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Desafio - Módulo I

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A primeira ação a ser feita seria o acompanhamento do paciente e sua família com a finalidade de encontrar o motivo que o faz ser violento e opressor, a segunda ação seria inclui-lo em alguma atividade esportiva para a melhora do seu comportamento. E por fim, a terceira ação seria fazê-lo a refletir como expressar seus sentimentos de uma forma diferente, seja ela escrevendo ou fazendo uma arte.

Considerando a compreensão sobre o mecanismo de defesa sublimação, podemos chegar a uma finalidade de que se aplicadas algumas atividades ao qual o individuo pudesse canalizar os seus desejos afetivos, talvez pudesse minorar tais ações. Atividades como ciência, esporte, arte seriam formas de o indivíduo descarregar suas energias e diminuir a tensão.

1º - Entender o ambiente familiar de Eduardo é essencial, pois a sublimação age como uma defesa contra lembranças dolorosas, o que pode fazer com que ele se comporte de forma agressiva, especialmente na escola. A prática de esportes pode ajudar a redirecionar essa agressividade para algo mais positivo e saudável.

2º - O ambiente escolar é chave para a sublimação, especialmente com o apoio da psicanálise nas relações de Eduardo com professores e colegas. O esporte pode ser uma forma de ele lidar com frustrações e agressividade, ajudando no desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais, e não só no aprendizado acadêmico.

3º - A psicanálise também ajuda a entender o desejo de saber, que, segundo Freud, pode vir da sublimação de desejos sexuais em desejo de conhecimento. Para Eduardo, isso pode se refletir tanto na escola, quanto no esporte, onde ele pode transformar sua energia e desejo de controle em sucesso e crescimento físico e intelectual.

Buscaria conhecer melhor o cotidiano desse jovem e assim verificar algum tipo de abuso por familiares e ou amigos, seja no campo físico, mental ou sexual.

O ajudaria a se descobrir melhor e lhe dar com sua raiva, fazendo com que esse indivíduo canalizasse  esses sentimentos primitivos em atividades que viessem beneficiar ele os outros.

E buscaria mecanismos e aplicaria os mesmos em seu ciclo familiar e das pessoas mais próximas dele.

Primeiro ele é um aluno oriundo de uma sociedade regional em que a criminalidade está enraizada e talvez de uma família sem estrutura necessária ,outra que Com os problemas evidentes o aluno tem um baixo desempenho escolar que teria a obrigação de contactar os país para informá-los da situação e talvez tentar tirar ou transformar através de um acompanhamento psicológico em ações benéficas e melhorar o desempenho trazendo-o para o lado bom para que ele também tenha uma nova visão de vida.

Primeiro ponto seria uma conversa com o Eduardo, afim de entender como é a sua realidade, convivência com família, amigos e o meio onde mora.
Segundo ponto seria uma conversa com a família para tentar compreender o comportamento do Eduardo desde criança, saber se ele sempre foi assim ou se teve algum momento em sua vida que o fez apresentar esses comportamentos.
Por fim, orientar e encaminhar para um profissional de psicologia ou psicopedagogia para que seja iniciado um acompanhamento psicológico do Eduardo.

De acordo com os estudos freudiano, é preciso que o Eduardo seja avaliado para saber o motivo desse comportamento. Provavelmente possa vir do ambiente familiar e inconsciente ele replica esse comportamento fora de casa. Mas de acordo com a sublimação, após fazer essa análise e entender o motivo dessas ações do Eduardo, ele pode ser inserido em um ambiente onde possa colocar “para fora”, ou seja, talvez inseri-lo em uma escola de luta livre e afins. Já que por meio das ações desse instinto, o indivíduo consegue transformar uma força destrutiva interior em ações que beneficie a sociedade como um todo.

Primeiro passo seria entender o passo do Eduardo. Como foi a sua criação, voltar no tempo literalmente.

Segundo passo seria entender os impulsos agressivos, fazendo perguntas sobre sua família. Criação

Terceiro passo seria entender os seus traumas.

Primeiro eu tentaria criar um vínculo observando e descobrindo algo que o interesse é a partir daí  aprofundará o conhecimento da sua realidade,  da sua história e desenvolveria as suas habilidades e talentos.

1- Propor atividades que chamem a atenção de Eduardo, como por exemplo, às ligadas ao esporte, à música, à dança, à cultura e arte;

2- Olhar e escutar, atentamente, Eduardo;

3- Sugerir que Eduardo organize atividades específicas, as quais ele se interessa de fato.

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