uma avaliação psicologia dele,pq no  diálogo acima não citou o tempo que a criança está agindo assim.  Pois existe também uma possibilidade dele ter algum transtorno.....

Com a certeza e compreensão de que Eduardo, levou seus desejos afetivos para esta atividade, descarregando energia acumulada, tentando diminuir sua tensão e sofrimento para este comportamento. Estou certa que Eduardo necessita  com urgência ser ouvido. Sendo minha primeira atividade , 1- A Escuta Ativa. De modo que eu possa analisar, investigar e interpretar, o que Eduardo está tentando dizer com ações, já que de maneira social natural ele não consegue  por em prática, controlar e organizar seus impulsos afetivos. Juntamente a analise familiar, de  maneira que eu possa concluir com êxito minha investigação e buscar o melhor tratamento para ambos já que Eduardo a essa altura  não é o único a precisar de tratamento. Sendo minha  segunda atividade, 2- Análise e interpretação. Seguindo minha  terceira atividade, 3- Intervenção Terapêutica, não só para Eduardo mas para toda sua família porque tratar Eduardo sem que sua família saiba do processo de sublimação a que Eduardo esta, e deixar que o mecanismo de gatilho esteja ativo. ainda que ele tenha suporte para se manter  não se deve por a prova seu processo de persuasão porque Eduardo tem sentimentos sendo gerados dentro de si a todo instante, podendo influenciar suas escolhas futuras até mesmo de distanciamento dos seus, uma vez que não se acharem compatíveis a saúde mental. Obs. Todos somos construídos e descontruídos conforme ao ambiente que vivemos.

Além de fundador da Psicanalise, Freud com seu potencial diferenciado, pode ajudar muitas vidas através de sua descoberta.

1- Investigar mais a fundo a relação familiar que o garoto tem e todas as experiências que já passou desde criança.
2- Abrir espaço para ele contar sua versão e por quê de agir de tal forma.
3- Procurar ajuda especializada.

É FASCINANTE O MODO COMO A SOCIEDADE DESENVOLVE MECANISMOS DE ESCAPE PARA EXTRAVAZAR SOB A FORMA DE ARTES E RITUAIS. QUEM NÃO FAZ ISSO DE ALGUMA FORMA ACABA EXPLODINDO EM ALGUM MOMENTO

Aparentemente, Eduardo apresenta uma deficiência em seu mecanismo de defesa denominado sublimação, não  conseguindo estabilizar seus impulsos agressivos e reprováveis socialmente. uma alternativa provável seria a pratica de esportes ou atividades onde essa energia destrutiva pudesse ser canalizada, o que resultaria benefícios para ele e também para a sociedade.

É fundamental compreender que as atividades propostas para Eduardo devem funcionar como dispositivos simbólicos, permitindo que seus impulsos agressivos sejam feitos e deslocados para produções socialmente valorizadas. Essas ações não apenas canalizam a energia pulsional, mas também criam espaços para reflexão e ressignificação dos contextos que estruturaram sua agressividade. O acompanhamento em análise seria indispensável, oferecendo um espaço transferencial para integrar os significados mobilizados por essas experiências sublimatórias.


3 Ações Sublimatórias:

  1. Expressão Artística (Pintura ou Escultura): A arte ópera como um campo simbólico onde Eduardo pode transformar impulsos destrutivos em criação, elaborando o conteúdo inconsciente que sustenta sua agressividade.
  2. Práticas Teatrais: O teatro permite a externalização de conflitos psíquicos através da representação de papéis, funcionando como um espaço de experimentação e ressignificação de identidades e impulsos.
  3. Engajamento em Atividades de Cuidado (Crianças ou Animais): O ato de cuidar desloca a pulsão agressiva para a proteção, possibilitando uma nova economia psíquica em que o poder se transforma em responsabilidade e empatia.

Essas ações, fundamentadas no conceito de sublimação, não são apenas práticas ocupacionais, mas dispositivos que abrem caminhos para uma reorganização do mundo interno de Eduardo, promovendo uma transformação subjetiva.

Acredito  que primeiro devemos investigar o ambiente familiar

Em seguida realizar os primeiros atendimentos para a compreensão pelo ponto de vista do indivíduo

e por fim realizar a sublimação, canalização dos impulsos deste jovem

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