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Desafio - Módulo I

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1- primeira ação (anmese) eu indicaria uma conversa aberta e deixar Eduardo falar e sua família falarem como é a convivência onde moram. Entre outras perguntas.

2-ação (sublimação) eu indicaria exercícios , artes ocupações dentro daquilo q Eduardo tenha interesses.

3- (Análise)observar suas atitudes após ações anteriores deixando um canal de comunicação aberto com Eduardo, afim de fazê-lo se conhecer

A primeira ação seria conversar com o Eduardo para saber qual a condição relacional que provoca seu comportamento antissocial; Posteriormente analisar, junto com ele, os comportamentos indevidos, estabelecendo ganhos e perdas;

Construir ferramentas emocionais e comportamentais para evitar tais comportamentos "indevidos"

A prática de algum esporte também poderia auxiliar neste processo.

A primeira ação seria conversar com Eduardo, conhecer um pouco sobre como lida com suas emoções, observar quais são os conteúdos das situações que promovem os comportamentos indesejados. A agressividade ou demonstração de falta de interesse podem ser a manifestações de  defesa em relação ao contexto social escolar. Posteriormente analisar, junto com ele, seus comportamentos, apontando as perdas e ganhos dos mesmos. Por fim, construir junto com ele, ferramentas emocionais/comportamentais que inibam os comportamentos indesejáveis.

Realizar uma atividade esportiva também contribuiria neste processo.

É possível que devido ao ambiente onde ele esteja convivendo não comporte regras e norma sociais iguais as que ele vem encontrando na instituição, o processo de sublimação se apresenta como um mecanismo de defesa das novas condições às quais ele deverá se adaptar. Neste sentido os componentes desse novo grupo poderá atuar no sentido de ajudá-lo a compreender essa nova realidade, mostrando pontos positivos em um novo comportamento. Isso deverá demandar tempo e dedicação, até que este sujeito inicie um processo de emancipção em direção à um indivíduo adaptado a essa nova realidade e reconheça seu pertencimento desse novo coletivo.

É possível que devido ao ambiente onde ele esteja convivendo não comporte regras e norma sociais iguais as que ele vem encontrando na instituição, o processo de sublimação se apresenta como um mecanismo de defesa das novas condições às quais ele deverá se adaptar. Neste sentido os componentes desse novo grupo poderá atuar no sentido de ajudá-lo a compreender essa nova realidade, mostrando pontos positivos em um novo comportamento. Isso deverá demandar tempo e dedicação, até que este sujeito inicie um processo de emancipção em direção à um indivíduo adaptado a essa nova realidade e reconheça seu pertencimento desse novo coletivo.

É possível o ambiente ao qual Eduardo esteja Adaptado não comporte Regras e Normas (moral), conforme essa praticada no ambiente da instituição, a sublimação se apresenta como um mecanismo de defesa relacionados às mudanças propostas pelo novo ambiente. Caberá, portanto, aos componentes desse novo grupo propor pontos positivos em uma possível mudança de comportamento, conforme proposto por Antonio Ciampa, (1983), será necessário que ocorra um processo onde o sujeito social seguirá em direção ao indivídio emancipado e novamente inserido neste novo contexto, desta vez emancipado.

Primeiramente deveria traça uma metodologia investigativa sobre o caso do Eduardo, buscando através disto histórico familiar e hipóteses que expliquem tal comportamento.

Em um segundo momento conversar com o garoto e seus familiares para instaurar uma ligação entre as hipóteses e os atos.

E por fim levar a investigação analítica à um caminho onde Eduardo possa compreender a origem de seu comportamento e a dimensão social que sua ação emerge.

Direciona lo a praticar ações onde possa transformar essa "raiva" em ações benéficas a sociedade :

A) Trabalho voluntário em um ONG

B) Prática de esportes ( como futebol, ou jujitsu)

C) Aulas de artes, teatro, ou canto

 

 

 

 

Direciona lo a praticar ações onde possa transformar essa "raiva" em ações benéficas a sociedade :

A) Trabalho voluntário em um ONG

B) Prática de esportes ( como futebol, ou jujitsu)

C) Aulas de artes, teatro, ou canto

 

 

 

 

Direciona lo a praticar ações onde possa transformar essa "raiva" em ações benéficas a sociedade :

A) Trabalho voluntário em um ONG

B) Prática de esportes ( como futebol, ou jujitsu)

C) Aulas de artes, teatro, ou canto

 

 

 

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