Forum

Please or Cadastrar to create posts and topics.

Desafio - Módulo I

PreviousPage 64 of 625Next

Direciona lo a praticar ações onde possa transformar essa "raiva" em ações benéficas a sociedade :

A) Trabalho voluntário em um ONG

B) Prática de esportes ( como futebol, ou jujitsu)

C) Aulas de artes, teatro, ou canto

 

 

 

Direciona lo a praticar ações onde possa transformar essa "raiva" em ações benéficas a sociedade :

A) Trabalho voluntário em um ONG

B) Prática de esportes ( como futebol, ou jujitsu)

C) Aulas de artes, teatro, ou canto

 

 

 

Direciona lo a praticar ações onde possa transformar essa "raiva" em ações benéficas a sociedade :

A) Trabalho voluntário em um ONG

B) Prática de esportes ( como futebol, ou jujitsu)

C) Aulas de artes, teatro, ou canto

 

 

 

Direciona lo a praticar ações onde possa transformar essa "raiva" em ações benéficas a sociedade :

A) Trabalho voluntário em um ONG

B) Prática de esportes ( como futebol, ou jujitsu)

C) Aulas de artes, teatro, ou canto

 

 

 

Direciona lo a praticar ações onde possa transformar essa "raiva" em ações benéficas a sociedade :

A) Trabalho voluntário em um ONG

B) Prática de esportes ( como futebol, ou jujitsu)

C) Aulas de artes, teatro, ou canto

 

 

 

De acordo com a compreensão freudiana, a primeira ação será conduzir o pré-adolescente Eduardo à uma ou mais sessões – tantas quanto se façam necessárias, deixando-o falar livremente; observando os conteúdos lembrados, pensamentos ou imagens surgidas pelo paciente, para então se dar conta da presença dos elementos que atuam na origem das suas atitudes em sala de aula num todo, a saber, as agressões e opressões praticadas, o desinteresse demonstrado em sala de aula e as continuas notas ruins. Quiçá se consiga condução à tomada de consciência do pensamento ou a força psíquica que esteja impedindo sua evolução pessoal.

A segunda ação proposta, sublimação, se aplica na transformação destas atitudes e desinteresse indesejados em algo menos danoso como atividades intelectuais, artísticas, religiosas, ou outros atos que beneficiem a instituição na qual se encontra, em vez de prejudicá-la.

A terceira ação proposta será a sugestão de uma assistência multidisciplinar (psicopedagógica /clinica), no sentido de se descobrir a origem ou origens da sua deficiência cognitiva e comportamental, e então fazer o acompanhamento necessário.

1 - Fazer uma conversão livre, para ouvir/conhecer um pouco sobre quem é e como é Eduardo;

2- Solicitar atividades intelectuais averiguando qual desperta mais interesse/atenção de Eduardo;

3 - Solicitar que, dentre as atividades intelectuais a que Eduardo mais se interessar, ele realize essa atividade (ou mais de uma). A partir daí, acompanhar seu desenvolvimento.

1 - Fazer uma conversão livre, para ouvir/conhecer um pouco sobre quem é e como é Eduardo;

2- Solicitar atividades intelectuais averiguando qual desperta mais interesse/atenção de Eduardo;

3 - Solicitar que, dentre as atividades intelectuais a que Eduardo mais se interessar, ele realize essa atividade (ou mais de uma). A partir daí, acompanhar seu desenvolvimento.

1 - Fazer uma conversão livre, para ouvir/conhecer um pouco sobre quem é e como é Eduardo;

2- Solicitar atividades intelectuais averiguando qual desperta mais interesse/atenção de Eduardo;

3 - Solicitar que, dentre as atividades intelectuais a que Eduardo mais se interessar, ele realize essa atividade (ou mais de uma). A partir daí, acompanhar seu desenvolvimento.

1 - Fazer uma conversão livre, para ouvir/conhecer um pouco sobre quem é e como é Eduardo;

2- Solicitar atividades intelectuais averiguando qual desperta mais interesse/atenção de Eduardo;

3 - Solicitar que, dentre as atividades intelectuais a que Eduardo mais se interessar, ele realize essa atividade (ou mais de uma). A partir daí, acompanhar seu desenvolvimento.

PreviousPage 64 of 625Next